Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente boa tarde, tudo bem?

eu to com 1 problema, dentro da minha página eu coloquei uma janela que exibe pra seleciona a cidade é apertar entrar..

o problema é que seleciono a cidade, e o botão entrar não faz nada não tem função nenhuma nela como faço pra habilitar ou algo do tipo?

pra quando eu clicar em entrar ele fechar a janela que abrir no site.. quero quando eu selecionar a cidade e apertar entrar feche essa janela sei lá ou algo do tipo

link da img

GNtgKHqPRPWEp6U3ihUY7g.png

Postado

Boa tarde, @Larissa Tauane

Pelo que entendi, você gostaria que ao clicar em entrar, a janela que está aberta fechasse, é isso mesmo?

Se sim, você pode utilizar o próprio jQuery para realizar essas ações, você tem conhecimento em JS/jQuery? Basicamente, a ideia seria, ao clicar nesse botão, chamaria uma função que fecharia essa janela. Você sabe me dizer se essa janela, foi feita com o modal do bootstrap? Se sim, você pode utilizar o próprio modal hide para fechar a janela.

Um exemplo de código, seria:

$( ".id_do_botao" ).on( "click", function() { // Método executado quando o botão de class id_do_botao for pressionado
  $('.id_do_modal').modal('hide'); // Esconde o modal de classe id_do_modal (funciona com o modal do bootstrap)
});

Porém me sobra uma dúvida, o que exatamente você faz com esse valor que o usuário seleciona no select? Tem que atualizar algum valor no frontend? Porque aí precisaríamos executar algumas outras mudanças no frontend.

No aguardo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Larissa Tauane Olá, tudo bom? Seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

Pelo que entendi do seu problema você quer que a pessoa selecione uma cidade, clicar no botão e ela é redirecionada para a página da cidade em questão certo?

Parte da solução já foi apresentada pelo @XenoStory .

Incrementando a resposta anteior, você pode definir a URL para cada value do option e então usar o código no botão:

$(".btn-entrar").on("click", function(){
    var selectLink = $("#cidade_select option:selected").val();
        window.open(selectLink,'_blank');
});

Isto faria abrir o link de cada cidade em uma nova aba.  Como você não especificou se quer abrir na mesma área...

Enfim, dá para fazer de N maneiras!  Esta que mostrei é apenas uma delas :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!