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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ethan Roberts

Mudei a senha da internet, mas agora o wifi não pega

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Estava tentando mudar a senha do wi-fi, mas acabei desconfigurando algumas coisas. A internet que funcionava via wi-fi, não está mais funcionando nem no celular e nem no computador. Quando eu retiro o cabo da internet do modem e coloco no computador, a internet apresenta estar normal, ou seja, só consigo utilizar a internet se eu colocar o cabo que antes estava no modem, no computador. Anteriormente estava tudo normal, só quando eu mudei as duas senhas desse print, que a internet com o cabo no modem, parou de funcionar. Como resolver este problema?

 

-> Mudei a senha na área "senha de acesso" e "senha sem fio", eu tinha colocado as mesmas senhas, mas ainda sim ficava sem internet.

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Editado por Ethan Roberts

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@Ethan Roberts

 

"Senha de acesso" seria a senha do provedor de Internet.. Você mudou a senha junto ao provedor??

 

"Senha sem fio" seria a senha do Wi-Fi.. Entre em "Configurações Avançadas".. Talvez, o Wi-Fi tenha sido desligado, na troca da senha..

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@RS FariaO Wifi não foi desligado. Quando eu alterei a senha do "sem fio", eu atualizei e daí a net caiu. Daí foi que eu mudei a senha do acesso pro mesmo que a que eu troquei, sendo que ainda não deu certo. Aí eu recoloquei a senha antiga, mas ainda sim não funcionou.

Editado por Ethan Roberts

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@Ethan Roberts

 

Pergunta besta, mas você refez a conexão dos aparelhos que usam sem fio, certo? Eles acham sua rede sem fio?

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@RS Faria Quando eu recoloquei a senha antiga novamente, os aparelhos se conectaram, mas a internet não funcionava, mesmo que a senha estivesse certa no celular. A net não funcionava nem nos aparelhos e nem no computador, foi enquanto quando eu peguei o cabo da internet e introduzi na traseira da CPU e a net retornou normal. Se eu coloco o cabo da net no modem, nem no celular e nem no pc, a net pega.

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@Ethan Roberts

 

Sua instalação é MODEM da operadora > Roteador ou é uma coisa só? Alias, qual operadora que é?

 

A princípio, parece que foi a mexida na "Senha de Acesso" que causou isso.. Tente reinserir o usuário e senha de acesso, do seu provedor de Internet..

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@RS Faria Não entendo bem disso, mas tipo... a internet é de provedora de uma central aqui do bairro, não sei informar se eles utilizam NET, GVT, etc. Eu acho que a senha que eu mudei no de acesso, não "se bate" com a senha de acesso que foi configurada na central e por isso deve tá assim, sei lá.

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@Ethan Roberts

 

Assim, basicamente, é como acessar uma conta de e-mail: precisa de um usuário e uma senha.. Você só consegue logar no seu e-mail, com usuário e senha corretos.. Mesmo princípio pra provedor de Internet.. Seu acesso só será liberado, mediante usuário e senha..

 

A provedora, mesmo que pequena, deveria te informar isso, em caso de necessidade de troca de roteador ou problema com ele.. Ao que parece, essa Internet ia direto pro PC, em alguma ocasião e o roteador entrou depois.. Por isso, funciona no PC, ligando direto (ele ainda "lembra" da senha) e não funciona no roteador (é ele que faz a conexão automaticamente), por causa da alteração..

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Tem algum modo de resolver isso, ou devo aguardar a central?

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23 horas atrás, Ethan Roberts disse:

Tem algum modo de resolver isso, ou devo aguardar a central?

Se você não sabe a senha, não..

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Em 11/07/2018 às 01:59, Ethan Roberts disse:

Tem algum modo de resolver isso, ou devo aguardar a central?

 

Tenta assim, desliga tudo o que está funcionando ( PCs e celulares ). Vai na traseira do roteador/modem e com um clip de papel aberto enfia a ponta dele em um orifício até que as luzes dele apaguem e acendam. Em seguida desliga esse modem/roteador e espera 1 minuto e torna a ligar ele. Pronto, ligue todos os aparelhos que eles talvez voltem a se conectar por wifi.

 

Quando se faz essas mexidas corre-se esse risco de bagunçar tudo como aconteceu comigo.

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