Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos!

Decidi abandonar meu notebook de 2011 e montar um "PC Gamer".

Estava pensando em pegar uma GTX 1060 6gb e um i5 8600k, mas na realidade estou por fora de hardware faz muuuuitos anos!

Eu pretendo gastar algo em torno de R$ 3000-4000, mas nada tão restritivo (apesar que ainda necessito comprar monitor e teclado também).

O objetivo da máquina seria jogos atuais, como battlefield 1, CS:GO, CoD:WWII e o Battlefield 5.

Aceito sugestões de todos os componentes, se possível, inclusive gabinete e monitor também e críticas aos componentes já escolhidos aí (GTX 1060 e i5 8600k)

Muito obrigado desde já!

Postado
38 minutos atrás, Dion10 disse:

Se seu intuito é jogar, i5 8600k nessa configuração é rasgar dinheiro.

ah... e qual você indicaria?

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, diogoprata disse:

Processador AMD Ryzen 5 2600 + mobo B350 (com bios atualizada para ryzen 2000) + 8GB DDR4 + fonte Corsair CX 450W/550W ou PCYes equivalente + HD 1TB + Gabinete

Anotado... obrigado pelas indicações.

Deixa a 1060 6gb mesmo?

Postado

Só o 8600k, 1060 6GB e uma Z370 mais basica ja estoura esse seu orçamento.

Segue a dica do @diogoprata, outra opção é um 2600x com uma placa-mãe mais basica se nao pensa em fazer OC ou até mesmo o Ryzen 1600.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX 580 4gb também.

Pra pegar um monitor pelo menos 23" FULLHD provavelmente você vai ter que ir de 1600 + RX 580 4gb ou vai sobrar muito pouco pro monitor, sem contar o teclado.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, rusty1 disse:

Só o 8600k, 1060 6GB e uma Z370 mais basica ja estoura esse seu orçamento.

Segue a dica do @diogoprata, outra opção é um 2600x com uma placa-mãe mais basica se nao pensa em fazer OC ou até mesmo o Ryzen 1600.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX 580 4gb também.

Pra pegar um monitor pelo menos 23" FULLHD provavelmente você vai ter que ir de 1600 + RX 580 4gb ou vai sobrar muito pouco pro monitor, sem contar o teclado.

Entendi... na verdade esse orçamento ele pode ser flexível, na verdade. Consigo chegar até uns 5k se valer a pena.

Prefiro investir um pouco mais e ficar um bom tempo com ele.

Me indicaram uns monitores 24" 144hz 1ms da AOC ou o curvo da Samsung.

Postado

Se sua intenção for pegar este monitor da AOC que possui tecnologia freesync é recomendado optar então por uma placa de vídeo da AMD para usufruir da tecnologia. Uma no nível da GTX 1060 6GB é a AMD RX 580 4 ou 8GB.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Para a placa gtx 1060 6gb.

É muito um processador i5 8600k?

Deveria pegar um mais básico, um melhor ou um equivalente?

Na minha opinião é sim muito processador pra uma 1060.

Ele seria viavel ai com pelo menos uma 1070 e pra jogar com monitor 144hz mas a coisa está feia, nos ultimos dias teve aumento de mais de 15% no preço dos processadores da Intel e ficará assim por alguns meses pelo que parece.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, rusty1 disse:

Na minha opinião é sim muito processador pra uma 1060.

Ele seria viavel ai com pelo menos uma 1070 e pra jogar com monitor 144hz mas a coisa está feia, nos ultimos dias teve aumento de mais de 15% no preço dos processadores da Intel e ficará assim por alguns meses pelo que parece.

"Vem ni mim Black Friday"! Kkkk

Qual processador da Intel você recomendaria para essa placa? E demais componentes?

Postado
2 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Qual processador da Intel você recomendaria para essa placa? E demais componentes?

Pra 1060 6gb ne?

i5 8400, mobo B360, 8GB RAM pelo menos, fonte de qualidade (corsair, pcyes), gabinete a gosto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

os processadores intel 8ª geração já estão mortos, a não ser que vá comprar um i7 8700, recomendo você pegar um Ryzen 5 2600 com as novas mobos b450 que serão lançadas em breve.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, tormentor96 disse:

os processadores intel 8ª geração já estão mortos, a não ser que vá comprar um i7 8700, recomendo você pegar um Ryzen 5 2600 com as novas mobos b450 que serão lançadas em breve.

Ueh já mortos?  Tô bem por fora mesmo...

Esse Ruben 5 2600 é equivalente a qual da Intel?

E qual é equivalente ao i5 8600k? Só  por curiosidade.

Outra, até a Black Friday desse ano lança esse mobo 450? E se não, qual seria a melhor opção?

Postado

A 9ª geração da intel já está pra sair e como sempre eles mudaram o socket, logo a 8ª geração ficará pra trás e o máximo de upgrade que você poderá fazer no futuro é pra um i7 8700k. Já o AMD AM4 você tem maior longevidade podendo ter upgrades até 2020. 

19 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Esse Ruben 5 2600 é equivalente a qual da Intel?

i5 8400

21 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

E qual é equivalente ao i5 8600k? Só  por curiosidade.

Ryzen 5 2600x

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...