Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL-RX580-O4G ou Radeon Sapphire Pulse RX580 8GB


Posts recomendados

Recentemente fiz uma compra de uma placa de vídeo, a Asus rx 580 4gb ( Asus RX580 4GB Dual OC ), porém, como está no prazo de troca, vi outra placa com o valor quase semelhante, uma rx 580 de 8gb (Sapphire RX580 8GB Pulse). Estou na dúvida se devolvo a que já estou em mãos (A do primeiro link) e pego esta de 8gb, vendo as especificações dela vejo que a placa que estou em mãos tem as especificações superiores que a de 8gb, mas, a outra é de 8gb. Como sou leigo no assunto, gostaria de uma opinião melhor. 

A placa de vídeo vai ser encaixada nestas configurações:

Gigabyte Micro ATX LGA 1151 GA-B250M-GAMING 3 DDR4 

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB2/8 

I7 7770k
SSD 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode desembolsar a grana a mais pelo modelo de 8GB e estiver interessado não há porque não fazer. Mas ao meu ver não vale 200 reais estes 4GB a mais, a única diferença vai ser que com a modelo de 4GB em alguns jogos voce vai ter que diminuir a qualidade das sombras já com a de 8GB não vai precisar.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ALMMIRON disse:

Cara, vá de 8gb sem dúvida. Me arrependi de ter a gtx 1060 de 3gb. devia ter pagado mais e ter ido de 6gb. Jogos cada vez mais exigentes. Esses 4gb fará uma ***** diferença nos proximos anos, e dará uma boa sobrevida.

GTX 1060 é outra placa e outra história amigo.. a GTX 1060 de 3GB é capada, tem uma quantidade considerável de cuda a menos do que a versão de 6GB. Mas a questão da sobrevida a longo prazo você tem razão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação aos Clock de Memória (Base), a de 4gb tem 7000 MHz enquanto a de 8gb tem 2000 MHz, isto interfere em algo? Ou em relação as duas o que vale é os gigas de memória a mais para poder jogar? Pois já me deram o código de postagem e vai demorar um pouco, por isso, quero ter uma certeza boa de que vale a pena fazer a troca e ainda desembolsar a diferença.
Quero uma placa para jogar com os 60 fps, não sendo necessário jogar no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!