Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa colocar uma vga gtx 1050ti em uma APU Ryzen 3 2200g?


Posts recomendados

Ola, esses dias comprei um computador onde vinha essa APU ryzen 2200g, 8gb ddr4 e uma mobo A320mh.

Fiquei sabendo que APUs nao precisam de placas de video, porém eu ja tenho uma placa gtx 1050ti e queria saber se tem algum problema eu instalar ela junto com o r3 2200g, e se der para instalar se vale a pena ou nao

E tambem se posso fazer upgradea futuros de vga com essa APU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maylon Clemen Com certeza vale a pena. O vídeo integrado do Ryzen 3 2200G se equipara a uma GT1030, ou seja, jogos pesados rodam em qualidade baixa @ 30fps. Já a GTX 1050Ti é uma placa bem mais parruda, capaz de rodar esses mesmos jogos em qualidade média~alta @ 60fps.

 

Só verifique que seu PC possua uma fonte de qualidade, ela determinará futuros upgrades e até mesmo se a sua 1050Ti estará seguro. Quanto a placas de vídeos melhores neste processador, dependendo da situação, eu não recomendaria nada acima de uma GTX 1060/RX 580 e mesmo esses você talvez veja certo gargalo em jogos que puxam muito da CPU. Considero o combo Ryzen 3 2200G + 1050Ti uma excelente combinação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Maylon Clemen disse:

Ola, esses dias comprei um computador onde vinha essa APU ryzen 2200g, 8gb ddr4 e uma mobo A320mh.

Fiquei sabendo que APUs nao precisam de placas de video, porém eu ja tenho uma placa gtx 1050ti e queria saber se tem algum problema eu instalar ela junto com o r3 2200g, e se der para instalar se vale a pena ou nao

E tambem se posso fazer upgradea futuros de vga com essa APU

Boa noite.

 

Compensa sim e muito, a 1050Ti é MUITO superior a Vega8 do R3 2200G.

 

Pode realizar upgrade de GPU sim, porém acho que o 1° upgrade que você fará será da CPU, lhe explico:

 

Esse R3 possui 4 cores e 4 threads, e dependendo dos jogos pretendidos já é meio que insuficiente, mas nada que não dê pra jogar.

Eu mantive por 1 ano e meio um Pentium G4560(2c/4t) + RX550 e me atendeu muitíssimo bem, porém antes de jogar eu tinha que fechar tudo em segundo plano e etc...

 

Por enquanto vá utilizando esse Kit, e tavlez no futuro você up 1° a cpu, talvez um R5 2500x ou um R5 2600.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente montou alguns Ryzer 3 2200G aqui com vídeo integrado e até agora ele apresentou um desempenho bem OK em alguns jogos e programas (rodei CSGO com 120fps e PES2018 com média de 25-45fps). O Vega8 é um pouco lento (quebra galho) mas roda praticamente tudo.  

 

Quanto ao combo do R3 2200G com a 1050Ti, nem tem comparação, só instala essa placa aí e manda bala com tudo em full. Esse setup cê consegue usar de boa por mais 1 ou 2 anos. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só precisará entrar na BIOS se a VGA offboard não entrar ou não dar vídeo.

É q não conheço ainda  a BIOS da AMD, mas deve estar em "advanced BIOS features", onboard VGA(enable/disable), no caso de colocar offboard deve ficar disaable.

Para entrar BIOS, tecla "Delete" várias vezes ao ligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!