Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FPS/1080ti, Análises de desempenho.


Posts recomendados

Olá boa noite pessoal do Fórum, sou novo aqui, li as regras e já adianto que de Hardware não entendo muita coisa, tenho medo de estragar, principalmente por este ocorrido.

 Acabei gastando uma fortuna em um computador montando na (Não sei se posso falar a loja, então é melhor não citar).

 Segue minha config:

 

GTX 1080 ti da Gigabyte.

Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake LGA 1151 3.2Ghz 12MB Cache

Water Cooler CoolerMaster MasterLiquid Lite120

placa-mãe MSI H310M PRO-VH, LGA 1151 Chipset Intel H310

8GB de Memória 

1 Tera de HD

 

-----------------------------

 

 Pelos vídeos que eu consegui analisar de uma 1080, rodando na resolução 2k o jogo Final Fantasy XV, chegou à 60FPS (Com ele gravando ainda).

 Testei o mesmo jogo, porém em 1080p, ambos no High, porém com a diferença que tenho menos memória ( Não sei se isto influência tanta perca de FPS, já que que ele tinha 12gb).

 Mas pelo que andei lendo não faz, então, o resultado foi que não consegui nem fixar direito nos 40, mesmo a minha placa de vídeo ser uma 1080ti e a dele a 1080.

No momento da batalha cai para menos de 20 Fps. :(

 Estou com outro problema mas isto já envolveria outro local no tópico... problema referente ao aquecimento, mas como o foco era sobre o desempenho.

 Mas se me perguntarem posso dizer que meu Processador esta chegando a 85 Graus em torno de 20 min de game.

 Olha pessoal fico ansioso pelas respostas e desde já agradeço <3 

 

 

hardware2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de receber o computador a 2 dias atrás, as temperaturas esta postada ai.
 Na placa de vídeo eu acho que esta normal, mas a dos outros eu realmente não sei, principalmente porque possuo o watercooler e já me certifiquei que esta trabalhando normalmente... :( 

 Porque será estou tendo tão pouco desempenho? A temperatura esta normal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me tira uma duvida ... qual o modelo do gabinete e qual a temperatura media da sua cidade? ja tentou monitorar com o afterburner? essa temperatura ta muita estranha pois no processador você disse utilizar watercooler então mesmo em carga total não era pra passar de 70º e a gtx pelo fato de ter 3 coolers era pra estar entre 60~70º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já adianto que estou bem feliz por estarem me ajudando sério mesmo.

 Então meu Gabinete é o Gabinete Gamer BlueCase Preto LED RGB, BG-009, segue a foto em anexo.

 Sobre programas todos indicam esta mesma variáveis, com um porém que no Hw- CPUID, mostra o HD bem quente.

 Já adianto que tenho um HD novo da Toshiba de 1 tera.

 

Minha cidade é umas das mais quentes do Brasil... Cuiabá.

  •  Porém em 1920x1080, chegando a 30 fps no Final Fantasy é brincadeira... Uma placa de vídeo 1080 em 2k chega a 60, Com o cara gravando... :eek:

 Algo que esqueci de avisar é que a arquitetura da minha máquina esta meio esquisita NO MEU ponto de vista.

 Tipo tem 2 cooler na frente, sendo que 1 deles esta ligado ao watercooler e é claro os 3 Fan da placa de vídeo.

 Sou muito ruim de hardware e pra vocês terem uma noção, não sei nem aonde esta meu hd aqui dentro, já olhei em tudo que é canto.

 Ta difícil em amigos.

 Pra finalizar meu comentário consegui um desempenho de 30 fps cravado (O que na minha opinião esta bem ruim), isto sendo ao ligar o pc depois de 2 horas e jogar... bem pelo menos não caiu.

 Uma coisa que eu consegui observar que ao usar o jogo ele usa 85% no processador... pode ser considerado um Gargalo? @João Paullo Santos este processador que estamos utilizando é ruim assim?

 

 

 

lateral-gabinete-gamer-bluecase-bg009-branco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é a temperatura ... instale o msi afterburner e crie uma curva de fan pra baixar a temperatura e também cheque no site do fabricante da sua placa-mãe se tem algum utilitário referente para controlar o cooler e a bomba do watercooler pois em casos de cpu e gpu quentes ocorre esses "gargalos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, conforme o orientado realizei alguns testes e achei estranho algumas coisas, como por exemplo nesta CHAN N/A.

 Tentei ativar ela o máximo possível e nada...

Não sei se é normal.

 A coloquei a ventoinha pra rodar no modo turbo, estava no modo silencioso e de toda forma não notei nenhuma mudança se quer.

 Segue em anexo a foto da minha arquitetura.

Obs: Ao tirar o vidro para mandar a foto pra vocês notei 13 graus a menos O.o

E SIM! EU GANHEI FPS NO FINAL FANTASY.................. por pouco tempo...

Não sei o que fazer agora :(

 

ac0a6f3f-2dff-4f9a-bf6f-c40e2f3777ec.jpg

ae858772-a6bf-4be0-9661-db16571f933d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas mãe muito baratas causam perda de performance no i7 8700 por causa do VRM anêmico. A situação fica ainda pior por você estar usando um watercooler, visto que o fluxo de ar no VRM fica ainda menor. Você gastou uma fortuna num CPU e uma placa de vídeo e pareou com uma placa-mãe barata.

 

 

adicionado 23 minutos depois

Experimenta direcionar uma fan ou um ventilador onde eu marquei e vê se melhora.

 

bassssss2.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano a diferença foi absurda :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Consegui ficar em torno de 40 graus JOGANDO!

 E o fps foi pra 70... Não sei se isto é normal... mas de toda forma ainda trava nas batalhas... tentei abaixar os gráficos e travou de todo jeito, meu jogo é original e tudo mais, não creio que seja ele.

 

Será que eu tirar o water e colocar o Cooler Box que veio, melhora?

 Putz agora eu não sei o que eu faço D:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BKWRC. O problema do cooler box do 8700 é que ele também é insuficiente para manter o clock turbo ativo por mais que alguns segundos. Você estaria com fluxo de ar no VRM com o cooler box, mas então o cooler box seria insuficiente para o processaor. Você estaria arrumando uma coisa e estragando outra. A menos que seja um problema você manter algo soprando vento ali onde eu marquei, o ideal seria você trocar de placa-mãe. Você não teria que comprar uma Z370, tem modelos de B360 que já resolveriam o problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal faz 40 min que to tentando estressar o pc...

 Depois que coloquei o pequeno ventiladorzinho bem porquera (Ta nem quase rodando) e tirei o vidro....

Ta surreal realmente surreal a temperatura comparado com a que estava, fora que o fps esta a maior parte do tempo no 70 em 1080p.

  •  Poxa... mas apesar de tudo ainda acho que esta muito pouco desempenho no jogo principalmente na batalha :huh:
  • Como havia citado a 1080 estava a 60 fps... mas fixava até mesmo nas batalhas.

 Como vocês podem ver com problema da temperatura resolvido, a cena apresenta 50fps...

 Parece que é muito pois eu jogava dota2 a 18 fps e não reclamava, mas quando esta muito alto E CAI, simplesmente trava...

 

 

 

1222.png

ffxv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Vi o vídeo e esta igual a minha mesmo, 70 fps. (O que achei bem pouco...fora que a resolução dele esta melhor que a minha).

 Já estava desabilitado esta opção que você disse.

 Meu problema mesmo são nas batalhas, como vocês podem ver na imagem...

 Um lag sem igual...

 Isto errado para minha config não esta :( ?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o problema da temperatura, creio que este foi solucionado absurdamente com sucesso!

 Ta 40º Graus aqui quando tiro do jogo cai pra 22º :tw_heart:

 Vou ver se eles aceitam devolver a placa e eu dou entrada nesta ai que vocês falaram.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

  

EDIT: Não consegui postar mais fotos DD:

Mas é uma do jogo no 20 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acho que consegui descobrir o problema da perca de fps no jogo.

 Primeiro como já "solucionado" era problema com o aquecimento, pois a placa-mãe que eu peguei não é muito boa pra os componentes escolhidos. Ainda mais com a minha atual arquitetura de ventilação do momento.

  • Penso em colocar um cooler atrás para ver se o problema é solucionado, ficando assim 3 cooler, minha fonte é de 600w e já esta sobrecarregada então n sei se aguentaria mais um em cima.

Segundo, eu testei o jogo e estava 70 fps cravado e ao decorrer do game, principalmente nas batalhas o jogo caia muito o fps...

 E olha que esta em uma resolução baixa.. ainda não sei o real motivo, pois eu diminuo o gráfico e mesma assim o problema persistia, então fui no gerenciador de tarefa e vi 2 coisas.

  •  Primeira é que a GPU esta 100%, não sei se isto é problemático, já o Disco estava oscilando entre 80% a 85%, fechei alguns programas pra tentar diminuir, fiz vários e vários tutoriais que vi no youtube para diminuir e o que mais ajudou foi aquele comando do cmd de reorganização de imagem, no qual fiquei a 97% de GPU e 40% de Disco, no qual não fez o jogo travar a tingiu até 75 FPS, MESMO NAS BATALHAS! ;)  OBS: Reiniciei a máquina depois e o problema voltou a persistir :( 

Agradeço muito a vocês pela a ajuda foi minha primeira postagem no grupo e posso dizer que aprendi bastante, com certeza este tópico vai servir para alguma pessoa, só não queria fechar ele ainda, porque:

 Não sei se vai ser de fato solucionado o problema com o aquecimento com o cooler atrás, pois deixar aberto o vidro é meio embaçado estragar né;

Este problema de performasse, só consegui melhorar deixando a cpu com 40% e sempre que reinicia volta tudo de novo;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!