Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Vou montar um novo desktop por esses dias e preciso escolher placa-mãe, processador e memória. Atualmente tenho:

• Fonte CX550;
  • Gabinete AERO-500;
  • HD de 1TB.

Não sei se é relevante, mas uso 2 monitores 60Hz 5ms, um 23,5" 1920x1080 e outro 18,5" 1360x768.

Gosto muito de jogar, mas minha prioridade no momento é programação com visual studio e afins. Com isso pensei em duas possibilidades:

• Ryzen 5 2400 + 8GB DDR4 2666Mhz + B350
  • Ryzen 5 1600 + 8GB DDR4 2666Mhz + B350 utilizando como gpu uma GT 710 2GB

Ambas as configurações eu penso em manter por uns 2 meses e então adicionar mais 8GB de ram, uma GTX 1060 6GB e um SSD 240GB para poder voltar a jogar.

O que acham melhor para agora? Também estou aberto a sugestões já pensando no futuro upgrade, mas levando em consideração o meu teto de R$ 1700 no momento.

Agradeço de antemão.

• Solução
Postado

@leandronovak 2400G + uma B350 (Biostar se tiver curto na grana, AB350M Gaming 3 ou outras se a grana der) mas lembre de pedir pra loja atualizar a BIOS antes de enviar (tera pichau ou vendedor de ML podem fazer isso) + 2x4gb DDR4 2400 ou 2666. É CRUCIAL você pegar 2x4gb com o 2400G pra ativar dual-channel e aí o desempenho do vídeo integrado vai ser equivalente a uma GT 1030, você vai rodar qq jogo atual de boas (talvez tenha q rodar em 720p no very low, mas roda... Pra ter noção, até PUBG 720p tudo no low ele segura nos 55 FPS, da pra brincar muito). 

O setup R5 1600 + GT 710 acho q n da pra jogar quase nada heheheh. Se você n faz questão de ficar esses 2 meses sem jogar (ou jogar mt mal), você vai ter uma CPU com 2 cores e 4 threads a mais q o 2400G quando você colocar a futura VGA. 

Se você faz muuuita muiti-tarefa e tal, o R5 1600 vai ser melhor no longo prazo. Mas n q o 2400G seja ruim, ainda é 4 core 8 threads... equiparável a um i7 7a geração.. Vai do seu gosto mesmo.

adicionado 34 minutos depois

@leandronovak @ClinkLinck Olha, eu nem recomendo SSD 120gb porque acho pouco, e tu já disse q quer 240gb, mas essa promoção tá boa, 2400G com 120GB SSD Galax por 750 ou R5 2600 + o mesmo SSD por 899. Pode ajudar a economizar alguns mangos, ou então na pior das hipóteses você vende o 120gb e compra o 240gb. Esse SSD da Galax custa + de 300 reais em várias lojas.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Acabei só vendo agora e perdi a promoção do r5 2600 :/ Gerei o boleto do r5 2400, to pensando em pegar ele com a AB350M Gaming 3 e pedir uma grana emprestada pra já adiantar o upgrade da ram e deixar 2x8gb. Esse kit com ssd do r5 2400 vai sair na mesma faixa do r5 1600 sozinho e comparando com o que tenho hoje já é um grande upgrade. valeu pela ajuda.

Postado

@leandronovak hmmm é bem antigo mesmo hehe. 

A kabum não atualiza, esse é o problema. placa-mãe é melhor pegar terabyte ou pichau e pedir pra eles atualizarem antes de enviar (ou vendedor do ML q faça isso). Ram tb costuma ser mais barato no ML. 

Na kabum parece que só tem uma B350 que já vem atualizada de fábrica que é a B350-F Strix que custa 700 pila. Mas tb é a melhor das B350 do mercado. 

Postado

@Steeveantonichen Consegui pegar a placa-mãe na terabyte, já conta como atualizada e mesmo com frete saiu mais em conta do que sairia na kabum. Peguei só as memórias na kabum por que foi melhor preço que achei, mesmo no mercado livre o preço estava alto.

No final das contas quando chegarem as peças o pc ficará assim:

• Placa-mãe AB350M Gaming 3
  • Memória 2x8 2666Mhz Kingston
  • Processador Ryzen 5 2400G
  • HD 1TB WD Blue
  • SSD 120GB Galax
  • Fonte Corsair CX550
  • Gabinete Aerocool AERO-500

Agora só vai faltar comprar placa de vídeo e o novo ssd. Quando eu fizer isso vou jogar o de 120 só para linux, o de 240 para windows e o hd para dados. Valeu por todas as dicas!

Postado

@leandronovak hehe vai ficar top. Esse ssd extra na promoção foi uma mão na roda então! 

A placa na tera consta como atualizada? Eu por via das dúvidas pediria no chat pra eles atualizarem a bios mais recente antes de enviar mesmo assim. Vai que né... Só por segurança. 

Depois passa dar o feedback da máquina pra gente, o q gostou e não gostou etc etc. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!