Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queima massiva de transistores


Posts recomendados

Olá pessoal, peguei no dia de ontem, uma caixa amplificada  LL lx-100 que está susposta a entregar 100rms, é de uma amiga que pediu pra eu dar uma olhada, alegando que o som sai baixo quando conectado ao cabo auxiliar. Pois bem, ja tinha uma ideia do problema pelo sintoma do som baixo, provavelmente mosfet. Abri, examinei e fiquei muito curioso com o fato de 6 transistores BC556 estarem queimados na placa, todos os BC556 presentes na placa estavam queimados, nenhum outro, o problema q eu suspeitava não era o mosfet, os outros transistores como o BC546 está perfeito, e ele se encontra do lado esquerdo  da placa, enquanto os BC556 estão do lado direito da placa, que é esta da foto. E percebi verniz derretido em varios pontos da placa, como potenciômetros e os próprios transistores e resitores, ja testei todos os componentes em volta dos queimados e estão todos bons. Bom, considerando estas informações, fiquei curioso com o que poderia ter causado essa queima em massa e apenas de um tipo de transistor. OBS: Na foto eu ja tinha tirado os 6 queimados. 

1533700780518968783466.jpg

15337008674381745734083.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!