Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí time, meu primeiro tópico aqui, estou montando um PC para jogar e gravar. Porém estou com dúvida no processador.

Config:

PROCESSADOR: Intel Pentium G4560

placa-mãe: ASROCK H110M HG4

PLACA DE VÍDEO: MSI GTX 1050 2GB OC DDR5

MEMÓRIA RAM: 8GB DDR4 HYPERX FURY 2400MHZ

HARD DISK: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

GABINETE: AeroCool Gamer AERO-500 Window

Estava pesquisando e achei o i5 7400, mas vi que muitos não recomendam e tal. Pretendo jogar GTA V, CSGO, FORTNITE, PUBG e outros jogos.

Comprarei peça por peça.  Estava pensando em comprar algumas na Black Friday, vale a pena ?

Ficarei muito grato se me ajudarem.

Postado
Postado

Esse PC por 2.500 está caro.

Veja esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce é um exemplo que da pra pegar um PC melhor com um acréscimo financeiro não tão grande, comparado ao desempenho.

Claro que é só um exemplo onde você pode usar como base para pegar diferentes componentes, conforme você queira.

Postado

@Christian Santana Silva a intel se sai um pouco melhor em jogos o recomendado é pegar i5 da 8º geração para cima e que vai sair caro para voce.

ja amd tem sua relação custo beneficio (eu ate possuo setup amd ).

como falei se tem finalidade em gravar/live vai usar software para tal finalidade AMD é melhor por ter mais threads.

e sim comprar separado e melhor.

so sugiro se for em amd comprar uma placa-mãe com chipset b350 para poder fazer overclock mesmo nao pretendendo e certifique-se que a mesma esteja atualizada para ryzen de 2º geração.

Postado

@Hayashilucas Então eu acho que vou pegar esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8005/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Mas irei comprar as peças separadamente. Você me recomenda uma 1050 2GB ? Irei comprar a placa de vídeo primeiro, depois o processador, memória ram e as outras peças na black friday e natal. É melhor assim ?

Postado

@Christian Santana Silva recomendo o minimo uma 1050 4gb ti para rodar o jogos que voce mencionou, principalmente pubg que ja sofre com a de 4gb imagine com uma 1050 2gb.

memoria ram, fonte, gabinete, hd estão okay na qual voce mencionou.

nao sei dizer se vale a pena esperar pela black friday ou natal.

Obs: pegue a que esta no link que é boa tambem ou use como refencia para comprar separado. exceto fonte e placa-mãe.

Postado

@Hayashilucas Fiz um orçamento aqui e ficou R$2994,4

Com as seguintes configurações:

Processador:RYZEN 5 2400G

placa-mãe: B320 OU B350

VGA: GTX 1050 TI 4GB

Memória: 8GB DDR4 HYPERX FURY 2400MHZ

HD: 1TB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

GABINETE: AeroCool Gamer AERO-500 Window

Vou tentar pegar uma memória mais barata, e uma fonte também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!