Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
coragivey

Trocar o processador aqui no BR ou tudo nos EUA?

Recommended Posts

Caros, tudo bem?

 

Então, tenho um desktop aqui em casa que uso basicamente para internet, office e media server. Como trabalho com TI, às vezes, rodo algo mais pesado, mas nada constante. Quem usa mais é minha esposa que trabalha com documentos PDFs e Words gigantes.

 

Meu desktop atual tem a seguinte configuração: Placa-mãe Asus P8H61-M LE/BR , 2 x 4Gb RAM , HD SSD 120 Gb. Eu tinha um i3 2100 1155 3.1GHz mas vendi pensando em comprar um i5 3470 ou 3570 que custa uns R$ 400-500. A ideia era fazer um simples upgrade porque a máquina tava agachando um pouco quando lidava com esses PDFs e Words gigantes.

 

Só que vou aos EUA a serviço no final do mês. Aí eu pergunto: será que vale a pena vender minha placa-mãe + memória (nem sei quanto vale) e trazer uma nova placa-mãe com um processador e memória ddr4 ? O valor seria muito maior? Será que, com o dólar nesse valor absurdo, ainda vale a pena trazer algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar um i7-2600,2700,3770 e Aumentar a memoria 

 

Ou ir para uma plataforma nova Ryzen 1600,2600,1700,1800,2700 / MoBo: B350,B450 / Ram: DDR4 8gb, 16gb

 

Em questão dos preços você tem que ver o quanto você vai gastar aq e avaliar com o local que vai comprar.

 

Obs: Os Ryzen citados não vem com vídeo integrado necessita de uma placa de vídeo Pode ser uma gpu bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as memórias e o SSD sem sombra de dúvida eu compraria nos states, o restante é comparar o preço em dollar e uma possível taxação. Se for a vegas procure a Fry's tem muita coisa barata.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas. Eu vou a Orlando. Mas realmente, a Fry's é uma coisa de outro mundo. Conheci lá um tempo atrás, *****!

 

Eu realmente não queria gastar muito porque 90% das coisas eu faço com o notebook da minha empresa. O desktop é pra, além do uso da minha esposa, testes, torrent, etc etc etc

 

Vou avaliar os preços dessas placas B350 e B450. Se alguém tiver mais alguma dica, me fala, por favor! Principalmente de placas-mãe e processadores em conta.

 

Obs.: tenho uma placa de vídeo Nvidia XYZ (nem lembro o modelo, mas resolve)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×