Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a alimentação da placa de vídeo


Posts recomendados

Pessoal, essa placa de vídeo já tem uns 4 anos de uso.

Limpei, troquei pasta térmica, passei uma borracha no contato da placa e até joguei sal grosso em cima kkk
Os cabos 6 pinos estão conectados corretamente e a placa esta bem encaixada na placa-mãe

 

Se alguém tiver alguma ideia de qual componente esta defeituoso na placa, eu posso dar uma olhada

tenho multímetro analógico e digital, só não sei por onde começo testando na placa 

 

Olhei alguns tutoriais, mas não achei outra solução se não for deixar com um técnico

sinceramente... Não queria pagar um técnico :/

 

Link: 

 

esse é o problema que esta apresentando ;-;

 

A minha fonte é uma Corsair 600w

A Placa de vídeo é uma GTX 750 1Gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque jogou sal grosso na placa? Esse problema começou do nada ou foi após alguma coisa?

 

A mensagem é de que o cabo PCI-e não está conectado, tem aí três possibilidades:
 

1 - Problemas no conector da GPU

2 - Problemas na fonte

3 - Problemas na GPU

 

Começaria passando limpa contatos tanto no cabo quanto no encaixe da placa de vídeo e testando.
Se der errado teria de testar com outra fonte.

Se der errado então é a GPU e aí complica...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clapty

 

Sua fonte deve ter 2 conectores PCI-E (geralmente as de 600W tem), testa com o outro conector e vê se conserta.

 

Se não, veja se sua placa-mãe tem outro slot PCI Express, se tiver, poe a placa de vídeo nele.

 

Se nada disso der, ainda não elimina a chance de ser fonte, testar com outra fonte pode ser uma boa ideia.

 

46 minutos atrás, grievous disse:

Porque jogou sal grosso na placa? Esse problema começou do nada ou foi após alguma coisa?

 

 

 

Eu acho que foi brincadeira dele, a menos espero que sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

2 horas atrás, grievous disse:

Porque jogou sal grosso na placa?

 

essa parte foi só zoeira kkk mas eu vou dar uma olhada na fonte e vou ver umas vídeo aula sobre GPU de como testar 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Narak13 disse:

@Clapty

 

Sua fonte deve ter 2 conectores PCI-E (geralmente as de 600W tem), testa com o outro conector e vê se conserta.

 

Se não, veja se sua placa-mãe tem outro slot PCI Express, se tiver, poe a placa de vídeo nele.

 

Se nada disso der, ainda não elimina a chance de ser fonte, testar com outra fonte pode ser uma boa ideia.

 

 

 

Eu acho que foi brincadeira dele, a menos espero que sim...

Eu testei com esse outro conector, mas não deu certo 

e a minha placa-mãe só tem um slot pci :/

mas vou testar com outra fonte (apesar que eu testei a tensão dos cabos da PCIe e ta batendo 12v normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!