Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Programar PIC 12F675 com FlowCode


Posts recomendados

Olá. Estou tentando montar um termostato com um PIC 12F675 e tenho encontrado um problema com isso. Montei o fluxograma no FlowCode e quando tento compilar para o HEX o software diz que o pic não tem memória para a função ADC, o que  faz sentido pois usando essa função o HEX fica em torno de uns 4K.... Eu já vi um projeto de termostato com o 12F675, mas que não é programado pelo FlowCode, é programado em C. Nesse projeto programado em C, o HEX gerado é de menos de 1K, sendo possível gravar o pic..Eu sei que programando em C eu conseguiria tirar um melhor proveito do CI mas eu não sei programação e estou aprendendo a usar o flowcode pois ainda estou sem tempo para aprender a programar em c. Alguém poderia dar uma dica de como resolver esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oderlando R. Silva ,

 

A menos que você pretenda fabricar centenas desse termostato, não tem sentido não trocar por um Pic maior. Vai poder colocar muito mais inteligência no termostato, como um sensor de resistência queimada, ou uma lógica baseada na variação de temperatura para fazer isso.

 

Pode usar controle PWM para não deixar a temperatura subir muito rápido em caso de aquário pequeno.

 

E se pretende fabricar, então aprenda Assembly, e usará menos bytes ainda !

 

Mas não se iluda : sempre vai encontrar um termostato chinês que custa 1/3 do seu ....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oderlando R. Silva Para uso do Flowcode você vai ter que trocar o Pic. Pois, o Flowcode quando compilado escrever muita coisa na memória e este PIC contém pouco espaço na memória. Agora se você pesquisar tem um monte de exemplos em C em ASM na net com este pic 12f625 é só adaptar a sua necessidade .Dê uma olhada nesse aí .

 

http://blog.larios.tecnologia.ws/iBlog/archives/10408

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites