Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Com R$ 1000


adabada

Posts recomendados

gostari a de saber se é possivel montar uma cpu para funcinar como servidor

(só a cpu, sem mouse, teclado nem nada, so a cpu mesmo), gastando apenas 1000 reais?

pensei em comprar uma placa-mãe legal, com capacidade para dois processadores.. só não sei qual..

alguem poderia me ajudar com isso? montar uma conf legal para servidor com mil reais.

o servidor seria não para uso em empresa e tal, seria mais uso caseiro/micro empresa, entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinto muito, mas com 1000 reais você mal compra a placa-mãe dual... e para comprar mais 2 processadores com desempenho satisafatorio para isso ( uns 2 MP2600+ pelo menos.. mais uns 1000reais) e ainda ficam faltando memoria que teria que ser no minimo 1Gb que custa em torno de 1000 reais tb.. ou mais pois teriam que ser memorias ECC.. e agora vamos a parte mais importante.. od discos RIGIDOS.. dependendo do que seja seu servidor precisaria de muito espaço.. vamos supor aqui pelo menos uns 600Gb.. dai você tem que comprar HDS para colocar em RAID ou HD's SATA e essa capacidade ficaria por baixo uns 2mil reais tb...

totalizando tudo aqui arredondado daria em media uns 5 - 6 MIL REAIS para montar um servidor básico...

agora so for servidor para coisa à toa.. monta um DURON com tudo onboard e um Hd de 80gb, é capaz de ficar proximo dos 1000reais que você falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente depende p/ q você for usar... se for so p/ programinhas basicos... (p/ distribuir numa rede e ter ele centralizado... como mts imobiliarias ou contabilidades) qualquer duron 1.6 on-board vai bem... agora aplicações pesadas, e como esse parece ser o caso (já q você quer uma placa-mãe p/ dois processadores) com essa grana como disse o amigo ai em cima... você mal compra a placa-mãe... fora as outras coisas... então melhor rever seu orçamento

EDIT Erros de digitação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem que trouxesse peças diretamente do paraguai ou china você montaria um servidor dual decente com 100 reais :)

Só para se ter ideia uma placa-mãe Dual da Iwill ( Chipset AMD760 ) ficaria perto disso.... Sem falar nas memórias, processadores, disco(s), gabinete e fonte apropriados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gente, v6 não entenderam...

como eu disse no final do meu topico, o servidor é para uso caseiro/micro-mini-small-tiny-empresa...

o que o servidor faria?

servidor de paginas web (5 paginas no maximo), um cvs básico, talvez um fotolog e ftp pessoal e mais algumas coisinhas....

placa mãe dua eu mencionei porque vi uma cpu dual p3 750 por 890 no mercadolivre uma vez, e achei que um servidor dual fosse dar um desempenho melhor num servidor.. não entendo muito bem disso, só fui pela logica de que 2 é melhor que um :)

O que eu originalmente tinha em mente era um processador barato e não top de linha, algo como um duron 1.8 ou coisa do tipo e colocar muita ram, no caso pensei em 1gb.

Que que vocês me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@12 set 2004, 19:35

não gente, v6 não entenderam...

como eu disse no final do meu topico, o servidor é para uso caseiro/micro-mini-small-tiny-empresa...

o que o servidor faria?

servidor de paginas web (5 paginas no maximo), um cvs básico, talvez um fotolog e ftp pessoal e mais algumas coisinhas....

placa mãe dua eu mencionei porque vi uma cpu dual p3 750 por 890 no mercadolivre uma vez, e achei que um servidor dual fosse dar um desempenho melhor num servidor.. não entendo muito bem disso, só fui pela logica de que 2 é melhor que um :)

O que eu originalmente tinha em mente era um processador barato e não top de linha, algo como um duron 1.8 ou coisa do tipo e colocar muita ram, no caso pensei em 1gb.

Que que vocês me aconselham?

você consegue sim... você pode fazer um servidor até com um 233 MMX... mas você pode montar um Semprom 2200 com R$1000,00 sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu consigo eu sei que consigo.. mas qual é o maximo que eu consigo por até mil reais? o servidor não precisa de video, som, frescura nem nada...

agora eu so queria uma placa-mãe boa, mas boa no sentido de ter uma bom desempenho e tal em relação a memoria e processador.. porque são as coisas principais do servidor, eu acho...

porque para comprar uma placa-mãe toskera tipo essas pcchips da vida aí, nem voga... mas também não quero nada muuuuito caro não...

eu queria a ajuda de vocês no sentido de indicar o que eu devo comprar e tal, as peças e tal.. entendem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@12 set 2004, 20:29

que eu consigo eu sei que consigo.. mas qual é o maximo que eu consigo por até mil reais? o servidor não precisa de video, som, frescura nem nada...

agora eu so queria uma placa-mãe boa, mas boa no sentido de ter uma bom desempenho e tal em relação a memoria e processador.. porque são as coisas principais do servidor, eu acho...

porque para comprar uma placa-mãe toskera tipo essas pcchips da vida aí, nem voga... mas também não quero nada muuuuito caro não...

eu queria a ajuda de vocês no sentido de indicar o que eu devo comprar e tal, as peças e tal.. entendem?

nos diga uma coisa... qual vai ser o principal uso desse servidor???? vai ser um servidor de net? de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@12 set 2004, 19:35

o que o servidor faria?

servidor de paginas web (5 paginas no maximo), um cvs básico, talvez um fotolog e ftp pessoal e mais algumas coisinhas....

mais do que isso, no maximo compartilharia algumas mp3 para rede e coisa pequena do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada+12 set 2004, 20:46QUOTE (adabada @ 12 set 2004, 20:46) adabada@12 set 2004, 19:35

o que o servidor faria?

servidor de paginas web (5 paginas no maximo), um cvs básico, talvez um fotolog e ftp pessoal e mais algumas coisinhas....

mais do que isso, no maximo compartilharia algumas mp3 para rede e coisa pequena do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@12 set 2004, 21:05

não seria melhor mais ram?

hd, fonte e gabinete eu ja tenho....

para um servidor, mesmo esse de pequeno porte.. hd de 7200 faz muuita diferença?

faz diferença sim.... mais coolers também ajudam.... mas você tendo isso... você pode pegar um kit de memos 1024(2x512) já q essa placa mãe tem dual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tenho um servidor linux num p3 450 slot 1, 128ram, rodando o slack eheheh

esse vai ser windows...

acho que vou por o windows 2003 server...

mas enfim, q q acharam desta configuração? consegui mais barato mas não sei quanto a qualidade das peças... andei olhando e essa placa-mãe parece ter muito mais recurso do que preciso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!!!

De qual confg você esta falando??? Esse Win 2003 Server é leve pacas se você já tem HD FONTE e Gabinete coloca essa ECS N2U400-A por R$ 230 um Athlon XP 2600+ R$ 365 reais( o que tem FSB de 333 ) para trabalhar melhor com as memos, coloca 1 Giga de ram DDR 333 ou 400 +ou- 600 reais e o resto q você tem....

O ideal para servidor é você ter RAM e HD rápido mesmo q seja apenas para coisas simples já q o que mais pesa é o numero de maquinas acessando ao mesmo tempo.. Falo isso prq eu tenho um servidor de NET a radio aqui.... Uso um XP 2400+ com uma ASUS A7N8X DLX com 1 Gb de ram e HD 40Gb 7200.... E mesmo assim ele leva pau quando a galera usa a rede para acesso á arquivos FTP e backup por exemplo!!! Falou té mais

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pcchips? será que essa placa não vai limitar muito o servidor não?

estou com a seguinte configuração em mente:

ECS N2U400-A

1gb ddr 400 (to pensando em comprar ddr 333 para funcionar melhor com o processador, ou não tem nada a ver?)

hd 40gb 7200 8mb buffer

xp 1800+ (não sei se troco para ele trabalhar melhor com as memorias)

só tenho algumas duvidas... se eu colokar ddr400 num processador que trabalha a 333, a memoria vai perder desempenho? Não seria melhor uma ddr 333?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Perder desempenho você realmente não vai, o q vai acontecer é q o processador não vai conseguir trabalhar dom toda a banda entende mais mesmo assim ele ainda vai se sair um pouco melhor q em DDR 333... AHHH uma coisa esse XP 1800+ não é FSB 333 e sim FSB 266 você teria q overclocar para funciona em FSB 333, mas para server isso não é seguro!!! Essa config q você falou creio eu q seja mais vantajosa pois apesar da PC-chips ser barata e não ter BUGS ela não tem bom desempenho com as memos e não é muito boa na com o processamento matematico também!!! Melhor é você pegar uma com o N Force mesmo amigo!!! Bem mais jogo se você não quer gastar dinheiro comprando memoria q você não vai usar nem a metade da banda!!!

Falou

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adabada@13 set 2004, 19:53

pcchips? será que essa placa não vai limitar muito o servidor não?

estou com a seguinte configuração em mente:

ECS N2U400-A

1gb ddr 400 (to pensando em comprar ddr 333 para funcionar melhor com o processador, ou não tem nada a ver?)

hd 40gb 7200 8mb buffer

xp 1800+ (não sei se troco para ele trabalhar melhor com as memorias)

só tenho algumas duvidas... se eu colokar ddr400 num processador que trabalha a 333, a memoria vai perder desempenho? Não seria melhor uma ddr 333?

Essa placa, a M848LU é excelente e muuuito barata, é um ótimo negócio...

quanto as memorias, procure usar elas em sincronia. c for usar um processador FSB 266 (como o 1800+ q citou, nunca irá usar o potencial d uma DDR 400)... DDR 333 tá d bom tamanho..

melhor ainda seria um processador FSB 333 com DDR 333, você estaria tendo um desempenho bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@13 set 2004, 23:17

apesar da PC-chips ser barata e não ter BUGS ela não tem bom desempenho com as memos e não é muito boa na com o processamento matematico também!!!

huh?

ela tem o desempenho similar a ótimas placas q já foram testadas no clube....

veja aqui: https://www.clubedohardware.com.br/m848.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bad@14 set 2004, 00:53

Olha essa configuração com preços direto do paraguay ,esta em Dollar.

2X CPU INTEL 603P XEON 1.8G BOX 400M 512K | 194,00

GAB THERMALTAKE V5000A BLACK XASER S/FON | 200,00

HD SCSI 36G MAXTOR 8B036J0 10KIV 80P | 149,00

HD SATA 120G SEAGATE ST3120026AS 7200150 | 98,50

MB XEON DUAL ASUS PC-DL DELUXE S/R 4 SAT | 222,00

MEM DDR 1024MB 400MHZ PC3200 | 205,00

Ta ai com 1000 reais e difícil mesmo mas com uns 3300 você consegue montar essa ai acima.

beleza

:palmas:

Amigo, essa configuração realmente é muito boa para servidor, mais creio que está um pouco fora da realidade do amigo que pretende montar o servidor.

E para o uso que ele vai fazer, não há necessidade de um sistema Dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por que motivo a pc-chips M848 limitaria alguma coisa? O desempenho dela é igual às placas mais rápidas do mercado... O que ela tem de inferior é a falta de "extras", como sata, firewire, ajustes de overclock, etc.

Na verdade, está me ocorrendo agora, ela tem a limitação de não ter sata, que é importante num suervidor para um futuro upgrade de HD.

Nesse caso, uma boa sugestão seria a soyo KT600 dragon plus. É uma placa boa, estável, barata, com SATA, atual (aguenta fsb de 400MHz), só tendo como desvantagem a falta de opções avançadas de overclock, o que na verdade não é problema pois em geral não se "brinca" de overclock em um servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+14 set 2004, 09:01QUOTE (Gregori @ 14 set 2004, 09:01) bad@14 set 2004, 00:53

Olha essa configuração com preços direto do paraguay ,esta em Dollar.

2X  CPU INTEL 603P XEON 1.8G BOX 400M 512K                  |    194,00

GAB THERMALTAKE V5000A BLACK XASER S/FON                |    200,00

HD SCSI  36G MAXTOR 8B036J0 10KIV 80P                          |    149,00

HD SATA 120G SEAGATE ST3120026AS 7200150                  |      98,50

MB XEON DUAL ASUS PC-DL DELUXE S/R 4 SAT                  |    222,00

MEM DDR 1024MB 400MHZ PC3200                                    |    205,00

Ta ai com 1000 reais e difícil mesmo mas com uns 3300 você consegue montar essa ai acima.

beleza

:palmas:

Amigo, essa configuração realmente é muito boa para servidor, mais creio que está um pouco fora da realidade do amigo que pretende montar o servidor.

E para o uso que ele vai fazer, não há necessidade de um sistema Dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente.. atualmente estou como a seguinte configuração:

* amd athlon xp 2600 fsb 333 (t em duvida se pego mobile, mas acho que como não vou fazer over, não vou pegar não)

* 1024 ddr spectek pc 3200 (tambem estou em duvida se compro ddr 333, já que o processador tem fsb de 333)

* placa-mãe pcchips m484/soyo kt600/ecs n2u400-a (me ajudem nisso, qual a melhor destas, e qual teria o melhor custo beneficio?)

* hd qualquer 40gb 7200 rpm 8mb buffer (marca importa?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!