Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memória seria necessário?


Posts recomendados

Fonte: PWS2003

Placa-mãe: GA-965QM-DS2

Processador: E6300

Memória RAM: 4GB DDR2

Hard Disk: 320GB

 

Para um bom desempenho, entendo que todo conjunto precisa ser melhorado. Minha dúvida é: Se eu colocar mais memória RAM em vista ao processador, iria melhorar meu desempenho? Ou deveria trocar primeiro o processador? GPU dedicada acredito que só trocando a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Viniicius Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, depende muito das atividades que pretende realizar com o computador, pois se for uso doméstico apenas 4GB devem dar tranquilamente. Processador você consegue por um Core 2 Quad ai que isso sim melhoraria um pouco a performance. E fonte eu realmente trocaria antes de qualquer upgrade como processador e GPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@_Viniicius Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, depende muito das atividades que pretende realizar com o computador, pois se for uso doméstico apenas 4GB devem dar tranquilamente. Processador você consegue por um Core 2 Quad ai que isso sim melhoraria um pouco a performance. E fonte eu realmente trocaria antes de qualquer upgrade como processador e GPU.

Não precisaria, na minha opinião, trocar de fonte trocando um processador de TDP equivalente ao atual.

Poderia citar um processador com clock superior ao atual supondo que a BIOS seja F4 da Semp Toshiba? De TDP até 95W para não trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Viniicius Se não tem dinheiro não precisa mexer em nada aí.... kkkkk

Este E6300 é o Conroe 65nm certo?

 

Bom, acho que sua placa nem aceita 8GB de RAM, este processador é lento, sua fonte é bomba e tu não tem VGA.

Desapega, junta grana e monta um PC atual. Ou, vai do jeito que tá indo aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@_Viniicius Se não tem dinheiro não precisa mexer em nada aí.... kkkkk

Este E6300 é o Conroe 65nm certo?

 

Bom, acho que sua placa nem aceita 8GB de RAM, este processador é lento, sua fonte é bomba e tu não tem VGA.

Desapega, junta grana e monta um PC atual. Ou, vai do jeito que tá indo aí.

E jogar fora meu PC? Não, obrigado.

@GabrielLP14

Estas voltagens estão corretas?

Estava assistindo um vídeo em 720p 60 FPS com GTA: San Andreas Multiplayer em segundo plano, essa é a temperatura limite, não passa dela. Está "normal" à estas condições levando em consideração que moro em uma região muito quente e possuo apenas o cooler "padrãozinho" do processador? obrigado!

@Phoenyx

https://imgur.com/a/DWxir1C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Viniicius Não precisa jogar fora, mas não tem o que "melhorar" aí.

Se quer algo pra jogatina mesmo, jogos atuais, vai ter que trocar o PC.

 

Você pode tacar uma placa de vídeo aí usada de ~300 reais, mais uma fonte de ~200 reais. Tem grana?

O CPU vai gargalar? Sim. Vai precisar de mais memória? Sim.

 

Ou seja, vira uma cascata de coisas que no final das contas era melhor montar um PC novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Viniicius Temperatura em stress?! O que isso tem a ver com a pergunta inicial?

Bom, tá meio alta, mas nada para se preocupar. Limpa o cooler, passa nova pasta térmica que deve melhorar.

 

tensão você acompanha no setup do BIOS, ou com um multímetro seria melhor ainda. Não dá pra confiar neste monitoramento dos programas. Mas pelo que vi nas voltagens positivas tá ok, só tô estranhando a linha 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Viniicius O que você não tá entendendo é que não existe milagre.

Colocando placa de vídeo precisa trocar a fonte, tem grana pra isso?!

 

Depois teria que colocar mais memória, e depois tacar um processador mais forte, e acho que em ambos os casos sua placa-mãe não vai suportar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

 

Menos mal, suporta 8GB totais. Mas não suporta 45nm, ou seja, só tem CPU mais véia ainda pra colocar aí. Tu pode tacar um Kentsfield Q6700 aí por exemplo.

 

Nesta brincadeira toda tu ia gastar em torno dos ~700 reais, o que dava pra você pegar um 2200G e placa-mãe com este valor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@_Viniicius O que você não tá entendendo é que não existe milagre.

Colocando placa de vídeo precisa trocar a fonte, tem grana pra isso?!

 

Depois teria que colocar mais memória, e depois tacar um processador mais forte, e acho que em ambos os casos sua placa-mãe não vai suportar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

 

Menos mal, suporta 8GB totais. Mas não suporta 45nm, ou seja, só tem CPU mais véia ainda pra colocar aí. Tu pode tacar um Kentsfield Q6700 aí por exemplo.

 

Nesta brincadeira toda tu ia gastar em torno dos ~700 reais, o que dava pra você pegar um 2200G e placa-mãe com este valor.

 

O problema é que a minha versão da BIOS é F4 da Semp Toshiba, talvez não suporte um processador versão F3, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Viniicius diversas mensagens editadas por estarem com formatação irregular, diversas mensagens removidas por não acrescentarem nada ao tópico.

 

Já que você acabou de se cadastrar, seria ótimo se lesse as regras do fórum, regras que você CONCORDOU em seguir e que são condicionais para todos que integram a nossa comunidade.

 

Adiantando uma coisa das regras, nenhum membro da administração/moderação tem obrigação de responder a qualquer mensagem, dado que o fórum não é help-desk pago, e outra, o fato de alguém ser moderador ou administrador não significa que a pessoa saiba mais (ou menos) sobre um assunto do que os demais participantes, seria bom um pouco mais de respeito com nossa comunidade, mas, já que você tocou no assunto, o @Phoenyx foi administrador aqui por um bom tempo, você está em ótimas mãos. ;)

 

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@_Viniicius Q6700 é F4, e BIOS é cumulativo (versão F4 engloba as anteriores), e de qualquer forma você pode ir aí no site da Giga e baixar o último BIOS para esta placa aí.

Mas pode não funcionar, a Semp Toshiba ter feito algo pra processadores compativeis com BIOS F3 nao funcionarem.

E não da pra trocar de BIOS, não consigo. Ja criei topicos e nao resolveu, então sem chance

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!