Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não sai da tela de "Iniciando Windows"


Posts recomendados

Eu desliguei meu notebook (RV 415 - Samsung), pois já estava ficando lento e, ao fazer isso apareceu uma mensagem de algum arquivo/programa que deu erro. Desliguei mesmo assim e quando voltei a ligar, ele não saia da tela de "Iniciando Windows", sem nem mostrar a logo do Windows. Já tentei abrir o modo de segurança (todos os 3), já fiz a verificação de problemas na memória (e não tem nenhum) e já fiz um reset de umas configurações na BIOS e nada adiantou. Não tenho arquivos de backup e o meu último ponto de restauração é de 2016, eu não quero ter de perder tudo e não tenho como ir numa assistência técnica. Tem solução pra isso? Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luhan Pacheco Boa tarde, e seja bem vindo ao fórum.

 

Calma ^_^, seu HD aparentemente está morrendo.

Primeiro vamos salvar seus arquivos pessoais, baixe o sistema operacional Ubuntu.

Em seguida pegue um pendrive de no minimo 4gb e crie um pendrive bootável com o auxilio do Rufus, se não souber como se usa o Rufus existe um infinidade de vídeos no you tube ensinando como se usa.

Este no seu notebook e de boot pelo pendrive (no you tube também possui vídeo como se faz isso).

Assim que o Ubunto carregar escolha a opção "Apenas executar", conecte um HD externo e faça o backup de seus documentos.

Terminou o backup, dentro do próprio ubuntu do lado esquerdo na parte superior digite Disco.

Feito isso vai carregar a ferramenta de manipulação e diagnóstico do sistema, e caso tenha algum setor defeituoso ou outro erro, só trocando o HD para resolver.

Se estiver tudo ok é só executar o recovery do sistema operacional do seu notebook, no you tube também existem diversos vídeos ensinando a fazer isso.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lHenrique_10 Dei uma pesquisada sobre e acho que é isso mesmo, o problema é que eu não tenho o CD de instalação do Windows. Vou ver se levo numa lan-house aqui perto e consigo consertar. 

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Como eu vou baixar esse SO se meu note não liga direito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luhan Pacheco disse:

@lHenrique_10 Dei uma pesquisada sobre e acho que é isso mesmo, o problema é que eu não tenho o CD de instalação do Windows. Vou ver se levo numa lan-house aqui perto e consigo consertar.

tente executar sem o chkdsk -r sem o cd pra ver se resolve. Vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!