Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Monfery

Core i3 7100 gargala GTX 750 Ti?

Recommended Posts

Desde que troquei minha placa de vídeo (GTX 750 ti 1gb atualmente) , venho notando gargalos na hora de jogar, e percebi que estava na hora de trocar o processador, mas ainda não tenho certeza de qual comprar. Estava pensando em um i3-7100. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i3-7100 é um dual core não compensa investir.

Qual a configuração completa do seu pc e orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1

Intel Pentium G620 2,60GHz

2x 4gb ram DDR3

GTX 750 ti 1gb

placa-mãe H61M-P31

Pensei em algum processador em torno de 500 reais, só o suficiente, que aguente a placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trocar o processador pra algum de 4ª geração teria que trocar a placa-mãe também.

Pra ir pra algum de sexta, setima ou oitava geração teria que trocar a placa-mãe e as memorias.

Com esse orçamento você teria que manter a sua plataforma, melhor opção seria um i7 2600 ou i7 3770.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo ir na sugestão do @rusty1 e pegar um i7 2600 ou 3770 usados.

Vai ser 2 vezes melhor que um i3 7100.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, ClinkLinck disse:

Recomendo ir na sugestão do @rusty1 e pegar um i7 2600 ou 3770 usados.

Vai ser 2 vezes melhor que um i3 7100.

Aqui vai mais um voto para a sugestão acima.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que eu pegue um i7 2600 então. Mas eu estava pesquisando e pelo que vi o Intel Pentium G4560 é muito bom. Tô em dúvida ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Monfery disse:

É provável que eu pegue um i7 2600 então. Mas eu estava pesquisando e pelo que vi o Intel Pentium G4560 é muito bom. Tô em dúvida ainda.

O problema é o seguinte! Sua plataforma é DDR3 o G4560 é DDR4/DDR3 (porém é raro achar uma placa-mãe DDR3 para a 6/7th gen) só aqui nas memórias da nova plataforma vão aproximadamente os R$ 500,00 que você tem para investir. Se for mudar para DDR4 vai de B350 e um Ryzen 2200G + 2x4GB DDR4 2666Mhz. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Monfery disse:

O i7 2600 ainda é muitas vezes melhor que o G4560, abuse da possibilidade de colocar um i7 na sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais