Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de alto desempenho congelando


Posts recomendados

Pessoal já estou em situação de desespero,montei uma máquina que segue essas configurações:

Core 2 quad q6600

6gb ram

R7 240 2gb ddr5

Fonte evga 450w 80plus bronze

MB ipm41 

Windows 10 pro

 

Sei que é uma máquina fraca mas pelo menos no mínimo ela roda alguns jogos,mas agora começou a dar um problema que tenho vontade de jogar no lixo esse Pc

Simplesmente jogos que necessitam de um alto desempenho congelam,os jogos são esses:

FIFA 15

Fortnite

Assassins Creed IV,Rogue

FIFA 18 demo

 

E é engraçado que no menu desses jogos ele roda liso mas quando vai iniciar a partida simplesmente congela,já troquei a HD mas não resolveu,a fonte,pasta termica e nada resolve, atualizei o Windows,os drivers,testei Ram e tudo que vocês possam imaginar mas nada resolve,e anteriormente o FIFA 15 rodada liso de boa,mas de um tempo pra cá começou a congelar também.

Rodei com o MSI afterburn e as temperaturas estão normais,tanto do processador quanto da GPU,então aquecimento não é.

Estou pensando em vender essa bomba se não conseguir resolver esse problema

Se alguém puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @MatheusAlveess, bom dia. :)

 

Você jogou algum destes jogos anteriormente nesse mesmo computador? Desconfio fortemente que seu setup simplesmente não tem potência para  a execução dos mesmos.

 

No menu dos jogos você não tem muitos elementos gráficos, texturas complexas ou efeitos. Espera-se que exista esta gritante diferença de processamento entre menus e o jogo durante sua execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao FIFA, aparentemente, você devia conseguir jogá-lo - com várias limitações. A R7 240 entrega performance para executar jogos em 1024x768 e, em alguns títulos, até 1366x768. O grande problema é a memória lenta dela e o processador muito antigo, você pode estar sofrendo com falta de otimização para o sistema, devido à idade do mesmo, ou simplesmente insuficiência de performance disponível proveniente dos componentes de hardware. Tente jogar jogos mais leves, observe se os congelamentos persistem, jogos exigentes vão certamente ter problemas graves de execução em seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon

O FIFA eu consigo jogar mas abaixando tudo,porém de 10 jogos pelo menos 6 congelam,então já desisti

Consegui rodar o Injustice 1 abaixando as texturas,se aumentar ele trava também 

Uma GT 1030 conseguiria rodar esses jogos mais pesados com um core 2 quad q9550??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAlveess, com a GT 1030 2GB GDDR5, você consegue jogar com melhor qualidade que atualmente. Porém, por se tratar de uma placa de entrada, não espere muito dos gráficos. Ao comprar um GT 1030, é necessária muita cautela para evitar frustrações.  A Nvidia fez um bom trabalho no modelo inicial da placa e, sacaneando o consumidor, lançou um modelo com aproximadamente metade da performance enquanto compartilhando do mesmo nome - a GT 1030 2GB DDR4. Temos inclusive um tópico para falar exatamente do assunto:

 

 

A propósito, você faz uso de estabilizador ou no-break junto de sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusAlveess

 

Sugiro você testar o jogo usando somente 1 pente de 4gb se não travar o problema é incompatibilidade das memórias quando usadas juntas.

 

O problema aí não é hardware fraco, pois o FIFA 15 nem exige tanto assim, como já disse deve tá ocorrendo algum problema quanto as memórias que ele tá usando, ele usa dois pentes diferentes um de 4gb ddr3 e outro de 2gb ddr3 e pode estar dando conflito quando o jogo passa o uso de 4gb de ram e vai usar o outro banco de dado do chip de 2gb.

 

Eu já rodei o FIFA 15 em 720p medium 30 fps: Q9550 + HD 7750 1gb gddr5 + 8GB DDR3 1333 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon

Eu li a notícia dessa 1030 nova que na verdade poderia ser chamada de 1020 por ser bem menos eficaz que as primeiras 1030 que lançaram,ela era a minha primeira opção mas não pude compra-la 

Eu não uso no break e nem estabilizador

adicionado 2 minutos depois

@OCCT

Então foi isso que eu pensei, já cheguei a testar com o pente de 4gb ram mas continuou congelando,fui tentar rodar o WWE 2k15 que é basicamente a mesma configuração,coloquei tudo no mínimo e rodou durante um tempo mas congelou depois do mesmo jeito

Eu acredito que seja problema de setup mesmo,tinha visto alguns vídeos de jogos pesados rodando na R7 240 por isso comprei,mas me decepcionei bastante porque ela roda os mesmo jogos que o meu Xbox 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!