Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos, tenho uma lanterna que usa uma bateria tipo 18650 3200mha de 3.7V, esta lanterna é carregada retirando-se a bateria acoplando a um carregador de parede até ser feita a carga, então a minha duvida: posso substituir esta bateria por um modelo de maior MHA e de tensão 4.2V ? desde já agradeço

Postado

Tem umas baterias 18650 que prometem até 9800mAh e na verdade mal entregam 500mAh. Se estiver com uma bateria Samsung ou Parnasonic então está bem servido, essas baterias entregam o que prometem. As demais são propaganda enganosa.

Sobre as tensões: 3,7V é a tensão nominal de uma bateria de litio. 4,2V é a tensão dela totalmente carregada. Quando descarregada apresenta 2,7V. Se descarregar a ponto de ficar abaixo de 2,5V é perda total.

Postado
4 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Tem umas baterias 18650 que prometem até 9800mAh e na verdade mal entregam 500mAh. Se estiver com uma bateria Samsung ou Parnasonic então está bem servido, essas baterias entregam o que prometem. As demais são propaganda enganosa.

Sobre as tensões: 3,7V é a tensão nominal de uma bateria de litio. 4,2V é a tensão dela totalmente carregada. Quando descarregada apresenta 2,7V. Se descarregar a ponto de ficar abaixo de 2,5V é perda total.

mais então posso usar uma de 4.2V sem problema ?

Postado

Boa noite.

Como você disse é para uma lanterna então talvez não queime a lâmpada esses 0,5V extras, mas é bem um talvez mesmo, procure saber qual o modelo da lâmpada e saber se ela possui algum limite em Volts pare ser usado, bem em questão dos Ah pode colocar quanto quiser, respeitando o limite de Volts do seu aparelho não haverá problemas.

Eu tenho uma adaptação que fiz em um óculos de proteção transparente coloquei alguns leds brancos para ter um luz direcionada e com um plug fácil para usar na bancada com a fonte e com bateria, bem na soma dos leds dão 4,5V misto de leds 2serie/2paralelo com uso na bateria tudo ok, mas quando uso na bancada os leds tem mais brilho, pois a fonte é de 5V/1A tendo extra de ≃11% ela fica quente e também nunca fiquei muito tempo com ela ligada é mais uma ajuda em pequenos reparos.

Em comparação com seu projeto 3,7V=>4,2V são 0,5V são ≃13% pode dar certo, mas tende respeitar os limites para não queimar sua lanterna.

Espero ter ajudado.

.:Viva o Linux:.

.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...