Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cabruske

RESOLVIDO Placas com bom custo X benefício para rodar CSGO

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bom?

Minha primeira postagem aqui no fórum, e o que eu gostaria de saber é, quais placas eu consigo comprar gastando o mínimo possível (isso em torno de 100$ até 200$) e obtendo um bom desempenho no CSGO. Lembrando que jogo em 1280x720 com tudo no Low. Eu gostaria de obter nessa configuração de jogo uma média de 60 FPS (quando o pau quebra e tem granada pra todo lado) até uns 150 FPS em certos trechos dos mapas. E também gostaria de rodar outros jogos mais "atuais". 

Atualmente tô rodando ele em alguns mapas mais leves com 30 ~ 60 FPS. Isso na HD6450 1GB 64bits (que sinceramente eu quero tacar fogo nela de tão ruim que essa placa de vídeo é). Minha config atual é (tentando lembrar de cabeça aqui kkkk): FX 8300 (Octa Core, 16MB, 3.3GHz), 16GB de ram DDR3 Corsair Vengeance, fonte de 500W e SSD Sandisk PLUS 2.5 (acho que é 240GB). 

Qual vocês me recomendam nessa faixa de preço (pode até ser usada) de 80$ até 200$?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cabruske No minimo uma GTX 1050 TI, qual modelo dessa sua fonte ai?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cabruske As placas de vídeo custo x benefício custam na casa dos R$1000~1500. :(

Abaixo de R$300 você não vai encontrar nada que valha a pena gastar. Vou dar uma olhada o que dá pra pegar com esse valor, mas teria que ser algo usado.

Editado por RobertoGB
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por 200,00 não recomendo nada. Por 300,00 se acha R7 260x ou GTX 750Ti, com alguma sorte. Tem desempenho semelhante a uma GT1030. É melhor que nada. Por 500,00 tem uma R9 270x no ML. Já tem desempenho semelhante a uma GTX 1050. E tem uma GTX 1050 usada por 480,00. Enfim, a lista está aqui. Divirta-se. :)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo com essa faixa de preço e quase impossivel você comprar algo decente.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é gente, eu queria uma placa Mid/Low-end só pra substituir a HD6450 1GB, porque sinceramente ela é uma das PIORES da história da AMD. Quando comprei o PC ela já veio junto no pacote. 

Eu tava dando uma olhada nessas duas:

GTX 550 TI 1GB DDR5:

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/gtx-550-ti-1-gb-192-bits-ddr5-502546830?xtmc=placa+de+vídeo&xtnp=3&xtcr=34

R7 250 1GB GDDR5:

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/placa-de-video-r7-250-508926168?xtmc=placa+de+vídeo&xtnp=3&xtcr=14

Ambas em torno de 200 a 250 reais.

Pena que só busquei aqui na OLX da minha região pra evitar gastar com frete. 

Alguma das duas compensa?

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Por 200,00 não recomendo nada. Por 300,00 se acha R7 260x ou GTX 750Ti, com alguma sorte. Tem desempenho semelhante a uma GT1030. É melhor que nada. Por 500,00 tem uma R9 270x no ML. Já tem desempenho semelhante a uma GTX 1050. E tem uma GTX 1050 usada por 480,00. Enfim, a lista está aqui. Divirta-se. :)

São placas boas de verdade, mas infelizmente um pouco fora do meu orçamento. E realmente, eu só quero atingir uns 100 de FPS no CSGO. Com a HD6450 em 1280x720, eu já pego entre 40 até 60.

Queria  mesmo saber qual das Low-end da geração anterior ou mais antigas que tem um desempenho razoável (a HD6450 é TRISTE DEMAIS kkkk)

adicionado 25 minutos depois
1 hora atrás, Sr Feijões disse:

Amigo com essa faixa de preço e quase impossivel você comprar algo decente.

Não precisa ser tão boa, pode ser qualquer placa que seja relativamente melhor que a HD6450 kkkkk porque essa placa é triste de ruim

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Cabruske disse:

Qualquer uma dessas duas vai te dar um desempenho decente no CS GO em 720p. São muito superiores à sua HD 6450.

Outra opção seria comprar no Aliexpress. Você encontra opções mais baratas, mas demora muito a chegar e tem o risco do produto ser taxado. Se der defeito também será um problema para trocar. Tem que ponderar se vale a pena o risco.

Comprei uma GTX 650 nova no início do ano por 170 reais e não tive problema. Infelizmente o modelo que comprei está indisponível agora.

Tem essa Gigabyte GTX 750 1GB usada.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, rodrigops disse:

Qualquer uma dessas duas vai te dar um desempenho decente no CS GO em 720p. São muito superiores à sua HD 6450.

Outra opção seria comprar no Aliexpress. Você encontra opções mais baratas, mas demora muito a chegar e tem o risco do produto ser taxado. Se der defeito também será um problema para trocar. Tem que ponderar se vale a pena o risco.

Comprei uma GTX 650 nova no início do ano por 170 reais e não tive problema. Infelizmente o modelo que comprei está indisponível agora.

Tem essa Gigabyte GTX 750 1GB usada.

Cara, essa ideia é muito boa. Eu vou dar uma olhada em umas que estão com um valor menor pra não me comprometer $$ caso dê problema.  Mas é isso, eu só quero rodar o jogo em 720p, com uma resolução razoável, porque meu foco é mais gameplay do que gráfico. 

Quando achar uma proposta interessante eu trago de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais