Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Queimada tem conserto?


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu tenho uma fonte "Leadership Gamer" Modelo: 640W.

 

Certo dia eu precisei retirar o estabilizador e fazer uma conexão direta da fonte para a tomada, só que eu esqueci de trocar a chave da fonte para 230.

 

O Pc ligou e logo em seguida houve um estouro, como o quarto estava escuro deu pra ver uma faísca azul saindo da fonte na hora do estouro, não saiu fumaça e não ficou nenhum fedor de queimado ou algo do tipo.

Logo em seguida ela morreu e eu puxei rapidamente da tomada, para não causar um acidente maior.

 

Eu sei que a fonte queimou, mas ainda passa energia por ela porque a luz do botão dela acende, só que é como se ela não tivesse força suficiente para ligar o PC, eu não abri a fonte para não danificar mais ainda porque eu não entendo, mas aparentemente olhando por fora pelas brechas, ela parece estar em perfeito estado, não vejo nada queimado a olho nu.

 

Eu gostaria de saber se é possível recuperar essa fonte, será que ainda tem solução? Será um desperdício jogar uma fonte cara no lixo, se ainda tiver solução eu queria poder recuperar, mas também não quero gastar mais de 100 reais com ela, porque com 100 reais dá para comprar uma nova sendo mais fraca ou uma usada mais forte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dá pra consertar, mas francamente não compensa. A fonte em questão é um LIXO e é um perigo usá-la amigo.

 

Junte uma grana (200~210 reais) e pegue uma Corsair CX450 que vai te atender por mais de 10 anos com qualidade e segurança.

 

Não arrisque seu hardware (por mais simples que possa ser) comprado com tanto esforço com uma economia besta que é fonte. Pense nisso amigo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

14 minutos atrás, simforoso disse:

Até dá pra consertar, mas francamente não compensa. A fonte em questão é um LIXO e é um perigo usá-la amigo.

 

Junte uma grana (200~210 reais) e pegue uma Corsair CX450 que vai te atender por mais de 10 anos com qualidade e segurança.

 

Não arrisque seu hardware (por mais simples que possa ser) comprado com tanto esforço com uma economia besta que é fonte. Pense nisso amigo.

 

Abraços!

@simforoso obrigado pelo esclarecimento.

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Ricardov disse:

Fontes que tem chavinha 110/220 não prestam. E não se deve usar  estabilizador, eles estressam as fontes:

 

 

@Ricardov foi justamente por causa disso que eu tentei ligar direto na tomada.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fora que uma fonte destas vagabas você encontra por 25~40 reais aqui no centro de São Paulo, não compensa arrumar não, tempo e dinheiro desnecessários.

@Phoenyx são Paulo é outro nível irmão... No nordeste essas coisas custam caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!