Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ryzen 3 2200 ou pentium g4560 ou i3 7100


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou finalizando a escolha de um novo setup, que a princípio tenho apenas um monitor aoc 24' com freesync. A partir daí, entendi a necessidade de apostar em uma VGA ADM. Minha escolha está entre rx 550 2gb ou rx 550 4gb. Ambas cabem no meu orçamento, que estoura em R$ 2,600, com uma memoria 8gb ddr4 2400...

Quanto ao processador, me vejo em dúvidas. A princípio, estive com a certeza de apostar no ryzen 3 2200g. Porém, a existência de uma placa gráfica integrada me faz ter dúvidas sobre colocar junto uma vga de 4gb. É necessário? Ou posso apostar em uma com 2GB? (Não pretendo usar uma geforce)

 

Além do ryzen, minha dúvida é quanto a algum processador Intel. Admito que conheço muito pouco das novas gerações da Intel. Achei interessante o pentium g4560 pela questão CUSTO BENEFÍCIO. Mas não tenho certeza de que ele terá um desempenho que me agrade. 

 

Outra opção que encontrei já montado na Pichau é um processador i3 7100 + rx 550 2gb. O que me dizem?

O principal objetivo da máquina é substituir - de maneira melhor - o meu antigo xbox one. Então, desempenho bom em jogos atuais é imprescindível. Levando em conta o fator custo x benefício, no entanto.

Aceito sugestões. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorw10 o melhor custo/benefício é o r3 2200g, agr o que apresenta uma taxa melhor de desempenho é o r5 2400g, caso n der pra pegar ela vá no r3, a placa-mãe veja uma b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2

Sobre o vídeo integrado do procs o mesmo n vai interferir na vga, até porque na hr que você colocar a vga o gráfico onboard será desativado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Angern disse:

@victorw10 o melhor custo/benefício é o r3 2200g, agr o que apresenta uma taxa melhor de desempenho é o r5 2400g, caso n der pra pegar ela vá no r3, a placa-mãe veja uma b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2

Sobre o vídeo integrado do procs o mesmo n vai interferir na vga, até porque na hr que você colocar a vga o gráfico onboard será desativado.   

Obrigado, eu estava com essa dúvida.
A placa-mãe é uma b350 sim. A fonte escolhida foi uma Corsair CX450 450w e a vga vou de 560 4gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victorw10 disse:

Obrigado, eu estava com essa dúvida.
A placa-mãe é uma b350 sim. A fonte escolhida foi uma Corsair CX450 450w e a vga vou de 560 4gb. 

Ao meu ver não vale a pena investir nesta placa de vídeo se optar em pegar um Ryzen 3 2200G. Compensa tu segurar a grana pra juntar até ter dinheiro suficiente pra pegar no mínimo uma GTX 1050ti ou então uma RX 570. Com os gráficos integrados Vega 8 não vai ter desempenho muito diferente da RX 560, tendo em vista que a maioria destas VGA hoje no mercado são versões capadas da RX 560 de 1024 streans processors. É só comprar 2 pentes de memórias pra ter um desempenho razoável do vídeo integrado. Claro que isso é só uma opinião, vale você pesquisar a diferença entre o desempenho do vídeo integrado VS o processador que você escolher somado a VGA em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!