Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i5 4440 vs A8-9600


Posts recomendados

Bom dia, estou com uma grande dúvida: o que posso comprar até 1100 reais?

 

Encontrei um pc i5 4440, com 8 Gb de memória, HD 500 Gb, gabinete, e fonte kmex, PC usado na olx, valor de 750 reais. 

Pesquisei para garimpar peças que coubessem no meu orçamento, vi que comprando tudo novo, consigo montar esse PC A8-9600:

 

Memória Kingston Ddr4 4gb 2400mhz por 233,45 Reais (frete grátis) 

placa-mãe am4 A320mh pro biostar Ddr4 por 299 reais (frete grátis)

Processador AMD A8-9600 por 249,00 na kabum + 32 reais de frete 

Gabinete atx kmex gx-52r9 preto com fonte por 158 reais (frete grátis)

 

Quero um PC apenas para uso básico, que não trave e que dê pra abrir várias abas. Vocês tem mais sugestões nesse valor de 1100 reais? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 seria uma boa, mas a pena é que o socket LGA1150 já era, a Intel não fabrica mais.... qualquer upgrade seria para CPU usada.


E outra coisa, se fores comprar a máquina mesmo, TROQUE a fonte antes de usar o PC mesmo que não for jogar. Pegue uma Corsair CX450 por 200~210 reais e preserve seu PC. Nem que parcele numas 4x se estás com pouca grana.

 

Outra saída seria montar um AMD Ryzen que estão bem mais baratos que os Intel. Mas aí deixo para os colegas opinarem, pois estou por fora de AMD a tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você ta com um orçamento apertado, eu pegaria o primeiro PC. O i5 4440 ainda é um ótimo Processador, e você ainda teria uma margem de upgrade bacana, como colocar uma Placa de vídeo. 1100 - 750 = 350, ou seja, ainda sobraria pra adicionar algum componente. Você pode usar esses 350 para comprar uma fonte de melhor qualidade (não conheço essas fontes kmex, seria bom você deixar o modelo pra quem conhece da uma opinião sobre o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando filho_737447 disse:

Como você ta com um orçamento apertado, eu pegaria o primeiro PC. O i5 4440 ainda é um ótimo Processador, e você ainda teria uma margem de upgrade bacana, como colocar uma Placa de vídeo. 1100 - 750 = 350, ou seja, ainda sobraria pra adicionar algum componente. Você pode usar esses 350 para comprar uma fonte de melhor qualidade (não conheço essas fontes kmex, seria bom você deixar o modelo pra quem conhece da uma opinião sobre o caso).

É verdade amigo Fernando, o kit Intel está bem em conta e se quiser dá pra dar uma vasculhada no Mercado Livre e achar um i7 4790 usadinho que é um monstro de processador, toca qualquer VGA hoje em dia em 1080p com ótimos frames. Só ter uma fonte BOA e um gabinete bem refrigerado. :thumbsup:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!