Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com um problema em um TP-Link TI-r470t Load Balance. Estou configurando a internet em um colégio, porém tenho um link da Secretaria de Educação que vem através de um aparelho da CISCO e um link da VELOX. Colocando o link da SEDUC no balance os computadores acessam todos os sites menos os endereços da Secretaria da Educação e do PRODERJ, porém se eu ligo o link diretamente em um computador ele faz o acesso normalmente.

Gostaria de saber qual seria o problema neste caso.

Postado

@Edvaldo J. Frederico entendi que devo colocar o backup para Failover, mas devo definir o status para inativo?
e tb acontece o seguinte, o meu segundo link da escola esta ruim, no momento estou com apenas este link da secretaria de educação, logo minha porta wan 2 esta offline, somente a porta wan 1 esta online. 
o que me deixou sem saber o q fazer, é o fato de que quando coloco o link na porta wan 1 do balance e jogo a rede de computadores no switch que esta conectado ao balance, ele faz o DHCP certinho e todas as maquinas ficam Online, porém não acessam alguns sites do PRODERJ e da Secretaria que são fundamentais.
Mas quando coloco o switch no roteador da cisco, acessa todos os sites normalmente. A unica diferença, é que o roteador da cisco pede ip estático em todas as maquinas, logo quando passo pro balance configuro a porta Wan com um ip estático certinho.
por isso que não sei o que está acontecendo.
irei mudar de o que você me mostrou e ver se fará direfença.
obrigado

• Membro VIP
Postado

Vá em Load Balance -> Policy Routing.

- Source IP: 0.0.0.0 - 0.0.0.0.

- Destination IP: 200.222.27.0 - 200.222.27.255.

- Marque WAN1.

Teste se funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...