Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baterias Recarregais de voltagens diferentes


Posts recomendados

ola amigos, tenho uma lanterna que usa uma bateria tipo 18650 3200mha de 3.7V, esta lanterna é carregada retirando-se a bateria acoplando a um carregador de parede até ser feita a carga, então a minha duvida: posso substituir esta bateria por um modelo de maior MHA e de tensão 4.2V ? desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas baterias 18650 que prometem até 9800mAh e na verdade mal entregam 500mAh. Se estiver com uma bateria Samsung ou Parnasonic então está bem servido, essas baterias entregam o que prometem. As demais são propaganda enganosa.

Sobre as tensões: 3,7V é a tensão nominal de uma bateria de litio. 4,2V é a tensão dela totalmente carregada. Quando descarregada apresenta 2,7V. Se descarregar a ponto de ficar abaixo de 2,5V é perda total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Tem umas baterias 18650 que prometem até 9800mAh e na verdade mal entregam 500mAh. Se estiver com uma bateria Samsung ou Parnasonic então está bem servido, essas baterias entregam o que prometem. As demais são propaganda enganosa.

Sobre as tensões: 3,7V é a tensão nominal de uma bateria de litio. 4,2V é a tensão dela totalmente carregada. Quando descarregada apresenta 2,7V. Se descarregar a ponto de ficar abaixo de 2,5V é perda total.

 mais então posso usar uma de 4.2V sem problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Como você disse é para uma lanterna então talvez não queime a lâmpada esses 0,5V extras, mas é bem um talvez mesmo, procure saber qual o modelo da lâmpada e saber se ela possui algum limite em Volts pare ser usado, bem em questão dos Ah pode colocar quanto quiser, respeitando o limite de Volts do seu aparelho não haverá problemas.

 

Eu tenho uma adaptação que fiz em um óculos de proteção transparente coloquei alguns leds brancos para ter um luz direcionada e com um plug fácil para usar na bancada com a fonte e com bateria, bem na soma dos leds dão 4,5V misto de leds 2serie/2paralelo com uso na bateria tudo ok, mas quando uso na bancada os leds tem mais brilho, pois a fonte é de 5V/1A tendo extra de ≃11% ela fica quente e também nunca fiquei muito tempo com ela ligada é mais uma ajuda em pequenos reparos.

Em comparação com seu projeto 3,7V=>4,2V são 0,5V são ≃13% pode dar certo, mas tende respeitar os limites para não queimar sua lanterna.

 

Espero ter ajudado.

 

.:Viva o Linux:.

 

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!