Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um hd novo pro meu pc de 1TB da Seagate o ST1000DM010

Tipo, eu formatei ele em MBR, em GPT, com windows7 e com windows10, e todas as vezes, era uma lentidão absurda pra formatar (quase 1 hora pra instalar e 2 horas pra concluir), e quando terminava, pra iniciar o windows são quase 10 minutos, e além de tudo fica travando por uns 5 minutos a cada click.

No meu outro pc o caso já era diferente, formatei uma unica vez e funcionou perfeitamente.

A Mobo não suporta AHCI, só IDE e já tentei RAID.

Tentei todas as portas SATA, trocar os cabos SATA, outro hd antigo funcionou no pc mas não vou usar ele porque já está muito corrompido.

Resetei a BIOS, Atualizei ela, tentei sem a placa de video offboard, limpar os contatos de tudo trocar a tensão, trocar a tomada, mas continua esse 200 anos apenas quando usa esse exato hd nesse exato PC.

HD: Seagate ST1000DM010

Mobo: Asrock N68-GS4 FX R2.0

Ram: 4GB DDR3 (funcionavam perfeito no hd antigo corrompido rodava até gta v deboas)

Processador: Athlon x6 1055T

VGA: Geforce GTX 1050 2GB

Postado
4 horas atrás, gabrielrisse disse:

Comprei um hd novo pro meu pc de 1TB da Seagate o ST1000DM010

Tipo, eu formatei ele em MBR, em GPT, com windows7 e com windows10, e todas as vezes, era uma lentidão absurda pra formatar (quase 1 hora pra instalar e 2 horas pra concluir), e quando terminava, pra iniciar o windows são quase 10 minutos, e além de tudo fica travando por uns 5 minutos a cada click.

primeiro, nao é normal isso.. com tais sintomas, dá pra perceber q o hd deve ter vindo com defeito ou na iminencia de ser.. se comprou em loja e ainda tem garantia, procure trocar.

Postado

@gabrielrisse  o que o @rodrigo.dcvieira te aconselha é a primeira coisa: hardware novo a gente não fica tentando consertar, troca na garantia que sempre é mais negócio.

Se não existir essa possibilidade você pode testar o HD ver se não está com problemas. Maaaaas: se funciona bem em outro pc, então é muito esquisito. Eu chutaria o cabo sata solto ou com defeito, mas você já disse que trocou o cabo. Na bios usa o modo raid de qualquer jeito, o modo ide é muito lento. Uma coisa fácil é criar um pendrive bootável do ubuntu ou do gparted, iniciar essa máquina por ele, com esse HD e tentar formatar por aí (em ntfs mesmo, depois se for o caso você muda). Só pra ver se com um sistema operacional diferente, mas na mesma máquina o HD se comporta da mesma forma. Isso pode dar pistas de qual é o problema...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!