Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá video e reinicia sozinho após alguns segundos.


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Eu tenho um problema frequente com meu computador que acontece sempre que abro para limpar ou trocar algum componente. Segue: após apertar o botão de ligar, ele inicia o cooler, inicia o HD, pisca o LED, mas não dá nenhum vídeo. Após alguns segundos ele reinicia sozinho, repetindo todo o processo acima em loop, até que eu desligue a chave da fonte. 

Sempre que acontece isso eu tiro e coloco o cabo 24 pinos da placa-mãe até que ele ligue. Com isso eu concluí que ou o cabo ou o conector da placa tem algum problema e precisa tentar várias vezes. 

 

Porém hoje tive o mesmo problema sem nem encostar no gabinete. Eu estava navegando na Internet, apenas uma aba aberta no navegador e nada mais, até que o computador reiniciou sozinho. Após reiniciar ele deu vídeo, porém não saiu da tela de inicialização da placa-mãe e reiniciou após alguns segundos. Eu, desliguei, tirei da tomada e coloquei de novo e, após tentar ligar, não tive vídeo nenhum e entrou no mesmo loop citado anteriormente (inicia o cooler, inicia o HD, pisca o LED e reinicia após alguns segundos). 

 

Seguem minhas configurações:

Processador Intel Core i7 3770

Fonte Corsair CX430

placa-mãe M.B. Login Log H61H2-M2

Memória RAM 2x Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz

Placa de vídeo MSI GTX1050ti

1 HDD Seagate Barracuda 2Tb 7200 rpm

1 HDD WD Blue PC 1Tb 7200 rpm

Cooler Box Intel

 

Já tentei tirar todos os componentes do computador e deixei só processador, placa-mãe e fonte. Ele continuou dando a mesma coisa(inicia o cooler e reinicia o computador após alguns segundos). Ao ligar sem memória ram ele dá os beeps esperados, também inicia o cooler e reinicia após alguns segundos. Ao ligar com memória ram ele continua reiniciando e sem dar video.

Também limpei todos os cabos, conectores e memórias. 

 

Procurei por diversos tópicos semelhantes aqui no fórum e em outros sites mas não fui capaz de fazer funcionar ainda. Tentei dar o máximo de detalhes acima, mas me avisem caso precise de mais informações. Caso alguém possa me dar uma direção para achar a causa do problema e sua solução... 

 

Obrigado desde já, 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diogoprata disse:

Por acaso utiliza estabilizador ?

Já utilizei. Hoje a fonte está direta na tomada e também testei o computador em outros cômodos da casa. Também testei hoje conectando a fonte no estabilizador. Em todos os casos tive o mesmo resultado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a trocar a bateria, quando eu ia sair resolvi fazer mais um teste e o computador ligou. Coloquei todos os componentes de volta e usei por cerca de uma hora, até que ele reiniciou de novo. 

Agora está ligando, dá imagem, porém fica muito mais tempo na tela de inicialização e reinicia antes da tela do Windows aparecer. Tá me deixando bem confuso. 

 

Atualizando:

Troquei a bateria da placa-mãe, não resolveu. Troquei a fonte, também sem sucesso. O computador até está ligando algumas vezes, fica um tempo e reinicia. Às vezes reinicia logo antes do boot. Será que pode ser a placa-mãe ou processador? As temperaturas estão normais quando consigo ligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou ambos os slots de RAM individualmente com memórias diferentes ? (Tipo RAM1 slot 1 e depois RAM1 no slot2 e faça o mesmo procedimento com o outro pente de memória). Pode ser que sua placa-mãe esteja com problema, teste seus componentes em outra placa-mãe se/quando possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ainda estou com o problema, mas agora consigo descrever ele melhor.

 

Eu estou tendo tela azul aleatoriamente. Quando dá tela azul o computador só liga após uns 40 minutos. Aí funciona por um tempo (máximo 4 horas, às vezes só 1 hora) e dá tela azul aleatoriamente. 

 

Apenas uma vez eu consegui ler o erro da tela azul e dizia algo como "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

O que falhou: win32kbase.sys"

 

Suspeitei do driver de vídeo porque já tive um problema parecido antes, mas não resolveu reinstalar usando o DDU Uninstaller. Não consigo achar nada esclarecedor no log de eventos do Windows. 

 

Alguém tem alguma ideia antes que eu formate? Vou ter um grande prejuízo de tempo formatando mas não consigo ver outra opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!