Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o processador aqui no BR ou tudo nos EUA?


Posts recomendados

Caros, tudo bem?

 

Então, tenho um desktop aqui em casa que uso basicamente para internet, office e media server. Como trabalho com TI, às vezes, rodo algo mais pesado, mas nada constante. Quem usa mais é minha esposa que trabalha com documentos PDFs e Words gigantes.

 

Meu desktop atual tem a seguinte configuração: Placa-mãe Asus P8H61-M LE/BR , 2 x 4Gb RAM , HD SSD 120 Gb. Eu tinha um i3 2100 1155 3.1GHz mas vendi pensando em comprar um i5 3470 ou 3570 que custa uns R$ 400-500. A ideia era fazer um simples upgrade porque a máquina tava agachando um pouco quando lidava com esses PDFs e Words gigantes.

 

Só que vou aos EUA a serviço no final do mês. Aí eu pergunto: será que vale a pena vender minha placa-mãe + memória (nem sei quanto vale) e trazer uma nova placa-mãe com um processador e memória ddr4 ? O valor seria muito maior? Será que, com o dólar nesse valor absurdo, ainda vale a pena trazer algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar um i7-2600,2700,3770 e Aumentar a memoria 

 

Ou ir para uma plataforma nova Ryzen 1600,2600,1700,1800,2700 / MoBo: B350,B450 / Ram: DDR4 8gb, 16gb

 

Em questão dos preços você tem que ver o quanto você vai gastar aq e avaliar com o local que vai comprar.

 

Obs: Os Ryzen citados não vem com vídeo integrado necessita de uma placa de vídeo Pode ser uma gpu bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas. Eu vou a Orlando. Mas realmente, a Fry's é uma coisa de outro mundo. Conheci lá um tempo atrás, *****!

 

Eu realmente não queria gastar muito porque 90% das coisas eu faço com o notebook da minha empresa. O desktop é pra, além do uso da minha esposa, testes, torrent, etc etc etc

 

Vou avaliar os preços dessas placas B350 e B450. Se alguém tiver mais alguma dica, me fala, por favor! Principalmente de placas-mãe e processadores em conta.

 

Obs.: tenho uma placa de vídeo Nvidia XYZ (nem lembro o modelo, mas resolve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!