Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Processador i7 ou da linha AMD Ryzen?


Posts recomendados

O problema de hardware antigo (principalmente mobo) é em relaçao a durabilidade, garantia e reposição. porém, com o absurdo que estar o preço das DDR4 acaba sendo algo a cogitar, eu quase que montei um x79 tb mas como sou muito azarado eu preferi ir pra 8 geração com tudo novo mesmo. Mas ta fod* pagar 500 conto em algo que custa 80 trumps. Se os preços continuarem nessa crescente, provavelmente esse meu up sera o ultimo pc gamer por um bom tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vegettopois eh amigo, acabei ate desanimando depois que eu vi que tenho que comprar as DDR4. Meu medo agora eh se eu for pra um 3930k ele ficar fraco depois de um tempo nos jogos.

 

Apesar que vi uns reviews ele eh bom mesmo.

 

Pensei ate em pegar um da geração 5 ou 6 porém o valor sobe pra caramba kkk.

 

e esta mais difícil de encontrar esses processadores mais *antigos*. Estou agora com mais duvida ainda, porque queria pegar um top pra nao ficar precisar montar mais nada durante bom tempo. Mas nesses valores de 500 conto ddr4 8 gb ta absurdo. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa sua placa-mãe sequer suporta o 9590 oficialmente, ele deve sofrer power throttling direto. Esses FX 9XXX são p/ entusiastas de overclock que não estão nem aí p/ consumo/aquecimento, ele só é suportado por meia dúzia de placas mãe. Ninguém recomenda esse CPU, nem quando ele foi lançado, justamente por ele ser voltado para um público extremamente restrito.

 

Custo x Benefício a AMD está dando uma lambada na Intel com os Ryzens, essa opinião é quase uma unanimidade na mídia especializada internacional. Com exceção do Clube do Hardware, nós não temos fontes confiáveis sobre isso no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB

 

Sugiro você investir em Ryzen, só se aventura em plataforma antiga quem manja um pouco da praia em que vai andar.

 

 

@Bruno Mirabelli Pingüelo

 

Se o i7 8700k/8086k tivessem baixo desempenho em jogos seria um novo FX 9590, pois ambos esquentam muito, consomem mais de 200w fácil, tem clocks na faixa dos 4.7 ghz/5ghz.

 

Galera só compra ainda o 8700k devido a performance melhor em jogos devido clock elevado, single thread um pouco melhor que Ryzen e os jogos serem otimizados para ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Que exagero hein. Em stock o 8700k consome menos do q o 2700x, em oc pesado ninguém liga pra consumo e, mesmo sua performance em edição dependendo do programa utilizado é superior ao 2700x tb.

Povo pensa q desempenho MT de cpu depende de CBR15 e um ou outro programa de edição de vídeo, nisso o marketing da amd foi PERFEITO, quase uma lavagem cerebral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Vegetto disse:

@OCCT Que exagero hein. Em stock o 8700k consome menos do q o 2700x

 

Não, fera, não é. A Intel paga caro pelo clock elevado.
https://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-7-2700x-review,5571-12.html

 

edit: adicionando mais uma fonte.
https://www.anandtech.com/show/12625/amd-second-generation-ryzen-7-2700x-2700-ryzen-5-2600x-2600/8

 

A situação p/ 8700K fica ainda pior, visto que a diferença de performance em gaming do 2700X e 2600X é quase nula. Não faz sentido pegar um R7 só pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Vegetto disse:

@OCCT Que exagero hein. Em stock o 8700k consome menos do q o 2700x, em oc pesado ninguém liga pra consumo e, mesmo sua performance em edição dependendo do programa utilizado é superior ao 2700x tb.

Povo pensa q desempenho MT de cpu depende de CBR15 e um ou outro programa de edição de vídeo, nisso o marketing da amd foi PERFEITO, quase uma lavagem cerebral.

Não foi exagero, em stock o 2700x consome menos que 8700k, para você ter uma ideia um i7 8700k @ 5ghz passa fácil de 200w de consumo, igual o FX 9590 5ghz, e também esquentam muito, a grande vantagem do 8700k é para quem foca mais desempenho em jogos.

 

O cinebench é apenas um bench demonstrativo do Cinema 4D que é usado na maioria dos estúdios para renderizar imagem e vídeo, a AMD fez marketing exatamente para empresas e menos para jogos.

 

Se for jogar 144 fps, monta kit com i7 8700k, agora se o usuário for usar para renderizar imagem e vídeo, fazer stream, montar um estúdio, usar para programação e fazer várias coisas ao mesmo tempo, o 2700x é nitidamente melhor, mais barato, mais threads e mais processamento multi-tarefa, no final da escolha depende do que a pessoa vai usar no pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Não é a primeira vez que ele dá a entender que o resultado do CBR15 é falso, como se 6 núcleos da Intel fossem superiores a 8 da AMD. É possível ver na prática o 8700k perdendo p/ 2700X em criptografia, descompactação de arquivos e jogando + streamando com encode via software (nesse caso nem a 5Ghz o 8700k se equivale). Mas tudo isso é "lavagem cerebral" :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @OCCT http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-7-2700x-review,7.html

https://www.techspot.com/review/1613-amd-ryzen-2700x-2600x/page4.html

https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ryzen-7-2700X-and-Ryzen-5-2600X-Review-Zen-Matures/Power-Consumption-Overclocki-0

Não dou a entender q é falso os resultados do cbr15, apenas digo q não é tudo no q diz respeito a performance do cpu. CBR15 seria tipo uma "velocidade máxima" de um carro mas isso não é tudo em um carro, mesmo um carro super esportivo a velocidade máxima não é fator único e determinante para decidir qual o melhor carro.

O 2700x não faz mais do q obrigação superar um cpu 6/12, tem mais cores e threads e é um projeto novo, na verdade era pra superar com uma margem bem maior levando isso em consideração, e mesmo em aplicações MT dependendo do programa ainda perde, como no adobe première e quando ganha é numa margem baixa. Pra mim o 2700x deveria ser no mínimo 40% superior ao 8700k em qualquer coisa que o foco fosse MT, ae sim eu tiraria o chapéu pra amd mas a realidade é bem diferente e inconstante, portanto, passo. Prefiro mil vez um cpu "mais fraco", porém, com a garantia q terei uma performance esperada do q ficar levando "sustos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vegetto

 

Nem os octas mais potentes da Intel que são o 7820x e 6900k são 40% melhores que 8700k agora imagina os Ryzen com arquitetura nova e falta de otimização nos programas.

 

Cinebench só é um bench de um software chamado Cinema 4D, serve também para ter uma base do processamento total do cpu e o desempenho single-thread dele, já os programas da adobe a maioria só são otimizados para Intel, não foram compilados para Ryzen.

 

A questão do 2700x é que ele tem mais threads e é mais barato que i7 8700k, isso se torna uma opção mais viável para quem vai montar um estúdio, renderizar imagem e vídeo, stream, fazer várias coisas ao mesmo tempo.

 

Já em jogos se você for comparar o 5960x, 6900k e 7820x com i7 8700k ele também ganha, é um processador que bate todos os outros octa da Intel em jogos e obviamente que ele bate Ryzen octa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vegetto disse:

 

O 2700x não faz mais do q obrigação superar um cpu 6/12, tem mais cores e threads e é um projeto novo, na verdade era pra superar com uma margem bem maior levando isso em consideração, e mesmo em aplicações MT dependendo do programa ainda perde, como no adobe première e quando ganha é numa margem baixa.

Na verdade a obrigação de ficar na frente é da própria Intel, considerando o tamanho das duas empresas. Ficou feio, ter uma empresa que é muito menor ter um produto competitivo com o deles, ficou evidente a estagnação tecnológica, tanto que correram pra adicionar 2 cores nos produtos mainstream. Premiere não escala bem com mais cores, é mais culpa da Adobe do que mérito da Intel, no Vegas os cores extras do Ryzen fazem a diferença.

 

Diferenças entre as duas empresas em 2015:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/processadores/análise-comparativa-entre-amd-intel-e-nvidia-r36467/

 

 

 

 

2 horas atrás, Vegetto disse:

Pra mim o 2700x deveria ser no mínimo 40% superior ao 8700k em qualquer coisa que o foco fosse MT, ae sim eu tiraria o chapéu pra amd mas a realidade é bem diferente e inconstante, portanto, passo. Prefiro mil vez um cpu "mais fraco", porém, com a garantia q terei uma performance esperada do q ficar levando "sustos".

Deveria se o clock fosse o mesmo, parece que você sempre deixa esse "pequeno" detalhe de fora. A diferença no ipc das duas empresas nunca esteve tão baixa desde 2006. Tem a questão do multitasking também, nos testes a única coisa rodando é apenas a aplicação sendo testada, imagine qual dos dois sistemas será mais responsivo trabalhando num vídeo no Premiere enquanto você faz outras coisas. É uma metodologia difícil de ser aplicada, mas não vejo nenhum esforço dos reviewers de ao menos tentar.

 

Quero ver o que a Intel fará a partir desse fim de ano quando eles estarão, pela primeira vez na história, atrás no processo de fabricação (nos Desktops apenas ano que vem). Bastam hipotéticos "R7~R5 3XXX" chegarem perto de 5Ghz e eles estarão em apuros, principalmente em gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RobertoGB pois eh amigo, eu descobri depois que ela n era compatível. Quando comprei fui na empolgacao.

 

pois um amigo tinha e fui na onda.

 

Hoje infelizmente com esse valor absurdo do DDR 4 me fez desanimar.

 

Pois tenho que investir em uma placa-mãe processador e ainda as memórias. =/

 

tirando que ele eh um fx bem zoado ainda roda os jogos que eu quero. Mas me arrependo de nao ter ido em um i5 na época ou um i7.

 

agora estou juntando dinheiro pra poder mudar as memórias etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!