Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de upgrade - PC para jogos


Posts recomendados

E ai galera, poderiam me ajudar no upgrade do meu PC? Se possível dando exemplo de qual modelo/marca usar na hora da compra. Pretendo começar a dar uma 'estudada' no que trocar para o black friday, onde compramos tudo pela metade do dobro.

Valor: R$2000.

Obs: R$2500 chorando se valer a pena

 

Config:

Processador i7 3770 3.4ghz

placa-mãe ASUS p8h61-m lx3 r2.0

8gb ram ddr3

video geforce gtx 1070 8gb

 

Fonte

fonte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yoshitani disse:

Pretendo começar a dar uma 'estudada' no que trocar para o black friday

Ah tá, se você só vai trocar na black friday, pode ir embora e voltar uma semana antes. Até lá, é esperado que pelo menos a Nvidia lance série nova, então fica difícil recomendar qualquer coisa.

 

Mas a princípio, considere um SSD, caso não tenha. E é algo que você já pode comprar agora, pois os lugare mais baratos (Mercado Livre) não entram em promo de BF, então tanto faz comprar agora ou mais para frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah tá, se você só vai trocar na black friday, pode ir embora e voltar uma semana antes. Até lá, é esperado que pelo menos a Nvidia lance série nova, então fica difícil recomendar qualquer coisa.

 

Mas a princípio, considere um SSD, caso não tenha. E é algo que você já pode comprar agora, pois os lugare mais baratos (Mercado Livre) não entram em promo de BF, então tanto faz comprar agora ou mais para frente.

Entendo, mas aceito dicas mesmo assim, pois se aparecer algo com um preço bom que for recomendado aqui no tópico pra trocar, posso acabar antecipando meu natal.

Tenho um HD hibrido, já quebra um galho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yoshitani disse:

Entendo, mas aceito dicas mesmo assim, pois se aparecer algo com um preço bom que for recomendado aqui no tópico pra trocar, posso acabar antecipando meu natal.

Tenho um HD hibrido, já quebra um galho?

SSD ainda é bem superior.

 

E monitor qual você possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yoshitani disse:

Tenho um HD hibrido, já quebra um galho?

Na real, não.

 

3 minutos atrás, Yoshitani disse:

Entendo, mas aceito dicas mesmo assim, pois se aparecer algo com um preço bom que for recomendado aqui no tópico pra trocar, posso acabar antecipando meu natal.

Complicado... o que eu falei do SSD vale, você pode comprar já agora. Mas fora ele, qualquer outra coisa seria um upgrade grande. É provável que valha mais investir em periféricos: bom fonte, bom teclado, e quem sabe um monitor novo (qual seria o seu?) para ficar com um melhor e usar o atual como segunda tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yoshitani disse:

Config:

Processador i7 3770 3.4ghz

placa-mãe ASUS p8h61-m lx3 r2.0

8gb ram ddr3

video geforce gtx 1070 8gb

Ta muito boa a config, se eu fosse trocar algo trocaria o kit processador, mobo e memoria (não estou considerando seus periféricos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Complicado... o que eu falei do SSD vale, você pode comprar já agora. Mas fora ele, qualquer outra coisa seria um upgrade grande. É provável que valha mais investir em periféricos: bom fonte, bom teclado, e quem sabe um monitor novo (qual seria o seu?) para ficar com um melhor e usar o atual como segunda tela.

 

É, tenho consciência que o upgrade dessa vez seria relacionado a placa-mãe, mas fazer o que. Acha que vale a pena esperar a black friday então? Quantos aos periféricos: teclado, mouse troquei a pouco tempo, monitor realmente to pensando em trocar, mas os meus estão até que me atendendo bem, fonte eu não sei, acha muito fraco?

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Se você gosta de jogar fps, considere a possibilidade de pegar um 144hz, vai notar uma enorme diferença.

 

Cogitei a possibilidade mesmo, estava vendo alguns em oferta, você está por dentro de valores e marcas? Achei esse, o que acha do preço?

http://www.soubarato.com.br/produto/133453361/monitor-gamer-agon-31-5-curvo-144hz-4ms-display-port-ag322fcx-aoc?search_src=ES

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Fred_mp disse:

porque você quer trocar algo nesse setup? você usa o pc pra que?

Para jogos esse PC dá e sobra...

 

Compra um SSD + 8gb ram + monitor.

 

Sinto que ele não está 100%, não rodo os jogos full. Meu ultimo 'upgrade' foi o processador + vga, meu processador era bem antiguinho, e quando troquei já estava ciente que meu proximo upgrade seria a placa-mãe + memoria (ou não).

 

@rusty1

Curto FPS, vai sair o Cod bo4 em outubro, por exemplo. Battlefield. Moba de vez em quando. Counter strike. Dentre alguns outros. Alguns jogos até não ligo não rodar no full, mas Battlefield e COD gostaria muito de rodar.

 

Comprar mais RAM não rola pra essa placa-mãe, tem apenas 2 slots, e 1 deles não está funcionando já tem um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yoshitani disse:

Curto FPS, vai sair o Cod bo4 em outubro, por exemplo. Battlefield. Moba de vez em quando. Counter strike. Dentre alguns outros. Alguns jogos até não ligo não rodar no full, mas Battlefield e COD gostaria muito de rodar.

Acho que o 31" você vai achar grande pra esses jogos, talvez no maximo um de 27", nao sei, depende do seu gosto.

Um 24" 144hz 1ms na minha opiniao são os melhores pra FPS.

 

11 minutos atrás, Yoshitani disse:

Comprar mais RAM não rola pra essa placa-mãe, tem apenas 2 slots, e 1 deles não está funcionando já tem um tempo.

Tenho a mesma mobo e aconteceu a mesma coisa comigo uns meses atras haahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yoshitani disse:

Quantos aos periféricos: teclado, mouse troquei a pouco tempo, monitor realmente to pensando em trocar, mas os meus estão até que me atendendo bem, fonte eu não sei, acha muito fraco?

No caso do monitor, você não vai simpleslmente "trocar", você vai adicionar um segundo. A parada é que o novo, melhor que o antigo, vai ficar como principal, e quanto ao antigo, vai ficar como secundário.

 

11 minutos atrás, Yoshitani disse:

fonte eu não sei, acha muito fraco?

Só se quiser fazer SLI de Gtx 1080ti. Se sim, aí realmente a fonte é fraca; se não, não.

 

12 minutos atrás, Yoshitani disse:

Sinto que ele não está 100%, não rodo os jogos full. Meu ultimo 'upgrade' foi o processador + vga, meu processador era bem antiguinho, e quando troquei já estava ciente que meu proximo upgrade seria a placa-mãe + memoria (ou não).

Se quiser trocar processador, mobo ou RAM, vai ter que trocar os 3 juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Tenho a mesma mobo e aconteceu a mesma coisa comigo uns meses atras haahaha

 

Pois é, e como uso o PC todo dia, foi muito aleatório parar de funcionar o slot. Num momento estava funcionando, no outro não estava dando vídeo.

 

5 minutos atrás, rusty1 disse:

Acho que o 31" você vai achar grande pra esses jogos, talvez no maximo um de 27", nao sei, depende do seu gosto.

 

Realmente, fiquei mais interessado pelo preço e para outras usabilidades do monitor, trabalho, etc

 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Se quiser trocar processador, mobo ou RAM, vai ter que trocar os 3 juntos.

 

Daria para pegar um kit bom da atualidade com até uns 2500?

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Imakuni disse:

No caso do monitor, você não vai simpleslmente "trocar", você vai adicionar um segundo. A parada é que o novo, melhor que o antigo, vai ficar como principal, e quanto ao antigo, vai ficar como secundário.

 

E caso eu opte por adicionar um monitor, qual dos dois que eu tenho seria mais indicado ficar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

É trocar CPU / placa-mãe / Memoria RAM. Pois pra você trocar o processador terá que trocar a placa-mãe também e automaticamente terá que comprar memoria RAM DDR4.

 

Entendi. Ah, sei lá, tava afim de jogar os jogos que virão no final do ano no full. Mas vou avaliar certinho. Esse 'depois' faz troca de plataforma, acha que essa config aguenta mais 1 ano ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Yoshitani disse:

Cogitei a possibilidade mesmo, estava vendo alguns em oferta, você está por dentro de valores e marcas? Achei esse, o que acha do preço?

http://www.soubarato.com.br/produto/133453361/monitor-gamer-agon-31-5-curvo-144hz-4ms-display-port-ag322fcx-aoc?search_src=ES

Cara isso é de gosto, eu uso um de 24 curvo da samsung, antes dele eu tinha um ultrawide de 29, eu achava muito grande, mas é como disse questão de gosto, meu irmão gostou do ultrawide e usa ele até hoje, para jogar mobas nele (ultrawide), eu achava bem legal, um telão grande e tal, mas fps eu não gostava muito. 

 

31 minutos atrás, Yoshitani disse:

Sinto que ele não está 100%, não rodo os jogos full. Meu ultimo 'upgrade' foi o processador + vga, meu processador era bem antiguinho, e quando troquei já estava ciente que meu proximo upgrade seria a placa-mãe + memoria (ou não).

o que você pode fazer quanto a isso é mudar mobo, processador e ram, eu estou com uma 1060 e i5 4440, fim de semana passado comprei um kit de ryzen 5 2600, pois já pretendo pegar uma 1070 na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yoshitani disse:

 

Entendi. Ah, sei lá, tava afim de jogar os jogos que virão no final do ano no full. Mas vou avaliar certinho. Esse 'depois' faz troca de plataforma, acha que essa config aguenta mais 1 ano ainda?

difícil prever o futuro, mas eu ainda acho que tem um gás sim, ainda mais com a sua 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yoshitani disse:

 

Entendi. Ah, sei lá, tava afim de jogar os jogos que virão no final do ano no full. Mas vou avaliar certinho. Esse 'depois' faz troca de plataforma, acha que essa config aguenta mais 1 ano ainda?

No full eu acho que consegue 1080p 60fps, ainda não sei os requisitos que o jogo ta pedindo e tal, mas acho que aguenta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!