Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 ou i5 8600 qual o melhor para jogos?


Posts recomendados

@Anderson_M Você vai investir em algum desse dois ou quer saber só para ter conhecimento mesmo? Não vale a pena investir em plataforma a Intel baixo do I7 8700, se for para investir no I5 vai de Ryzen meu amigo.

adicionado 3 minutos depois

@Anderson_M Aqui na loja eu já fiz teste com esses processadores e não notei diferença não jogando Assassins creed origins por exemplo, no BF1 o I5 8600 deu uma diferença de 8 FPS, são excelentes processadores porém, só pelo fato da Intel matar sua plataforma já é um motivo enorme para não investir nela, principalmente porque você vai ter um gasto maior com MOBO + Cooler se quiser fazer over  WC, e por ai vai, o Ryzen além de vim com uma solução de cooler superior e silencioso, você tem upgrade garantido por anos sem precisar mudar todo seu Kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_M Você vai vai iniciar cm o Ryzen 2600 ou o 2600x, vai depender da sua grana mesmo, você acha o 2600 por 821 reais e o 2600x por 990 reais, eu investiria logo no 2600x, você pode casar esse processador com qualquer VGA que ele vai segura de boas.

adicionado 1 minuto depois

@Anderson_M Veja esse Kit upgrade KIT RYZEN 2600X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_M Como eu disse, eu investiria no computador com processador Ryzen 2600x, pelo fato da confiabilidade em jogos, excelente refrigeração com um cooler Wraith Spire moderno e silencioso já de segunda geração, 6 núcleos e 12 Threads, contra 6 Threads do I5 8400, por exemplo, fora possibilidade de fazer upgrade sem precisar estuprar o bolso para comprar um kit novo, ou seja, é um processador que não vai ficar obsoleto com o tempo, sua mobo é barata te dando um vasto acervo para comprar, enfim amigo só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses dois i5 citados eu iria no 8400, mais barato, pouca diferença de clock (não representa praticamente nada no desempenho final), custa relativamente pouco para um Intel de 6 núcleos, etc... eu acho que vale a pena esse 8400 com uma plaquinha simples B360 da vida Gigabyte, MSI ou Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_M  Em stock o R5 2600 é uns 5% mais lento em jogos que o i5-8400 se você tiver uma GTX1080Ti(Com GPUs mais fracas, como uma GTX1060/1070 não vai ter diferença em jogos), com overclock o R5 é 5% mais rápido(o i5 não faz overclock).

 

Em basicamente qualquer outra atividade alem de jogos o R5 é consideravelmente mais rápido, para stream o i5 é completamente inadequado enquanto o R5 leva até stream em 1080p@60fps.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!