Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar a placa-mãe?


Gehdut
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

1 hora atrás, Haliax disse:

Pelo relato com certeza é oxidação, isso é normal em ambientes úmidos e com maresia.

E essa possibilidade pode ter danificado o slot da memoria.

Então, se a memória funcionar em outra mobo, logo, a minha está ruim e precisarei comprar outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gehdut disse:

Então, se a memória funcionar em outra mobo, logo, a minha está ruim e precisarei comprar outra ?

Exato. Eu nunca vi recuperar placa oxidada, posso estar enganado.

Meu pc dá tela azul sempre, problema de memoria. Há uns meses uma delas queimou eu comprei outra e substitui e desde então da esse problema, acredito que o slot já esteja comprometido afinal estamos falando de uma mobo de 10 anos.

Eu tentei as mesmas coisas que você, lavar com alcool isopropilico, peguei uma escova de dentes e escovei o slot inteiro com o liquido e não melhorou. Por isso tive que adiantar o processo de troca de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Haliax disse:

Exato. Eu nunca vi recuperar placa oxidada, posso estar enganado.

Meu pc dá tela azul sempre, problema de memoria. Há uns meses uma delas queimou eu comprei outra e substitui e desde então da esse problema, acredito que o slot já esteja comprometido afinal estamos falando de uma mobo de 10 anos.

Eu tentei as mesmas coisas que você, lavar com alcool isopropilico, peguei uma escova de dentes e escovei o slot inteiro com o liquido e não melhorou. Por isso tive que adiantar o processo de troca de pc.

Eu só preciso saber o que está ruim para substituir o componente quando puder. O triste é que comprei uma GTX1060 6GB e não irei usufruir tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Haliax disse:

Exato. Eu nunca vi recuperar placa oxidada, posso estar enganado.

Meu pc dá tela azul sempre, problema de memoria. Há uns meses uma delas queimou eu comprei outra e substitui e desde então da esse problema, acredito que o slot já esteja comprometido afinal estamos falando de uma mobo de 10 anos.

Eu tentei as mesmas coisas que você, lavar com alcool isopropilico, peguei uma escova de dentes e escovei o slot inteiro com o liquido e não melhorou. Por isso tive que adiantar o processo de troca de pc.

 

50 minutos atrás, Gehdut disse:

Eu só preciso saber o que está ruim para substituir o componente quando puder. O triste é que comprei uma GTX1060 6GB e não irei usufruir tão cedo...

 

Parece que os PCs de vocês dois está precisando é de uma atualização do BIOS.

 

Eu ia falar nisso mas queria que vocês fizessem uns testes antes como esse de limpeza e de verificação dos pininhos do processador.

 

Procurem no site do fabricante de suas placas-mãe a BIOS para atualizar mas aviso que tem que ser a do modelo exato ( não pode ter uma letrinha diferente se quer do nome do modelo dela ).

 

Essa atualização deverá resolver definitivamente o problema de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 às 09:09, Gehdut disse:

Cheguei a conclusão de que a minha placa-mãe ja era, por dois motivos: primeiro, testei a memória de um colega na minha placa e deu o mesmo problema; segundo, testei a minha memória na placa-mãe dele e funcionou.

 

Procura atualizar o BIOS que deve resolver.

 

2 minutos atrás, Gehdut disse:

É mofo mesmo...

IMG_20180730_142236477_BURST001.jpg

 

Esfrega uma escova macia com álcool isopropílico que fica limpinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

O WD40 deve encobrir essas manchas e não remover elas pois é um anticorrosivo e lubrificante.

A função principal do WD-40 é a limpeza, remoção de sujeira e oxidação.

Uma lata de WD-40 é bem mais barata que uma placa-mãe nova... Não custa tentar.

Se bem que eu acho que o mofo já deve ter danificado permanentemente a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!