Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, memória e placa-mãe até R$1700


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Vou montar um novo desktop por esses dias e preciso escolher placa-mãe, processador e memória. Atualmente tenho:

  • Fonte CX550;
  • Gabinete AERO-500;
  • HD de 1TB.

Não sei se é relevante, mas uso 2 monitores 60Hz 5ms, um 23,5" 1920x1080 e outro 18,5" 1360x768.

Gosto muito de jogar, mas minha prioridade no momento é programação com visual studio e afins. Com isso pensei em duas possibilidades:

  • Ryzen 5 2400 + 8GB DDR4 2666Mhz + B350
  • Ryzen 5 1600 + 8GB DDR4 2666Mhz + B350 utilizando como gpu uma GT 710 2GB

Ambas as configurações eu penso em manter por uns 2 meses e então adicionar mais 8GB de ram, uma GTX 1060 6GB e um SSD 240GB para poder voltar a jogar.

O que acham melhor para agora? Também estou aberto a sugestões já pensando no futuro upgrade, mas levando em consideração o meu teto de R$ 1700 no momento.

 

Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@leandronovak 2400G + uma B350 (Biostar se tiver curto na grana, AB350M Gaming 3 ou outras se a grana der) mas lembre de pedir pra loja atualizar a BIOS antes de enviar (tera pichau ou vendedor de ML podem fazer isso) + 2x4gb DDR4 2400 ou 2666. É CRUCIAL você pegar 2x4gb com o 2400G pra ativar dual-channel e aí o desempenho do vídeo integrado vai ser equivalente a uma GT 1030, você vai rodar qq jogo atual de boas (talvez tenha q rodar em 720p no very low, mas roda... Pra ter noção, até PUBG 720p tudo no low ele segura nos 55 FPS, da pra brincar muito). 


O setup R5 1600 + GT 710 acho q n da pra jogar quase nada heheheh. Se você n faz questão de ficar esses 2 meses sem jogar (ou jogar mt mal), você vai ter uma CPU com 2 cores e 4 threads a mais q o 2400G quando você colocar a futura VGA. 

Se você faz muuuita muiti-tarefa e tal, o R5 1600 vai ser melhor no longo prazo. Mas n q o 2400G seja ruim, ainda é 4 core 8 threads... equiparável a um i7 7a geração.. Vai do seu gosto mesmo.

adicionado 34 minutos depois

@leandronovak @ClinkLinck Olha, eu nem recomendo SSD 120gb porque acho pouco, e tu já disse q quer 240gb, mas essa promoção tá boa, 2400G com 120GB SSD Galax por 750 ou R5 2600 + o mesmo SSD por 899. Pode ajudar a economizar alguns mangos, ou então na pior das hipóteses você vende o 120gb e compra o 240gb. Esse SSD da Galax custa + de 300 reais em várias lojas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Acabei só vendo agora e perdi a promoção do r5 2600 :/ Gerei o boleto do r5 2400, to pensando em pegar ele com a AB350M Gaming 3 e pedir uma grana emprestada pra já adiantar o upgrade da ram e deixar 2x8gb. Esse kit com ssd do r5 2400 vai sair na mesma faixa do r5 1600 sozinho e comparando com o que tenho hoje já é um grande upgrade. valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandronovak hmmm é bem antigo mesmo hehe. 

 

A kabum não atualiza, esse é o problema. placa-mãe é melhor pegar terabyte ou pichau e pedir pra eles atualizarem antes de enviar (ou vendedor do ML q faça isso). Ram tb costuma ser mais barato no ML. 

 

Na kabum parece que só tem uma B350 que já vem atualizada de fábrica que é a B350-F Strix que custa 700 pila. Mas tb é a melhor das B350 do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Consegui pegar a placa-mãe na terabyte, já conta como atualizada e mesmo com frete saiu mais em conta do que sairia na kabum. Peguei só as memórias na kabum por que foi melhor preço que achei, mesmo no mercado livre o preço estava alto.

 

No final das contas quando chegarem as peças o pc ficará assim:

  • Placa-mãe AB350M Gaming 3
  • Memória 2x8 2666Mhz Kingston
  • Processador Ryzen 5 2400G
  • HD 1TB WD Blue
  • SSD 120GB Galax
  • Fonte Corsair CX550
  • Gabinete Aerocool AERO-500

Agora só vai faltar comprar placa de vídeo e o novo ssd. Quando eu fizer isso vou jogar o de 120 só para linux, o de 240 para windows e o hd para dados. Valeu por todas as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandronovak hehe vai ficar top. Esse ssd extra na promoção foi uma mão na roda então! 

 

A placa na tera consta como atualizada? Eu por via das dúvidas pediria no chat pra eles atualizarem a bios mais recente antes de enviar mesmo assim. Vai que né... Só por segurança. 

 

Depois passa dar o feedback da máquina pra gente, o q gostou e não gostou etc etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...