Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional da Microsoft devo instalar no meu pc gamer?


Posts recomendados

@Rafael De Sousa Dantas Landim Eu ficaria no Windows 10 64bits mesmo! 

 

Você já comprou essas peças? Pois Esse processador já vem com Cooler, então não precisa de outro cooler agora.

Seria melhor você comprar 2x8gb para ter o dual-channel ao invés de 1x 16gb. Pagou MUITO CARO nessa memoria, tem a HyperX ou Corsair Vengeance de 8gb 2400Mhz por R$490,00.

 

Leitor de CD/DVD está ultrapassado, nem precisa disso mais, ao menos que você use isso.

 

A fonte eu pegaria uma CX450/550. Que está o mesmo valor.

 

E esses cooler ai estão caros, tem da Coolermaster por 25 reais.

 

Eu tiraria essa caixa de som.

 

Com 5.800k da pra montar um ***** pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael De Sousa Dantas Landim

Não vale a pena comprar a versão Ultimate. Ela possui recursos que você nunca utilizará, o que não vale o preço.

Aconselho adquirir a versão Professional.

O melhor seria comprar logo do Windows 10. Mas se você encontrar a licença do 7 por um preço bacana, dá para ativar o 10 com ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Rafael De Sousa Dantas Landim Eu ficaria no Windows 10 64bits mesmo! 

 

Você já comprou essas peças? Pois Esse processador já vem com Cooler, então não precisa de outro cooler agora.

Seria melhor você comprar 2x8gb para ter o dual-channel ao invés de 1x 16gb. Pagou MUITO CARO nessa memoria, tem a HyperX ou Corsair Vengeance de 8gb 2400Mhz por R$490,00.

 

Leitor de CD/DVD está ultrapassado, nem precisa disso mais, ao menos que você use isso.

 

A fonte eu pegaria uma CX450/550. Que está o mesmo valor.

 

E esses cooler ai estão caros, tem da Coolermaster por 25 reais.

 

Eu tiraria essa caixa de som.

 

Com 5.800k da pra montar um ***** pc.

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Rafael De Sousa Dantas Landim Eu ficaria no Windows 10 64bits mesmo! 

 

Você já comprou essas peças? Pois Esse processador já vem com Cooler, então não precisa de outro cooler agora.

Seria melhor você comprar 2x8gb para ter o dual-channel ao invés de 1x 16gb. Pagou MUITO CARO nessa memoria, tem a HyperX ou Corsair Vengeance de 8gb 2400Mhz por R$490,00.

 

Leitor de CD/DVD está ultrapassado, nem precisa disso mais, ao menos que você use isso.

 

A fonte eu pegaria uma CX450/550. Que está o mesmo valor.

 

E esses cooler ai estão caros, tem da Coolermaster por 25 reais.

 

Eu tiraria essa caixa de som.

 

Com 5.800k da pra montar um ***** pc.

Comprei outro fan para o processador, pois ouvir dizer que o original é barulhento, o leitor de cd/dvd é porque tenho muitos jogos em cd e dvd e não quero abrir mão deles.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Rafael De Sousa Dantas Landim

Não vale a pena comprar a versão Ultimate. Ela possui recursos que você nunca utilizará, o que não vale o preço.

Aconselho adquirir a versão Professional.

O melhor seria comprar logo do Windows 10. Mas se você encontrar a licença do 7 por um preço bacana, dá para ativar o 10 com ela também.

Da para ativar o 10 com a mesma licença do 7, o 10 tem problemas de compatibilidade com games mais velhos?

adicionado 3 minutos depois

Qual a melhor versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu por exemplo não gostei do 8 assim como anos atras detestei o vista.

adicionado 0 minutos depois

Pois bem vou de 10, mas qual a melhor edição do 10 ou não existe mais essa de edições?

adicionado 1 minuto depois

Nesse pc que montei á vira uma versão de 30 dias, posso ativar a mesma ou devo instalar outra do 0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael De Sousa Dantas Landim As versões do 10 é a Home e Pro. A melhor é a Pro. Você vai usar essa por 30 dias e depois vai ficar mostrando uma mensagem do windows que não está ativado e vai ter algumas limitações no sistema. 

 

Mas assim que comprar o Windows você pode ativar nesse sem precisar formatar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprarei apenas a chave ou a licença.

agora, thallesaguiar disse:

@Rafael De Sousa Dantas Landim As versões do 10 é a Home e Pro. A melhor é a Pro. Você vai usar essa por 30 dias e depois vai ficar mostrando uma mensagem do windows que não está ativado e vai ter algumas limitações no sistema. 

 

Mas assim que comprar o Windows você pode ativar nesse sem precisar formatar o pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Tuco disse:

@Rafael De Sousa Dantas Landim

O melhor seria comprar logo do Windows 10. Mas se você encontrar a licença do 7 por um preço bacana, dá para ativar o 10 com ela também.

 

Não dá mais. Foi um "presente" dado pela Microsoft durante o primeiro ano de lançamento do novo sistema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, TonhoE disse:

Não dá mais. Foi um "presente" dado pela Microsoft durante o primeiro ano de lançamento do novo sistema. 

Tenho que discordar.

Quem me passou essa informação foi o próprio técnico da Microsoft quando entrei em contato com eles.

Quando montei a nova máquina, li que a licença do sistema teria que ser desvinculada do hardware antigo para funcionar em um diferente. Segui um procedimento do site da Microsoft sem sucesso, então entrei em contato com eles.

Após muita discussão com o técnico deles, explicando que tinha comprado uma nova máquina e queria ativar o Win10 nela e não estava conseguindo, ele perguntou se eu tinha uma licença do Win7. Respondi que sim, e ele disse para eu ativar com ela que funcionaria da mesma forma. Então ele explicou que, para não perder clientes, as licenças do Win7 e 8.1 ativam o 10 sem problema. Senão, muitas pessoas não migrariam e continuariam com o sistema antigo, justamente por já possuir a licença.

Mês passado meu primo comprou um PC novo e veio com o Win10 Trial de 30 dias. Ele me ligou desesperado, perguntando o que faria depois que a licença expirasse. Falei pra usar a do Win7 que ele tinha, e ficou tudo certo.

A Microsoft não é burra a ponto de perder milhares de clientes por uma besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!