Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um i7 3770 e uma placa-mãe Intel modelo DH67BL, o problema é que o cooler do processador não gira, não aparece imagem no monitor, o único sinal de vida é o led verde que fica acesso na placa-mãe quando conecto a fonte.

A fonte é uma Seasonic ss-300sfe 80 plus, antes usava ela com um Phenom II x4 850 + GTX 650 1GB e ligava tudo normalmente, o pc com a configuração AMD estava muito instável, telas azuis constantes, navegadores parando de responder, eu achava que era problema na placa-mãe amd e não na fonte.

Postado

Up.

Testei de novo e a placa-mãe ficou ligada por alguns minutos, pelo tempo que ficou ligada não deu vídeo na tela, porém eu ouvi 3 bips, parava por uns 2 segundos e dava 3 bips novamente, Isso indica que o processador está com problema?

Quanto a fonte, tenho quase certeza que está com problema e já vou comprar outra.

Postado
47 minutos atrás, Hukers disse:

@lordsieg Tentou tirar o pente de memória e dar uma limpada com uma borracha macia? Caso não funcionar ai sim parte para testarmos a fonte.

Sim, limpei com borracha, o problema persiste. Pelo que vi na net 3 bips é sinal de falha na memória ram, e não no processador.

Além da fonte vou ter que comprar memória ram, não sei se valeria a pena, acho que vale mais vender o processador + placa-mãe e montar uma plataforma atual.

Postado

Tentou ligar com o pente no outro slot? Pois as vezes nem é a memória em si, mas o próprio slot da placa-mãe. Se você possuir DDR2 ou DDR3, recomendo montar um kit novo para DDR4, pois as DDR3 ficaram muito caras e é uma tecnologia antiga já..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Hukers disse:

Tentou ligar com o pente no outro slot? Pois as vezes nem é a memória em si, mas o próprio slot da placa-mãe. Se você possuir DDR2 ou DDR3, recomendo montar um kit novo para DDR4, pois as DDR3 ficaram muito caras e é uma tecnologia antiga já..

Testei nos 4 slots, todos com o mesmo problema. Vou montar um kit com DDR4.

Postado
12 horas atrás, Hukers disse:

Tens como testar o processador em outra placa-mãe?

Deixei a placa-mãe e o processador em uma assistência técnica, eles vão fazer os testes. Pode ser também bios desatualizada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!