Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
victorw10

Processador ryzen 3 2200 ou pentium g4560 ou i3 7100

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou finalizando a escolha de um novo setup, que a princípio tenho apenas um monitor aoc 24' com freesync. A partir daí, entendi a necessidade de apostar em uma VGA ADM. Minha escolha está entre rx 550 2gb ou rx 550 4gb. Ambas cabem no meu orçamento, que estoura em R$ 2,600, com uma memoria 8gb ddr4 2400...

Quanto ao processador, me vejo em dúvidas. A princípio, estive com a certeza de apostar no ryzen 3 2200g. Porém, a existência de uma placa gráfica integrada me faz ter dúvidas sobre colocar junto uma vga de 4gb. É necessário? Ou posso apostar em uma com 2GB? (Não pretendo usar uma geforce)

Além do ryzen, minha dúvida é quanto a algum processador Intel. Admito que conheço muito pouco das novas gerações da Intel. Achei interessante o pentium g4560 pela questão CUSTO BENEFÍCIO. Mas não tenho certeza de que ele terá um desempenho que me agrade. 

Outra opção que encontrei já montado na Pichau é um processador i3 7100 + rx 550 2gb. O que me dizem?

O principal objetivo da máquina é substituir - de maneira melhor - o meu antigo xbox one. Então, desempenho bom em jogos atuais é imprescindível. Levando em conta o fator custo x benefício, no entanto.

Aceito sugestões. Obrigado

Editado por victorw10

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@victorw10 o melhor custo/benefício é o r3 2200g, agr o que apresenta uma taxa melhor de desempenho é o r5 2400g, caso n der pra pegar ela vá no r3, a placa-mãe veja uma b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2

Sobre o vídeo integrado do procs o mesmo n vai interferir na vga, até porque na hr que você colocar a vga o gráfico onboard será desativado.   

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Angern disse:

@victorw10 o melhor custo/benefício é o r3 2200g, agr o que apresenta uma taxa melhor de desempenho é o r5 2400g, caso n der pra pegar ela vá no r3, a placa-mãe veja uma b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2

Sobre o vídeo integrado do procs o mesmo n vai interferir na vga, até porque na hr que você colocar a vga o gráfico onboard será desativado.   

Obrigado, eu estava com essa dúvida.
A placa-mãe é uma b350 sim. A fonte escolhida foi uma Corsair CX450 450w e a vga vou de 560 4gb. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, victorw10 disse:

Obrigado, eu estava com essa dúvida.
A placa-mãe é uma b350 sim. A fonte escolhida foi uma Corsair CX450 450w e a vga vou de 560 4gb. 

Ao meu ver não vale a pena investir nesta placa de vídeo se optar em pegar um Ryzen 3 2200G. Compensa tu segurar a grana pra juntar até ter dinheiro suficiente pra pegar no mínimo uma GTX 1050ti ou então uma RX 570. Com os gráficos integrados Vega 8 não vai ter desempenho muito diferente da RX 560, tendo em vista que a maioria destas VGA hoje no mercado são versões capadas da RX 560 de 1024 streans processors. É só comprar 2 pentes de memórias pra ter um desempenho razoável do vídeo integrado. Claro que isso é só uma opinião, vale você pesquisar a diferença entre o desempenho do vídeo integrado VS o processador que você escolher somado a VGA em questão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, victorw10 disse:

Ambas cabem no meu orçamento, que estoura em R$ 2,600,

Beleza, já sabemos quanto você pode gastar. Agora diga, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais