Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de stuttering nos jogos


Posts recomendados

Dois meses atras comprei um pc novo com uma Gtx 1070, ryzen 1600 e 8gb de ram, joguei Pubg por um mês e não tive nenhum tipo de problema de desempenho, se tivesse eu teria percebido com certeza ja que é um jogo online, então nessa summer sale peguei The Witcher 3, o jogo rodou de boa ate eu chegar nas cidades grandes, e la tive muitos problemas de stutters, quando entro em novas areas, areas populosas e etc, por exemplo se o fps ta 59 ele baixa pra 55 um stutter acontece, mas nem sempre, varia muito, dps de fuçar nas config eu consegui deixar o jogo quase liso, tinha um stutter muito de leve la de vez em quando mesmo nas cidades grandes  mas o retardado aqui não tava satisfeito e foi fuçar nas config do jogo mais ainda, resultado agora o jogo ficou do mesmo jeito que tava antes e com umas queda bruscas de fps de vez em quando tipo de 50 pra 30 e etc e não consegui fazer o jogo rodar como antes, rodo o jogo a 1440p usando dsr hair works desligado e sombras no medio  a 50~~60 fps só baixa pros 40 quando chove forte e isso é bem de vez em quando e mesmo se eu jogar na minha resolução nativa 1080p não resolve nada ate piora os stutters sei la porque, fui testar outros jogos como pubg que não tive esse problema  e isso acontece la também os stutters e as quedas de fps o que deixa o jogo injogavel, testei em Dark Souls 3 também e tem uns stutters bem mais leves, enfim, coisas que eu ja tentei   mudar o maximo de quadros pré renderizados pra um 1 no painel da nvidia, colocar preferência por desempenho maximo no painel da nvidia, limitar fps (no caso do The Witcher 3 só piora as coisas), ligar o v sync no painel da nvidia, adaptavel, metade da faixa de atualização etc, chequei as temperaturas e aparentemente não tem nada de anormal, atualizei e voltei pra drivers antigos e etc, um ultimo detalhe nesse meio tempo que parei de jogar pubg comprei um monitor novo, aoc sniper 21 75 hz 1 ms so iniciante na questão dos monitores então não sei se isso tem algo a ver com isso, então galera desculpem o livro que escrevi acima, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Paulo Ricardo Barbosa Olá, o The witcher 3 é um jogo bem pesado mesmo. Mas esse stutter que você tem nas cidades e chuva pode ser um leve(bem leve mesmo) gargalo de processador.

 

O lance é que você pode por tudo no ultra low e ir aumentando gradativamente de novo.

Procure não usar muitas sombras, pós-processamento, jogue na resolução nativa do seu monitor. ative a otimização segmentada no painel nvidia para o jogo.

 

Basicamente você tem uma boa config, que roda bem todos os jogos. Aqui no meu eu configurei de forma que pego entre 45 e 60 fps constantes, com leves quedas em algumas partes devido a limitação do meu hardware. Mas no seu caso,  ele aguenta bem.  Se você tiver uma placa-mãe com chipset B350, estude a possibilidade de fazer um leve overclock que o Ryzen proporciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DiF disse:

@Paulo Ricardo Barbosa Olá, o The witcher 3 é um jogo bem pesado mesmo. Mas esse stutter que você tem nas cidades e chuva pode ser um leve(bem leve mesmo) gargalo de processador.

 

O lance é que você pode por tudo no ultra low e ir aumentando gradativamente de novo.

Procure não usar muitas sombras, pós-processamento, jogue na resolução nativa do seu monitor. ative a otimização segmentada no painel nvidia para o jogo.

 

Basicamente você tem uma boa config, que roda bem todos os jogos. Aqui no meu eu configurei de forma que pego entre 45 e 60 fps constantes, com leves quedas em algumas partes devido a limitação do meu hardware. Mas no seu caso,  ele aguenta bem.  Se você tiver uma placa-mãe com chipset B350, estude a possibilidade de fazer um leve overclock que o Ryzen proporciona.

 

Como eu disse amigo jogar o jogo na minha resolução nativa parece ate piorar os stutters, sim eu ganho mais fps mas os stutters pioram =/ eu cheguei a conseguir rodar o jogo quase ''liso'' a 1440p pelo dsr com sombras no medio, hair works off e o resto no ultra, tinha uns stutters bem la de vez em quando nas cidades grandes, nada comparada ao que acontece agora, stutters a cada quatro passos, pelo que pesquisei nao acho que seja isso mas vou dar uma olhada e ver se faço um over de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Paulo Ricardo Barbosa Então,  O que você relata é fora do comum.  Na verdade é bastante incomum.  Nunca vi os jogos "melhorarem" ao aumentar a resolução não nativa... Pois na lógica e prática, aumentando a resolução, pesa  mais o jogo.

Se usar uma tecnologia DSR, você estaria nada mais do que  fazendo uma multiplicação da resolução nativa.

Um DSR em 4x de 1080p, você estaria forçando o jogo a rodar em 4K.

 

Leve em consideração que apesar de você ter uma placa de vídeo potente, a memória de 8GB para rodar em ultra,  pesa.  Nesse caso o ideal é ter pelo menos 16Gb.  Já que a memória é volátil e fica armazenando dados durante o jogo.

 

O stutter ocorre mesmo na pior qualidade mas usando a resolução em Full HD? 

Se sim,  podemos assumir que há peças com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiF disse:

@Paulo Ricardo Barbosa Então,  O que você relata é fora do comum.  Na verdade é bastante incomum.  Nunca vi os jogos "melhorarem" ao aumentar a resolução não nativa... Pois na lógica e prática, aumentando a resolução, pesa  mais o jogo.

Se usar uma tecnologia DSR, você estaria nada mais do que  fazendo uma multiplicação da resolução nativa.

Um DSR em 4x de 1080p, você estaria forçando o jogo a rodar em 4K.

 

Leve em consideração que apesar de você ter uma placa de vídeo potente, a memória de 8GB para rodar em ultra,  pesa.  Nesse caso o ideal é ter pelo menos 16Gb.  Já que a memória é volátil e fica armazenando dados durante o jogo.

 

O stutter ocorre mesmo na pior qualidade mas usando a resolução em Full HD? 

Se sim,  podemos assumir que há peças com problemas.

No caso do The Witcher foi o que aconteceu mesmo, dei mais uma jogada no pubg e o problema tava la também mesmo, passei o ccleaner e desinstalei o programas que instalei nesse meio tempo antes do problema acontecer pareceu dar uma amenizada mas o problema ainda é chato, vou dar uma olha na bios dps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!