Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um ragtech 1200 e atualmente uma das ventoinhas parou de funcionar não sei se é a energia que deu problema quanto a isso, ou a placa de video ou se eu estou fazendo o certo usando um nobreak com a minha fonte minha configuração é :

Processador: i7 8700k

Cooler: Water coler Maelstrom 240t

Placa de vídeo: Gtx 1080 g1 gaming

Placa-mãe: Z370 aorus ultra gaming 2.0 rev 1.0

Memória: 2 x 8 Gb 2400mhz ddr4 corsair vengeance

Fonte: cx 750

Postado

@Gibran Davila

Deve ter dado defeito.

Eu tentaria abrir essa placa até chegar ás conexões elétricas dessa ventoinha e verificar se ela não está raspando em algum ponto que não a deixa girar.

Tem que examinar com atenção e cuidado procurando estudar o problema, levantando possibilidades de causa e tentando o reparo. Com a placa aberta eu até testaria a tensão que chega nessa ventoinha com um multímetro para ver se é a mesma das outras. Se ela estiver recebendo a mesma tensão que as outras e não estiver esbarrando em algo inclusive seu próprio eixo, então deverá ser defeito no seu motor.

Postado

@Gibran Davila

Na minha opinião ele só pode causar problemas ao teu PC se a tensão da tua rede elétrica ficar oscilando muito fazendo teu nobreak acionar o relé a todo o instante ( seriam tics tics ou tlecs tlecs sonoros típicos de comutação tentando estabilizar ). Essa tua fonte tem PFC ativo e seu fabricante desaconselha o uso de nobreaks off line como o seu alimentando-a mas pessoalmente não vejo problemas significativos desde que você não venha a trocar as baterias dele por outras com mais carga como as de 9A ( as originais costumam ser de 7A, é o padrão ).

Agora, o pessoal aqui no fórum costuma reprovar o uso de nobreaks como o seu e pior se estiver usando uma fonte como a sua junto com ele.

Eu usaria sem preocupação assim como o @rau aqui do fórum que indicou há anos o uso de um nobreak da APC até para fontes tipo a sua ( ele mesmo usava desse jeito ).

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Gibran Davila

Na minha opinião ele só pode causar problemas ao teu PC se a tensão da tua rede elétrica ficar oscilando muito fazendo teu nobreak acionar o relé a todo o instante ( seriam tics tics ou tlecs tlecs sonoros típicos de comutação tentando estabilizar ). Essa tua fonte tem PFC ativo e seu fabricante desaconselha o uso de nobreaks off line como o seu alimentando-a mas pessoalmente não vejo problemas significativos desde que você não venha a trocar as baterias dele por outras com mais carga como as de 9A ( as originais costumam ser de 7A, é o padrão ).

Agora, o pessoal aqui no fórum costuma reprovar o uso de nobreaks como o seu e pior se estiver usando uma fonte como a sua junto com ele.

Eu usaria sem preocupação assim como o @RAW aqui do fórum que indicou há anos o uso de um nobreak da APC até para fontes tipo a sua ( ele mesmo usava desse jeito ).

Baterias são especificadas segundo sua autonomia em Ah (Ampere hora) e isso absolutamente nada tem a ver com possíveis problemas nos no-breaks. Usar uma bateria de 7Ah ou outra de 9Ah ou até mesmo alguma bateria externa de 100Ah em absolutamente nada muda a não ser a autonomia, a duração operacional dela, o tempo que a mesma consegue alimentar o no-break e sua carga, ao faltar energia.. Portanto sua afirmativa ai de cima, relativa a isso dai, é infundada..

Tenho sérias dúvidas de que o _rau_  tenha gostado muito do no-break da APC. Reveja ai: 

Postado
1 hora atrás, faller disse:

Baterias são especificadas segundo sua autonomia em Ah (Ampere hora) e isso absolutamente nada tem a ver com possíveis problemas nos no-breaks. Usar uma bateria de 7Ah ou outra de 9Ah ou até mesmo alguma bateria externa de 100Ah em absolutamente nada muda a não ser a autonomia, a duração operacional dela, o tempo que a mesma consegue alimentar o no-break e sua carga, ao faltar energia.. Portanto sua afirmativa ai de cima, relativa a isso dai, é infundada..

Tenho sérias dúvidas de que o _rau_  tenha gostado muito do no-break da APC. Reveja ai: 

Corrigi o nick name do antigo @rau que era @_rau_ ou @_raw_ naquela época mas quanto á questão dos 9A é que a autonomia da bateria aumenta deixando a fonte com PFC ativo exposta por mais tempo a essa energia de baixa qualidade quando da falta de corrente elétrica da rede e isso a meu ver não é bom e cai na recomendação do fabricante dessas fontes que não use desses nobreaks.

E em relação á opinião do antigo @_raw_ a respeito do nobreak ( BE600N-BR ) que eu vim a adquirir depois e que o tenho até hoje é que ele se referiu e reprovou o modelo 600N-BR mais recente que não seguia mais o americano mais robusto na filtragem e proteção se me recordo bem.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Corrigi o nick name do antigo @rau que era @_rau_ ou @_raw_ naquela época mas quanto á questão dos 9A é que a autonomia da bateria aumenta deixando a fonte com PFC ativo exposta por mais tempo a essa energia de baixa qualidade quando da falta de corrente elétrica da rede e isso a meu ver não é bom e cai na recomendação do fabricante dessas fontes que não use desses nobreaks.

E em relação á opinião do antigo @_raw_ a respeito do nobreak ( BE600N-BR ) que eu vim a adquirir depois e que o tenho até hoje é que ele se referiu e reprovou o modelo 600N-BR mais recente que não seguia mais o americano mais robusto na filtragem e proteção se me recordo bem.

Estamos falando de nosso mercado.. Você então deve poder comprar os no-breaks da APC, made in USA, que chegaram a agradar o _rau_ ??

Quanto ao tempo a que fica exposta a fonte do PC, depende tão somente do tempo em que falta energia mas não da autonomia da bateria.. A quem queres enrolar?? A mim não...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...