Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock fx 6100 + ga78lmt s2 rev 5


Mallman420

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, não estou conseguindo segurar com estabilidade nem o minimo de overclock nesse processador, coloquei o fsb a x18 e deixei tudo padrão, manual, e mesmo assim, so alcancei 3.6 e umas temperaturas elevadas, 71graus em full load em 30 min de stress com o aida64... 

 

2x4gb de ram

cx450

r9 270x

cooler box

 

vi na internet relatos de cooler box e essa mesma mobo de gente que botou ele ate a 4.2 em 60 graus full load...

Sou meio iniciante em overclock e por isso peço ajudas, pois recentemente vi a necessidade de um over, pois em jogos como the forest, dead by daylight ou GTA 5, nota-se um pequeno gargalo dele com a placa de video ( processador em 90% +  e vga em 60% )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não esteja com a última versão da BIOS da placa-mãe recomendo que atualize e troque a pasta térmica do processador por uma que não tenha qualidade duvidosa. Pra falar a verdade eu não sei quanto o FX 6100 utiliza de tensão, mas você pode tentar setar menos do que aparece no monitoramento como 1,2vCore ~ 1,18v e testar a estabilidade. Esta placa-mãe é problemática, se não desativar o turbo core manualmente a mesma seta voltagens exorbitantes para o processador funcionar onde ocorre o superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!