Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não instala/desinstala e nem executa nenhum programa como administrador !


Posts recomendados

Boa tarde, me chamo Lucas, um tempo atrás meu PC aparentou problema no desempenho, levei para formatar e realizou o MEM test onde acusou defeito de fábrica da memória, fiz o processo de garantia, mas antes de enviar a memória, eu utilizei o PC e reparei que ele no momento estava sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM além de outros tipos de execução de programas, o técnico informou que isso era problema relacionado a memória. Mandei a memória para a garantia, uma nova retornou hoje, coloquei no PC e o liguei, mas reparei que o mesmo continua sem instalar, desinstalar e executar programas como ADM, minha dúvida é saber se é preciso formatá-lo para voltar a funcionalidade normal com a troca da memória, ou se isso é algum outro problema seja software ou hardware. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_Veloso

Primeiro, o que a memória tem haver com as permissões do sistema?!

Esse "técnico" te deu uma enrolada.

O que pode ter acontecido é ele ter criado um usuário comum pra você, o que explica não conseguir realizar nenhuma operação que exija perfil elevado.

 

Você tem 2 opções:

 

1- Verificar se seu perfil realmente é comum. Vá em Gerenciamento do Computador > Usuários e Grupos Locais > Usuários, dê um duplo clique no seu perfil e veja na aba "Membro de" o tipo de conta que faz parte. Se não for administrador, veja qual o nome do perfil com esta permissão e tente fazer login com ele. Em seguida, entre no mesmo local e inclua o seu perfil no grupo Administradores. Caso não consiga acessar o perfil Admin, pergunte a esse "técnico" qual a senha.

Muitos técnicos pilantras fazem isso para as pessoas mais leigas ficarem "refém" deles.

 

2018-08-01 14_31_19-Gerenciamento do computador.png

 

2- Formatar a máquina. Mas faça isso você mesmo, e não peça pra esse tal "técnico". Se precisar de ajuda, estaremos aqui pra auxiliar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Obrigado, por favor, podeira me informar aonde acesso esse gerenciamento do computador?

adicionado 19 minutos depois

@Rafael Tuco O gerenciamento do computador não está querendo abrir, acredito ser fato do mesmo problema que sofro sobre os outros programas não abrirem e nem executar instalações. Há uma outra maneira ou terei de recorrer a formatação mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!