Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

glr eu comprei uma memoria Kingston 4gb ddr3 1333mhz e fui colocar na minha placa-mãe h55h-cm que estava com uma outra memoria 2gb ddr3 1333mhz porém ao colocar e iniciar o pc a tela não acende, e ao retirar a memoria nova deixando apenas a antiga liga normalmente, li em outros tópicos e a memoria é compatível com a placa, ent o que pode ser?

Postado

@davidtmaciel Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, acontece mesmo isto em alguns modelos, eu recomendo que tente atualizar o BIOS da sua placa-mãe para ver se ela consegue reconhecer, pois atualizando o BIOS ela consegue suportar um número de memórias(marcas e modelos) maiores melhorando as chances de funcionar.

Vá no site do fabricante, baixe o BIOS e atualize.

Postado

@davidtmaciel Claro, siga este passo à passo à seguir:

Primeiramente você precisa de 2 coisas, do atualizar de BIOS(Link)

AMIBIOS8_AMI_Firmware_Update_Utility.zip

Este é o atualizar de BIOS, extraia ele, vá na pasta AFUWIN e escolha 32 ou 64 bits(depende do seu sistema). Então abra este arquivo:

image.png.12a6ef8b52244615f54716ae83112633.png

Após abrí-lo, pegue o arquivo do BIOS da sua placa-mãe:

Este aqui: PA80303A.zip

Após isto extraia ele para uma pasta.

Nesta pasta haverá um arquivo " .rom " que é o BIOS. Você abre o AFUWIN:

image.png.92a0ae9cbbe30d213edf32dd94f8b562.png

Seleciona a opção "Open"

Escolha o arquivo .rom que lhe falei, e então clique em Flash:

image.png.7a749b89fff87e8c11323c6058427cb6.png

Antes de clicar em Flash, feche todos os programas abertos e não faça nada até concluir. Ele mostrará uns quadradinhos verdes carregando, assim que terminar você reiniciar o PC e estará atualizado.

VERIFIQUE SE SUA placa-mãe É ESTE EXATO MODELO QUE VOCÊ MENCIONOU. POIS ATUALIZAR BIOS ERRADA PODE CAUSA PROBLEMAS.

Postado

mano eu atualizei para a nova versão da bios, e nd o computador so da video com aquela memoria eu testei outra memoria q a placa aceita tb e n da video, possa ser q seja a fonte q nao esteja conseguindo alimentar uma memoria mais potente?

Postado

@davidtmaciel Cara teste somente a memória nova e veja se está dando vídeo com ela apenas, caso não dê vídeo pode ser um problema na memória, tente o outro slot também de memória.

Pegue uma borracha escolar e um pincel e delicadamente passe nos contatos da memória e após isso use o pincel para remover as peles da borracha e tente ver se funcionam.

Postado

@GabrielLP14 foi a primeira coisa que eu fiz, e nd a memoria funcionou em outra placa porém aqui n ta pegando e como falei testei com outra do mesmo modelo da antiga ddr3 2gb e nao pegou, ele so quer ler a outra.

adicionado 0 minutos depois

vou esperar a fonte chegar e a placa de video e testar tudo junto pra ver se pega, porque n sei mas o q fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!