Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando um Load Balance TP LINK


Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema em um TP-Link TI-r470t Load Balance. Estou configurando a internet em um colégio, porém tenho um link da Secretaria de Educação que vem através de um aparelho da CISCO e um link da VELOX. Colocando o link da SEDUC no balance os computadores acessam todos os sites menos os endereços da Secretaria da Educação e do PRODERJ, porém se eu ligo o link diretamente em um computador ele faz o acesso normalmente.

 

Gostaria de saber qual seria o problema neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico entendi que devo colocar o backup para Failover, mas devo definir o status para inativo?
e tb acontece o seguinte, o meu segundo link da escola esta ruim, no momento estou com apenas este link da secretaria de educação, logo minha porta wan 2 esta offline, somente a porta wan 1 esta online. 
o que me deixou sem saber o q fazer, é o fato de que quando coloco o link na porta wan 1 do balance e jogo a rede de computadores no switch que esta conectado ao balance, ele faz o DHCP certinho e todas as maquinas ficam Online, porém não acessam alguns sites do PRODERJ e da Secretaria que são fundamentais.
Mas quando coloco o switch no roteador da cisco, acessa todos os sites normalmente. A unica diferença, é que o roteador da cisco pede ip estático em todas as maquinas, logo quando passo pro balance configuro a porta Wan com um ip estático certinho.
por isso que não sei o que está acontecendo.
irei mudar de o que você me mostrou e ver se fará direfença.
obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!