Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá. Acabei de montar meu pc e estou tendo o seguinte problema. O pc liga, aciona as ventoinhas, luz verde e tal, mas não dá vídeo e dá 5 bips seguidos e daí continua ligado. Os bips são todos iguais e não sei dizer se são curtos ou não, mas é coisa de menos de 1 segundo em cada bip. Liguei o monitor no video onboard porque a placa de video ficou em uma posição em que não consigo encaixar o hdmi direito nela, o conector não vai até o fundo, no entanto a placa de video tá lá espetada na placa-mãe e tá com cabo de energia conectado também. Enfim, é isso. As peças são todas novas. Segue configuração:

i5 8400

Gigabyte H310M M.2

2x DDR4 Kingstom 4gb

Fonte Aerocool 500w

1 HD 1tb

1 SSD 240gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo ou arruma esse encaixe da placa de vídeo ou retira ela e testa sem ela somente com o vídeo onboard.

Verifique também o encaixe das memórias RAM nos slots. Muitas vezes é a RAM mal encaixada.

Na verdade esses bips se olhar no faq da Gigabyte querem dizer falha no "Real Time Clock", mas na maioria das vezes é algum erro de montagem, mesmo porque se o problema fosse aquele mesmo seria caso de trocar a placa-mãe, o que duvido muito que seja pois a placa é nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais