Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

1 minuto atrás, Flavio Gomes18 disse:

Placa-mãe

Fonte

Cooler

Memória

Placa de vídeo

Gabinete

Monitor

  1. Asus Prime X370-Pro
  2. Cx550
  3. Maelstrom 240t, lembre de pedir um com montagem para AM4
  4. 8 ou 16 GB DDR4. Olhe no Mercado Livre, o preço é 400R$ por um pente de 8.
  5. Gtx 1060 6gb, ou então Gtx 1070.
  6. Escolha algum modelo que ache legal e mande o link para termos noção do seu estilo e vermos se presta.
  7. Depende do bolso... pode ser um 1080p60 IPS, um 1080p144 ou então um 1440p60. Pense também num Ultrawide de 29 polegadas, também serve.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Imakuni disse:
  • 8 ou 16 GB DDR4. Olhe no Mercado Livre, o preço é 400R$ por um pente de 8.

 

Faz muita diferença prática

8GB e 16GB? Porque a diferença no preço é grande.

 

40 minutos atrás, Imakuni disse:

Escolha algum modelo que ache legal e mande o link para termos noção do seu estilo e vermos se presta.

 

Já vou ver um e mando aqui. A quais fatores devo me atentar? Tenho medo de ir só pelo design e o gabinete não comportar apropriadamente os componentes, principalmente, a placa-mãe o processador e o cooler.

 

40 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do bolso... pode ser um 1080p60 IPS, um 1080p144 ou então um 1440p60. Pense também num Ultrawide de 29 polegadas, também serve.

 

Esse cumpre bem a função?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Faz muita diferença prática

8GB e 16GB? Porque a diferença no preço é grande.

É, a diferença é o dobro do preço...

 

Em todo caso, é algo bom de ter, mas não precisa ser para agora, você pode começar com 8 e deixar para fechar 16 mais tarde.

 

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Já vou ver um e mando aqui. A quais fatores devo me atentar? Tenho medo de ir só pelo design e o gabinete não comportar apropriadamente os componentes, principalmente, a placa-mãe o processador e o cooler.

Preocupe-se de não ter muita coisa na frente impedindo o fluxo de ar e de oferecer suporte para radiadores de 240mm.

 

12 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Esse cumpre bem a função?

 

"Esse" qual? Eu dei 4 opções diferentes. E de qualquer forma, nenhuma é um modelo específico, são mais recomendações gerais para guiar o tipo de monitor, para depois pensar em um modelo apropriado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, é algo bom de ter, mas não precisa ser para agora, você pode começar com 8 e deixar para fechar 16 mais tarde.

 

Legal! Ótima ideia.

 

47 minutos atrás, Imakuni disse:

Preocupe-se de não ter muita coisa na frente impedindo o fluxo de ar e de oferecer suporte para radiadores de 240mm.

 

Por exemplo, eu fiz a pesquisa por 'gabinete' no site da Kabum. Link https://www.kabum.com.br/perifericos/gabinetes/?ref=gabinete

 

Na esquerda, nas opções de filtro, têm:

Compatibilidade com placa-mãe

Water cooler

FAN Frontal

FAN Traseira

FAN Topo

FAN Lateral

 

De acordo com os componentes, como poderia preencher melhor a pesquisa?

 

50 minutos atrás, Imakuni disse:

"Esse" qual? Eu dei 4 opções diferentes. E de qualquer forma, nenhuma é um modelo específico, são mais recomendações gerais para guiar o tipo de monitor, para depois pensar em um modelo apropriado.

 

Acho que você não viu, mas eu coloquei um link na palavra!

De qualquer forma, eu achei mais outro aqui https://www.kabum.com.br/produto/78760/monitor-led-lg-tela-21-5-ips-full-hd-5ms-gtg-60hz-d-sub-hdmi-dvi-bivolt-preto-22mp58vq-p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

De acordo com os componentes, como poderia preencher melhor a pesquisa?

 

Você vai precisar de um que tenha suporte para WC de 240. É preferível que seja no topo, mas na frente também "serve", então coloque os dois.

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Acho que você não viu, mas eu coloquei um link na palavra!

De qualquer forma, eu achei mais outro aqui https://www.kabum.com.br/produto/78760/monitor-led-lg-tela-21-5-ips-full-hd-5ms-gtg-60hz-d-sub-hdmi-dvi-bivolt-preto-22mp58vq-p

Eu prefiro monitores maiores, de 23 polegadas. Mas esse serviria sim. 

 

Quanto ao ultrawide, o de 25 é pequeno, independente da preferência. Não tem como, com 21:9, você precisa de uma tela maior para compensar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Você vai precisar de um que tenha suporte para WC de 240. É preferível que seja no topo, mas na frente também "serve", então coloque os dois.

 

Entendi. Encontrei 2 que me agradaram bem!

https://www.kabum.com.br/produto/85953/gabinete-aerocool-gamer-aero-500-window-en55583-branco-

https://www.kabum.com.br/produto/77665/gabinete-corsair-spec-alpha-edition-branco-vermelho-sem-fonte-cc-9011083-ww

 

Só mais uma dúvida, sobre as memórias. Eu li que para maior desempenho do ryzen são recomendadas memórias entre 3.200-3.500 MT/s. Isso procede? 

 

Outra coisa, preciso ficar atento à compatibilidade de memória com algum componente, seja placa-mãe ou processador? Como faço isso? As configurações da placa-mãe que você me indicou (em relação à memória):

 

Memória:
- Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
- AMD Ryzen™ Processadores
- Arquitetura de memória: Dois canais
- AMD 7th Generação A-series/Athlon™ Processadores
- 4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Memória Un-buffered 

 

Isso quer dizer que suporta 4 slots? Qual a velocidade máxima suportada?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Hm... difícil. O primeiro tem entrada de airflow restrito, e o segundo... bem, sofre do mesmo problema, com a diferença de que o cooler fica na frente e acaba jogando todo o ar quente para cima da placa de vídeo. Sinceramente, talvez você deva procurar em outro canto, as ofertas do Kabum estão meio ruins nessa área.

 

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Só mais uma dúvida, sobre as memórias. Eu li que para maior desempenho do ryzen são recomendadas memórias entre 3.200-3.500 MT/s. Isso procede? 

Mais ou menos... é meio complicado explicar, então pense que você deve comprar pente normal de 2400mhz (tem no Mercado Livre, 400~420R$) e depois é só fazer o OC manualmente.

 

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Outra coisa, preciso ficar atento à compatibilidade de memória com algum componente, seja placa-mãe ou processador? Como faço isso?

Hoje em dia, é só pegar uma placa-mãe com BIOS atualizada que a compatibilidade é alta, você meio que pode comprar qualquer kit de RAM que vai funcionar.

 

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Isso quer dizer que suporta 4 slots?

Sim.

 

10 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Qual a velocidade máxima suportada?

Vai depender do seu overclock. Provavelmente, vai parar entre 2800~3000mhz, mas com sorte você consegue mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!

 

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... difícil. O primeiro tem entrada de airflow restrito, e o segundo... bem, sofre do mesmo problema, com a diferença de que o cooler fica na frente e acaba jogando todo o ar quente para cima da placa de vídeo. Sinceramente, talvez você deva procurar em outro canto, as ofertas do Kabum estão meio ruins nessa área.

 

O que acha desse? https://www.terabyteshop.com.br/produto/9199/gabinete-gamer-liketec-rutile-rgb-mid-tower-frontal-vidro-temperado-preto-sfonte

 

Diz que suporta WC de 360mm superior e frontal

 

 

Ah.... SSD é necessário?

Faltou um HD também. Recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Hm... se você tirar fora o vidro da frente, é um ótimo gabinete. Mas com ele, o espaço para os fans puxarem ar é mínimo, suas peças vão cozinhar dentro dele. E independente disso, não tem filtro de poeira, então prepare-se para fazer limpezas regulares.

 

Mas atende aos requisitos que eu falei, então já é um começo.

 

8 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Ah.... SSD é necessário?

"Necessário", não. É útil, é é bem prático de se comprar agora, mas é algo que você pode deixar para mais tarde.

 

9 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Faltou um HD também. Recomendações?

Tem HD de 1TB no Mercado Livre por 200R$. Pode ser os da Seagate mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... se você tirar fora o vidro da frente, é um ótimo gabinete. Mas com ele, o espaço para os fans puxarem ar é mínimo, suas peças vão cozinhar dentro dele. E independente disso, não tem filtro de poeira, então prepare-se para fazer limpezas regulares.

 

Mas atende aos requisitos que eu falei, então já é um começo.

 

Entendi!

Esse seria ainda melhor? https://www.kabum.com.br/produto/97240/gabinete-deepcool-earlkase-white-wh-rgb-com-lateral-em-vidro

 

Caso não seja, o vidro do outro gabinete é removível, né? Acho que ficaria até mais estiloso sem o vidro.

 

25 minutos atrás, Imakuni disse:

"Necessário", não. É útil, é é bem prático de se comprar agora, mas é algo que você pode deixar para mais tarde.

 

 

Beleza! Vou aguardar mais para comprar então.

 

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem HD de 1TB no Mercado Livre por 200R$. Pode ser os da Seagate mesmo.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Flavio Gomes18 disse:

Esse seria ainda melhor? https://www.kabum.com.br/produto/97240/gabinete-deepcool-earlkase-white-wh-rgb-com-lateral-em-vidro

 

Caso não seja, o vidro do outro gabinete é removível, né? Acho que ficaria até mais estiloso sem o vidro.

Por incrível que pareça, o outro era melhor.

 

E sim, tem como tirar o vidro. Os fans vão ficar expostos, mas pelo menos resolve o problema do airflow.

 

2 horas atrás, Flavio Gomes18 disse:

É a faixa de preço mesmo?

Sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você  não pretende fazer outra coisa com o pc além de jogar, dependendo o R5 2600/2600X é mais negócio.

 

Se quiser o 1800X, veja se o preço desse aqui não está melhor. Lembre-se que o 1800X não vem com cooler, o 2700 sim.
https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Imakuni disse:

A 1070 é bem mais potente, mas também é mais cara. Quem manda é o bolso.

 

Entendi, valeu!

 

Essa placa-mãe já vem com placa de rede (se dá pra conectar cabo de internet ou conexão wi-fi) e placa de som?

 

Se sim, compensa adquirir a placa de som separadamente para garantir melhor qualidade de áudio?

 

11 horas atrás, RobertoGB disse:

Se você  não pretende fazer outra coisa com o pc além de jogar, dependendo o R5 2600/2600X é mais negócio.

 

Se quiser o 1800X, veja se o preço desse aqui não está melhor. Lembre-se que o 1800X não vem com cooler, o 2700 sim.

 

Obrigado amigo, mas já tenho o processador e comprarei um WC para fazer o trabalho sujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Essa placa-mãe já vem com placa de rede (se dá pra conectar cabo de internet ou conexão wi-fi) e placa de som?

Vem com rede e som, mas não tem Wifi.

 

47 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Se sim, compensa adquirir a placa de som separadamente para garantir melhor qualidade de áudio?

Não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
14 horas atrás, Imakuni disse:

Defina "melhor qualidade". Você quer dizer mais bonito, com maior desempenho, com RGB ou alguma outra coisa em particular?

 

Desempenho igual ou maior, mas, principalmente, ser mais silencioso. Li bastante comentários de quem comprou que ele é um pouco barulhento, apesar de ter um bom custo/benefício.

 

LED, RGB não são necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Flavio Gomes18 disse:

 

Desempenho igual ou maior, mas, principalmente, ser mais silencioso. Li bastante comentários de quem comprou que ele é um pouco barulhento, apesar de ter um bom custo/benefício.

 

LED, RGB não são necessários.

Bem, se quer um mais silencioso, pegue um de 280 ou 360mm. Só cuidado que seu gabinete tem que suportar, e você também vai pagar uma nota a mais por ele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2018 às 20:09, Imakuni disse:

Bem, se quer um mais silencioso, pegue um de 280 ou 360mm. Só cuidado que seu gabinete tem que suportar, e você também vai pagar uma nota a mais por ele.

 

Beleza!

 

A fonte CX550 seria este modelo https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121 ?

 

Sobre a placa-mãe Asus Prime X370-Pro que você indicou, estou com muita dificuldade de encontrá-la, pois os sites estão sem estoque dela. Saberia indicar alguma outra semelhante?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 às 09:08, Flavio Gomes18 disse:

Sim.

 

Em 13/12/2018 às 09:08, Flavio Gomes18 disse:

Sobre a placa-mãe Asus Prime X370-Pro que você indicou, estou com muita dificuldade de encontrá-la, pois os sites estão sem estoque dela. Saberia indicar alguma outra semelhante?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960040850-placa-me-asus-prime-x370-pro-sli-crossfire-amd-am4-ddr4-_JM

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 14/12/2018 às 12:50, Imakuni disse:

 

Obrigado pelas respostas. Falta pouco pra terminar! :)

 

Estou em dúvida sobre essas duas placas, poderia me ajudar a decidir? Obrigado!

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93550

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79722

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...