Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 Bips e não liga


Posts recomendados

Olá. Acabei de montar meu pc e estou tendo o seguinte problema. O pc liga, aciona as ventoinhas, luz verde e tal, mas não dá vídeo e dá 5 bips seguidos e daí continua ligado. Os bips são todos iguais e não sei dizer se são curtos ou não, mas é coisa de menos de 1 segundo em cada bip. Liguei o monitor no video onboard porque a placa de video ficou em uma posição em que não consigo encaixar o hdmi direito nela, o conector não vai até o fundo, no entanto a placa de video tá lá espetada na placa-mãe e tá com cabo de energia conectado também. Enfim, é isso. As peças são todas novas. Segue configuração:

 

i5 8400

Gigabyte H310M M.2

2x DDR4 Kingstom 4gb

Fonte Aerocool 500w

1 HD 1tb

1 SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro de tudo ou arruma esse encaixe da placa de vídeo ou retira ela e testa sem ela somente com o vídeo onboard.

Verifique também o encaixe das memórias RAM nos slots. Muitas vezes é a RAM mal encaixada.

Na verdade esses bips se olhar no faq da Gigabyte querem dizer falha no "Real Time Clock", mas na maioria das vezes é algum erro de montagem, mesmo porque se o problema fosse aquele mesmo seria caso de trocar a placa-mãe, o que duvido muito que seja pois a placa é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!