Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delay Tc no Pc


Posts recomendados

Olá , Estou com um problema meio estranho .

Estou ligando meu Pc em uma  Tv porém quando coloco a resolução padrão sinto um delay no mouse , o que fica quase impossivel jogar jogos fps .

Então volto ela para a resolução de 1360x768 fica tudo tranquilo 

o porém é que gostaria de ter toda a capacidade da tv em resolução , mais para jogar fica impossivel com este delay.

Já coloquei a tv na qualidade do jogos no tratamento da imagem , não houve melhora

 

Alguem poderia me ajudar a corrigir este problema ?

 

Obs: meu fps fica em 150+ , não sendo lag no jogo .

Placa de video : GTX 750 Ti , Core i5 2310 , 8 gb de memoria 

Tv Lg 42 LN5700 , 1920 x 1080 resolução recomendada

Ligada por cabo HDMI

Ja testei todas entradas HDMI até aquela com MDH ( perdão nao lembro o nome correto) 

 

Alguem pode me ajudar a acabar com o delay ou diminui-lo .

FIco Grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve estar acontecendo provavelmente por causa da taxa de atualização da sua TV, que no modo padrão da imagem deve estar em @30hz. Quando você usa uma resolução mais baixa, deve subir para 60hz. 
Na minha TV quando ativo o 4k, minha placa de vídeo só libera atualização de 30hz via cabo HDMI... e fica realmente "lagado".

 

Vai nas configurações onde você altera as resoluções, depois em configurações avançadas, listar todos os modos.

veja se tem disponível a resolução 1920x1080@ 60hz ou 58hz e ative para ver se tem diferença.

Não se esqueça de manter o padrão de cor "true color" (32bits) ou suas cores vão ficar bem estranhas.

 

Se não tiver a opção 1080p@60hz ai, infelizmente sua TV não funciona em FullHD 60hz, e você vai sempre ter a impressão de jogar a 30 frames por segundo, mesmo que a contagem de fps esteja maior.

 

Nesse caso, como alternativa... pode setar 1366x768 e tentar emular o FullHD via Driver de vídeo (super resolução virtual) dentro dos jogos.

 

resolução.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não sei te ajudar então. O que fiz na minha foi somente colocar 1080p @58hz e deixar o modo jogo ativado.

Tenta olhar se tem algum efeito de processamento de imagem que da pra desligar na sua TV... como uso Samsung não sei te dizer as opções.

 

Super Resolução virtual que eu comentei, é o DSR nas opções do Driver a Nvidia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...