Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não da imagem


Posts recomendados

ola pessoal to com um problema comprei um gtx 1050ti de 4gb da Gerforce e ela nao esta dando imagem quando eu coloco ela na placa-mãe, as configs do meu pc são Processador amd phenom II X4 945 3.0GHz tenho 8 gb de memoria ram a placa-mãe é uma GA-78LMT-S2 ddr3 fonte de 500w. Ja testei o pc conectado na VGA está funcionando normalmente, mas quando conecta no HDMI nao da video tipo quando eu coloco a placa video no hdmi nao da imagem se eu tirar a placa da pci e deixar só no cabo VGA funciona normal, o fonte passa energia para a placa de boas pois as fans roda normalmente só estou com esse problema de quando coloco a placa no hdmi ela n da imagem ja tentei ela conectada no pci mais sem o cabo hdmi plugado nela só com o vga e mesmo assim n da video também não é problema de ram por ja teste também POR FAVOR GENTE me ajudem ela chegou hoje de manha e estou louco para jogar com ela sem dar lag :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosFurmigacn, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Antes de qualquer coisa, acalme-se. Essa agitação, stress e/ou desespero é o que vai te atrapalhar em resolver o problema - são grandes inimigos da razão. Ok?

 

O cabo HDMI, foi conectado no monitor e na placa de vídeo ou no monitor e na placa-mãe?

 

Alternativamente, a BIOS do seu sistema pode estar configurada para dar prioridade de vídeo para o gráfico integrado. Caso se sinta intimidado em alterar configurações na mesma, posso lhe guiar até a configuração correta.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon opa obrigado pelas boas vindas 

 

o cabo HDMI esta conectado na placa e vai direto para a tv/monitor o vga também ta conectado na tv/monitor e ta na placa-mãe sei que quando a placa de video esta conectada ela da prioridade para usar o video da placa grafica e nao da placa-mãe e em questao bios esta dando prioridade de video integrado eu nao sei como ver se ela esta na prioridade? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosFurmigacn cara ta difícil entender o que ta falando, pois bem vamos por partes, agora que voce conectou a VGA voce deve conectar todos cabos tanto de tv e monitores na VGA pois geralmente as placa maes reconhecem automaticamente e dão prioridade as offboard, se assim acontecer de nao dar video, voce necessita retirar a VGA, conectar o monitor na placa-mãe, acessar a bios e dar preferencias as offboards, depois espetar novamente a VGA conectar o cabo no monitor nela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é raro de ocorrer, aconteceu comigo e por isso tentarei detalhar o que precisa ser feito.

 

Desconecte sua placa de vídeo da placa-mãe, ligue os cabos de vídeo na saída que você utilizava anteriormente. Feito isso, abra as configurações da BIOS de seu sistema - padrão: Delete, F1, F2, etc. Após, abra "Advanced BIOS Features" e, na segunda página, confira a opção "Init Display First", caso esteja configurada com algo diferente de PCI Slot, altere-a.

 

9icP6M5.png

 

Desculpe a demora, precisei reiniciar meu computador para conferir as opções, minha mobo é Gigabyte também. :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, CarlosFurmigacn disse:

@Bryan Sheldon @Mallman420 opa consegui arrumar obrigado pela ajuda de vcs ta tudo ok agora obrigado mesmo 

 

@CarlosFurmigacn , o problema estava na configuração da BIOS ou foi alguma outra coisa? Não ficou claro essa parte, é sempre importante esclarecer para que, em casos parecidos, solução idêntica possa ser aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CarlosFurmigacn disse:

Se o problema estava na BIOS quando mudei continuou tudo preto fui nas opções da tv e mudei para modo de entrega HDMI daí dei reset no Pc para reiniciar rápido e pegou :)

Ah, certo. Obrigado pelo feedback, felizmente conseguimos resolvemos seu problema. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CarlosFurmigacn disse:

Se o problema estava na BIOS quando mudei continuou tudo preto fui nas opções da tv e mudei para modo de entrega HDMI daí dei reset no Pc para reiniciar rápido e pegou :)

Bacana que resolveu. Você usa uma TV ou monitor? Experimentei usar HDMI no meu monitor Samsung 27" a muito tempo atrás e não gostei do resultado, a entrada DVI-D (conector branco) teve o melhor resultado disparado, aliás é o cabo que veio com  o monitor... não sei se você tem opção pra testar DVI, mas se tiver, teste. Eu achei bem melhor que HDMI. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!