Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um monitor 1080p 240Hz com Freesync, mas eu tenho uma GPU da Nvidia 1070ti. Ainda dá tempo de cancelar a compra, mas queria saber o que vai acontecer se eu não conseguir cancelar. Muito obrigado a quem responder!

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara, você consegue usar com tranquilidade, só verifique se ambos tem conexões de vídeos iguais o que eu acho que em 99% de certeza.

Primeiramente, muito obrigado pela resposta! Eles tem sim. O que aconteceria de ruim por eu não poder usar o Freesync?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@HoffmanRafael Não há problema em utilizar o monitor, basicamente  o FreeSync não será ativado e funcionará como se fosse um monitor sem essa função.

Muito obrigado pela resposta. Mas em relaçao aquela historia de tearing e etc? Eu não consegui entender muito bem pesquisando...

Postado

@HoffmanRafael

1 minuto atrás, HoffmanRafael disse:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta! Eles tem sim. O que aconteceria de ruim por eu não poder usar o Freesync?

O FreeSync funciona com placas de AMD para ajudar a diminuir o Tearing, porém com um monitor de 240Hz eu duvido você ter tearing em games pesados, e em games leves que você rode à perto dos 300 fps é quase imperceptível, más se usasse um monitor 60 Hz ai sim atrapalharia.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael

O FreeSync funciona com placas de AMD para ajudar a diminuir o Tearing, porém com um monitor de 240Hz eu duvido você ter tearing em games pesados, e em games leves que você rode à perto dos 300 fps é quase imperceptível, más se usasse um monitor 60 Hz ai sim atrapalharia.

E se eu rodar um jogo a 60 fps nesse monitor de 240Hz o que aconteceria?

adicionado 0 minutos depois

Novamente pessoal, agradeço demais pelas respostas. Estou muito ansioso porque tenho problemas sérios de ansiedade e outros transtornos e vocês estão me ajudando a fazer isso passar.

Postado

@HoffmanRafael Cara ai complica pois se o jogo for bem otimizado e você tiver um kit bem equilibrado em Full HD com a 1070 Ti você não joga a baixo de 70-80 fps.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, HoffmanRafael disse:

E se eu rodar um jogo a 60 fps nesse monitor de 240Hz o que aconteceria?

Basicamente não estaria utilizando o total potencial do seu monitor.

Imagine que você tenha um carro que alcance 200KM/h em um pais que não faz extradição(em auto estradas não tem limite de velocidade) e você quer andar à "apenas" 120KM/h

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Cara ai complica pois se o jogo for bem otimizado e você tiver um kit bem equilibrado em Full HD com a 1070 Ti você não joga a baixo de 70-80 fps.

adicionado 1 minuto depois

Basicamente não estaria utilizando o total potencial do seu monitor.

Imagine que você tenha um carro que alcance 200KM/h em um pais que não faz extradição(em auto estradas não tem limite de velocidade) e você quer andar à "apenas" 120KM/h

Mas eu não teria problemas com esses tais de tearing e stutter por não poder utilizar o Freesync e estar rodando o jogo a 60Fps?

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Não, este problema acontece na situação inversa, quando você tem uma taxa de FPS muito alta e seu monito tem uma taxa de atualização muito baixa, por exemplo, você tem um game rodando à 300 fps e usa um monitor 60 hz.

Gabriel, muito obrigado. Então você não acha que vale a pena eu me estressar com a burocracia de cancelar uma compra por causa dessa questão?

Postado

Obrigado a todos que responderam. Vou estar acompanhando as respostas do meu post até amanhã, então se outras pessoas tiverem algo para acrescentar a discussão eu vou estar atento.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, MoaH Vago disse:

teria mesmo necessidade de um 240hz fera?, dependendo da diferença de valor um 144hz te atende perfeitamente.

Sim, é verdade. Já cancelei a compra. Obrigado pela resposta!

Postado
35 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedrodamg Bom, eu concordo que 240Hz é muita coisa, más entenda que seu kit foi montado para rodar com qualidade alta com alta quantidade de fps

De qualquer forma meu kit foi pro saco hoje

• Confuso 1
Postado
19 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedrodamg Como assim?

Quando eu criei esse tópico o meu PC ainda não estava montado. Comprei as peças segundo a lista do meu técnico de confiança e ele ficou de montar hoje, mas depois que ele terminou de montar fomos ligar e ele não conseguia fazer sair da página da BIOS, ficava sempre voltando pra mesma página, e não detectava nenhum "bootable device", depois a tela da BIOS travou e ele ficou ligando e desligando sem parar e resolvemos desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!