Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível troca de processador (avaliar)


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Tenho esse PC da assinatura há algum tempo e me surgiu uma oportunidade de trocar o processador (FX-8300) por um i5 2500k.

 

Esse i5 é bem antigo, eu sei, porém os unicos jogos que tenho jogado são CS:GO, PUBG e Dark Souls. Em relação à desempenho, essa troca valeria à pena? Não me preocupo com o gasto porque sairia praticamente de graça pra mim. Me preocupo apenas com a questão do desempenho por se tratar de um processador de geração mais antiga.

 

Meu PC atual:

Processador: AMD FX-8300 black Edition 3.3ghz

Cooler: Thermaltake NiC F4

Placa de vídeo: EVGA GTX 950 2GB

Placa-mãe: Gigabyte GA 970A DS3P

Memória: HyperX 1866Mhz 2x4GB

HDs: Samsung 1TB 7200 RPM

Gabinete: Thermaltake V3 AMD Editon

Fonte: Seventeam semi modular 750w 80+ Bronze

Mouse: Motospeed V30

Teclado: Exbom

Headset: OEX

 

Desde já agradeço quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de desempenho entre o FX8300 e o I5 2500K é de aprox 44% a favor do I5. Dependendo da aplicação, já que a troca é "praticamente de graça", vale bastante a pena.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-2500K-vs-AMD-FX-8300/619vsm7163

Antes porém, tente saber qual o modelo exato da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Thiago H Silva disse:

Me preocupo apenas com a questão do desempenho por se tratar de um processador de geração mais antiga.

 

 Então não faz muito sentido comprar o i5 2500k. Ele é ainda mais antigo que o seu FX 8300.

 

E, por mais que ele seja realmente um pouco mais forte que o FX 8300, não vai fazer diferença alguma na sua GTX 950. Você vai estar trocando 6 por meia dúzia. Talvez no CS:GO faça uma diferença porque CS:GO é aquele jogo "maravilhoso" que quanto mais CPU mais FPS mas enfim, no geral não vai fazer.

 

Você está ganhando o i5 2500k e a placa-mãe respectiva que suporta ele? Se está ganhando tudo bem, mas se vai ter um gasto com isso eu aconselho você guardar para uma compra melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será uma boa troca porque os CPU são práticamente iguais em desempenho e sua MB é muito superior em recursos.

Além do mais terá que levar em conta outros fatores como o cooler do CPU e a quantidade de módulos de RAM( a outra MB só tem 2 slots)

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!