Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma compra de uma placa de vídeo, a Asus rx 580 4gb ( Asus RX580 4GB Dual OC ), porém, como está no prazo de troca, vi outra placa com o valor quase semelhante, uma rx 580 de 8gb (Sapphire RX580 8GB Pulse). Estou na dúvida se devolvo a que já estou em mãos (A do primeiro link) e pego esta de 8gb, vendo as especificações dela vejo que a placa que estou em mãos tem as especificações superiores que a de 8gb, mas, a outra é de 8gb. Como sou leigo no assunto, gostaria de uma opinião melhor. 

A placa de vídeo vai ser encaixada nestas configurações:

Gigabyte Micro ATX LGA 1151 GA-B250M-GAMING 3 DDR4 

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB2/8 

I7 7770k
SSD 120gb

Postado

Se você pode desembolsar a grana a mais pelo modelo de 8GB e estiver interessado não há porque não fazer. Mas ao meu ver não vale 200 reais estes 4GB a mais, a única diferença vai ser que com a modelo de 4GB em alguns jogos voce vai ter que diminuir a qualidade das sombras já com a de 8GB não vai precisar.

• Obrigado 2
Postado

Cara, vá de 8gb sem dúvida. Me arrependi de ter a gtx 1060 de 3gb. devia ter pagado mais e ter ido de 6gb. Jogos cada vez mais exigentes. Esses 4gb fará uma ***** diferença nos proximos anos, e dará uma boa sobrevida.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, ALMMIRON disse:

Cara, vá de 8gb sem dúvida. Me arrependi de ter a gtx 1060 de 3gb. devia ter pagado mais e ter ido de 6gb. Jogos cada vez mais exigentes. Esses 4gb fará uma ***** diferença nos proximos anos, e dará uma boa sobrevida.

GTX 1060 é outra placa e outra história amigo.. a GTX 1060 de 3GB é capada, tem uma quantidade considerável de cuda a menos do que a versão de 6GB. Mas a questão da sobrevida a longo prazo você tem razão.

• Obrigado 1
Postado

E em relação aos Clock de Memória (Base), a de 4gb tem 7000 MHz enquanto a de 8gb tem 2000 MHz, isto interfere em algo? Ou em relação as duas o que vale é os gigas de memória a mais para poder jogar? Pois já me deram o código de postagem e vai demorar um pouco, por isso, quero ter uma certeza boa de que vale a pena fazer a troca e ainda desembolsar a diferença.
Quero uma placa para jogar com os 60 fps, não sendo necessário jogar no ultra.

Postado

@Surayco cara eu tambem tinha essa rx 580 4gb e troquei pela rx 580 8gb aorus com diferença de 100 reais valeu a pena por mais que a diferença de desempenho nao seja tão grande mas em alguns jogos fez diferença sim. recomendo a troca.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 08/10/2018 às 06:33, Leotarinha024 disse:

Adquiri a RX 580 e estou fazendo uma série de testes com ela, para interessados.

Legal, vou dar uma olhada nos teus videos. Eu acabei de pegar uma RX 580 da Gigabyte de 8gb. Estou apenas aguardando chegar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...