Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de um PC na faixa dos 2,800


Posts recomendados

Bom galera, eu atualmente estou iniciando na fotografia e tem aparecido cada vez mais trabalhos e decidi montar um computador do zero.

Eu pretendo usar ele tanto quanto pra trabalho quanto pra jogar alguns jogos no meu tempo livre

 

Atualmente estou com R$: 2,800 

Queria uma ajuda pois não entendo muito e estou com bastante dificuldade, mas não queria comprar um montado.

 

A configuração que um amigo tinha me recomendado era a seguinte.

Processador: i5 8400

placa-mãe: msi H310m pro

8gb de ram

1 tb de HD 1 SSD 120gb

E futuramente comprar uma placa de vídeo

Gtx 1050 2gb.

 

O que vocês acham? 

Me recomendaram outra configuração? Agradeço desde já.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Emmanuel S Quais programas utilizará? Fora jogo, Ryzen é melhor em quase tudo e não fica tão atrás em jogos. Recomendaria pegar um Ryzen 5 2400G (que tem vídeo integrado no nível da GT 1030) com uma placa-mãe A320M (se não quiser overclock) ou B350 (se quiser) e 2x4GB de RAM DDR4.

 

Faltou falar a fonte aí, veja uma CX450 que ficará tranquilo até para GPUs mais fortes no futuro.

 

Edit.

Se bem que com esse valor, já dá para pegar uma placa de vídeo. Sendo esse o caso você escolhe o que prefere, provavelmente consegue um Ryzen 5 2600 + GTX 1050 2GB ou um Ryzen 5 2400G + GTX 1050Ti, o segundo será melhor para jogos e o primeiro para programas em geral. Pegando já com placa de vídeo, pode pegar apenas um pente de 8GB ao invés de 2x4.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel S coloque um r5 2600 + b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2 + vga ( o problema que as da nvidia tão muito cara, veja se consegue uma usada no ML em bom estado e com pouco tempo de uso. Uma nova que daria pra por seria uma rx 560, mas se você for usar Photoshop e atins o melhor seria uma vga da nvidia pela mesma ter mais cuda core que as da amd ) + hd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu escolha comprar o Ryzen 5 2600 e esperar um pouco pra comprar a placa de vídeo

 

Melhor ir de 2x de 4gb né? 

 

Meu uso com programas vai ser Photoshop e Lightroom e as vezes Vegas.

Essa placa integrada do Ryzen da pra rodar algumas coisinhas?

Consigo ficar alguns meses sem uma placa dedicada?

adicionado 2 minutos depois

@Angern como funciona esse lance de BIOS? Sou bastante leigo, eu posso pedir pro vendedor fazer isso? No caso eu compraria pelo mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Emmanuel S disse:

Caso eu escolha comprar o Ryzen 5 2600 e esperar um pouco pra comprar a placa de vídeo

O 2600 não vem com vídeo integrado, só o 2200G / 2400G.

Com o 2600 daria pra pegar uma RX 560D e ficaria dentro do seu orçamento.

Ou você coloca o 2400G e 2 pentes de 4GB 2400MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @ClinkLinck @Kris Wannieg

Amigos agradeço pela disponibilidade em me ajudar, gostaria de tirar mais uma duvida.

Aumentei o orçamento pra montar a maquina pra R$:3300,00 sendo que já estou incluindo gabinete e kit mouse e teclado.

 

Um amigo próximo montou esse kit Intel e disse que ganharia comparado a algum outro kit do mesmo valor.

O que vocês acham?
Atualmente está:
Processador: I5-8400

placa-mãe:Gigabyte H310m (não pretendo fazer o overclock porque não entendo muito quero evitar ter algum problema)

Memoria Ram: Kingston 8gb Ddr4 2400mhz
Placa de Video: Placa De Video Pci-e 4gb Gtx 1050ti 128 Bits Ddr5 

Fonte: 80plus White Corsair Vs500 Atx 500w 

HD: (por enquanto vou usar um provisório de 320gb, tendo em vista que terei que comprar um de 1tb ou 2 tb por conta dos trabalhos com a fotografia)

o que acham? Mudariam alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Escolhi essa configuração depois de muito pesquisar, mas to limitado ao preço, como vou parcelar algumas peças(de pref sem juros) e somente comprar o processador a vista, ficou da seguinte forma:

 


Processador: Ryzen 5 2600 R$ 830,50 (á Vista)
placa-mãe: Ga-a320m R$ 420,00
Fonte: Corsair Cx450 R$ 278,00
Memória RAM: 8gb HyperXFury 2400mh: R$: 460,00
Placa de Video: 1050ti 4gb R$1.190
Tá valendo?


Esse preço montei no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Emmanuel S disse:

@Kris Wannieg

Escolhi essa configuração depois de muito pesquisar, mas to limitado ao preço, como vou parcelar algumas peças(de pref sem juros) e somente comprar o processador a vista, ficou da seguinte forma:

 


Processador: Ryzen 5 2600 R$ 830,50 (á Vista)
placa-mãe: Ga-a320m R$ 420,00
Fonte: Corsair Cx450 R$ 278,00
Memória RAM: 8gb HyperXFury 2400mh: R$: 460,00
Placa de Video: 1050ti 4gb R$1.190
Tá valendo?


Esse preço montei no mercado livre.

Acrescenta uns 30 reais e pega essa placa-mãe:

Biostar B350ET2 - R$446,89 (Frete Grátis / 12x sem Juros)

 

Vai valer mais a pena à longo prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acrescenta uns 30 reais e pega essa placa-mãe:

Biostar B350ET2 - R$446,89 (Frete Grátis / 12x sem Juros)

 

Vai valer mais a pena à longo prazo.

Excelente, até procurei algumas B350 mas não tava achando em um preço que ia se encaixar no orçamento com o cartão.
essa tá otima, obrigado. vou comprar essa no lugar da A320m

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emmanuel S disse:

@ClinkLinck

Excelente, até procurei algumas B350 mas não tava achando em um preço que ia se encaixar no orçamento com o cartão.
essa tá otima, obrigado. vou comprar essa no lugar da A320m

Veja se o vendedor atualiza a BIOS (esqueci de dar uma olhada, perdão).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @ClinkLinck

Amigos bom dia, finalmente irei comprar tudo hoje (com exceção do processador)
Eu achei o Ryzen 5 2600 por R$:830,00(á vista) em uma loja aqui no centro do Rio
e hoje abri o site da Kabum e tinha a seguinte promoção:

Processador AMD Ryzen 7 1800X R$ 999,90  à vista no boleto
(teria um adicional pra comprar um cooler, porque esse não vem)
Vale a pena investir esses R$170,00 e pegar esse outro Ryzen 7, levando em conta que minha configuração atual seria a placa de video de entrada gtx 1050ti 4gb e Memoria RAM 8gb 2400mhz

E outra coisa, a placa-mãe (Biostar Racing B350et2 446,89) que o @ClinkLinck enviou nas postagens acima, o vendedor cobrou R$30,00 pra atualizar a bios.
E achei essa Msi P/ Amd Am4 B350m Gaming Pro R$479 Já com Bios atualizada e saindo praticamente pelo mesmo preço.
Me recomendam qual entre essas?

adicionado 51 minutos depois

E essa fonte vai suportar essa possivel nova configuração?
com o Ryzen 7 1800x

48 minutos atrás, Emmanuel S disse:

@Kris Wannieg @ClinkLinck

Amigos bom dia, finalmente irei comprar tudo hoje (com exceção do processador)
Eu achei o Ryzen 5 2600 por R$:830,00(á vista) em uma loja aqui no centro do Rio
e hoje abri o site da Kabum e tinha a seguinte promoção:

Processador AMD Ryzen 7 1800X R$ 999,90  à vista no boleto
(teria um adicional pra comprar um cooler, porque esse não vem)
Vale a pena investir esses R$170,00 e pegar esse outro Ryzen 7, levando em conta que minha configuração atual seria a placa de video de entrada gtx 1050ti 4gb e Memoria RAM 8gb 2400mhz

E outra coisa, a placa-mãe (Biostar Racing B350et2 446,89) que o @ClinkLinck enviou nas postagens acima, o vendedor cobrou R$30,00 pra atualizar a bios.
E achei essa Msi P/ Amd Am4 B350m Gaming Pro R$479 Já com Bios atualizada e saindo praticamente pelo mesmo preço.
Me recomendam qual entre essas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só pegaria o 1800X se os 2 núcleos a mais realmente te beneficiassem.

Em jogos, o 2600 chega a ser um pouco melhor, mas ele perde na parte de produtividade e outras atividades que abusam dos núcleos extras.

 

Leve em consideração que vai ser 1000 reais em um processador e uns 100~150 em um AirCooler (200~250 se quiser um WaterCooler).

 

Se a sua prioridade é o trabalho, seria uma boa pegar o 1800X. Mas considerando o que você vai gastar com cooler a mais, dá pra pegar um 2700 ou 2700X (se tiver promoções).

 

Eu acho que o 2600 já te garante poder de processamento o suficiente. Quando ele parar de atender suas necessidades (daqui uns 5~6 anos) é só colocar um Ryzen 7 de 4a Geração (rumores apontam que ele vai até ter mais do que 8 núcleos).

 

Sobre a placa-mãe, acho uma boa essa da MSI sim, principalmente se você tiver garantia com a fabricante, já que ela dá 3 anos de garantia em território nacional.

 

Sobre a fonte, ela atende bem até um Ryzen 7 2700X + GTX 1080 (tem algumas que utilizam apenas um PCI-E de 6+2).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

 

 

Sobre a placa-mãe, acho uma boa essa da MSI sim, principalmente se você tiver garantia com a fabricante, já que ela dá 3 anos de garantia em território nacional.

 

 

Achei essa placa aqui também, acho que vou pegar ela, mas não sei se é boa comparada as outras, mas tá em mais em conta, ainda mais que to com um limite por volta de 2300 no cartao

placa-mãe Asrock Amd Am4 B350m-hdv Ddr4 Usb

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emmanuel S disse:

Achei essa placa aqui também, acho que vou pegar ela, mas não sei se é boa comparada as outras, mas tá em mais em conta, ainda mais que to com um limite por volta de 2300 no cartao

placa-mãe Asrock Amd Am4 B350m-hdv Ddr4 Usb

 

PRERIGO

 

Essa placa só tem 4 pinos para a fonte, isso vai atrapalhar a entrega de energia para o seu processador. Eu definitivamente não aconselho pegá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado. não fazia ideia.
Agora não to conseguindo achar uma b350m dentro desse valor e que o vendedor seja de perto, porque as outras acima é tudo longe e vai demorar mais de 15 dias pra chegar, e to precisando do computador antes do dia 12.
acho que vou pegar uma a320 mesmo, como não pretendo fazer nenhum upgrade agora, essa tá de bom tamanho né?

placa-mãe Am4 Prime A320m-k/br Asus Ddr4 - Amd Ryzen Am4

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Essa placa só tem 4 pinos para a fonte, isso vai atrapalhar a entrega de energia para o seu processador. Eu definitivamente não aconselho pegá-la.

 

adicionado 1 minuto depois

Acho que vou pegar essa, tá quase o mesmo valor da gtx que eu ia pegar, vale mais a pena né?

2 horas atrás, diogoprata disse:

Tem essa Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB muito mellhor e mais barata do que a GTX 1050 ti.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emmanuel S disse:

Essa também só tem 4 pinos para a fonte.

Se for com uma A320, tente achar uma com 8 pinos (é só dar uma olhada no quadradinho ali do lado do soquete de processador, você vai ver que tem 4 buraquinhos em vez de 8, pegue um que tenha 8 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!