Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Anderson_M Você vai investir em algum desse dois ou quer saber só para ter conhecimento mesmo? Não vale a pena investir em plataforma a Intel baixo do I7 8700, se for para investir no I5 vai de Ryzen meu amigo.

adicionado 3 minutos depois

@Anderson_M Aqui na loja eu já fiz teste com esses processadores e não notei diferença não jogando Assassins creed origins por exemplo, no BF1 o I5 8600 deu uma diferença de 8 FPS, são excelentes processadores porém, só pelo fato da Intel matar sua plataforma já é um motivo enorme para não investir nela, principalmente porque você vai ter um gasto maior com MOBO + Cooler se quiser fazer over  WC, e por ai vai, o Ryzen além de vim com uma solução de cooler superior e silencioso, você tem upgrade garantido por anos sem precisar mudar todo seu Kit.

Postado

@Anderson_M Você vai vai iniciar cm o Ryzen 2600 ou o 2600x, vai depender da sua grana mesmo, você acha o 2600 por 821 reais e o 2600x por 990 reais, eu investiria logo no 2600x, você pode casar esse processador com qualquer VGA que ele vai segura de boas.

adicionado 1 minuto depois

@Anderson_M Veja esse Kit upgrade KIT RYZEN 2600X

Postado

@Anderson_M Como eu disse, eu investiria no computador com processador Ryzen 2600x, pelo fato da confiabilidade em jogos, excelente refrigeração com um cooler Wraith Spire moderno e silencioso já de segunda geração, 6 núcleos e 12 Threads, contra 6 Threads do I5 8400, por exemplo, fora possibilidade de fazer upgrade sem precisar estuprar o bolso para comprar um kit novo, ou seja, é um processador que não vai ficar obsoleto com o tempo, sua mobo é barata te dando um vasto acervo para comprar, enfim amigo só alegria.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Anderson_M disse:

Para jogos mano full jogo talvez um dia live mas agr so jogo

Live é com o Ryzen, pode pegar ele que é sucesso.

Postado

Entre esses dois i5 citados eu iria no 8400, mais barato, pouca diferença de clock (não representa praticamente nada no desempenho final), custa relativamente pouco para um Intel de 6 núcleos, etc... eu acho que vale a pena esse 8400 com uma plaquinha simples B360 da vida Gigabyte, MSI ou Asus.

Postado

@Anderson_M  Em stock o R5 2600 é uns 5% mais lento em jogos que o i5-8400 se você tiver uma GTX1080Ti(Com GPUs mais fracas, como uma GTX1060/1070 não vai ter diferença em jogos), com overclock o R5 é 5% mais rápido(o i5 não faz overclock).

Em basicamente qualquer outra atividade alem de jogos o R5 é consideravelmente mais rápido, para stream o i5 é completamente inadequado enquanto o R5 leva até stream em 1080p@60fps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!