Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipeborgesm

Configuração R5 2600 + Gtx 1060 6gb

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Gostaria de saber se é uma boa config um Ryzen 5 2600, não pretendo fazer overclock, vou colocar 8gb de ram 3000mhz, e uma GTX 1060 6gb, uma fonte cortair cx 550.

Pretendo jogar em Full HD 1080p, tenho um monitor ultrawide 25'' de 2560x1080.

Será que vou ser bem atendido e jogar os jogos no ultra sem gargalos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipeborgesm

Sim, será bem atendido.

Porém, nem todos os jogos rodarão no ultra a 60 FPS +, alguns você vai ter que abaixar pro alta (Assassin's Creed Origins e Final Fantasy XV por exemplo) por serem muito pesados mesmo, mas são poucos títulos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fico na dúvida se não é melhor pegar um r5 1600 e uma gtx 1070? diminuindo as memorias para 2400mhz?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, felipeborgesm disse:

Fico na dúvida se não é melhor pegar um r5 1600 e uma gtx 1070? diminuindo as memorias para 2400mhz?

Sim, para jogos GPU é mais importante.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, felipeborgesm disse:

Pretendo jogar em Full HD 1080p, tenho um monitor ultrawide 25'' de 2560x1080.

Ou é full HD (1920x1080) ou é ultrawide (2560x1080).

Ultrawide demanda ~30% a mais da placa de vídeo. O ideal aí é uma 1070TI pra jogar no ultra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, minha configuração de assinatura, que é muito parecida com sua ideia de compra, roda PUBG no ultra em full HD (monitor de 23'' 1920x1080) lisinho lisinho.

Mas não jogo outros games pesados pra poder comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, felipeborgesm disse:

Se você tem essa opção, sim, é bem melhor. A 1070 te fará mais feliz. Se você conseguir pegar a 1070 Ti, melhor ainda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O orçamento ta curto kkkkkk, eu também, não faço questão em baixar 1 ou 2 presets pro high ou medium, para jogar de boa. contato que fique satisfatório em gráfico e FPS 60.

Problema que pra mim esse kit do 2600 com a gtx 1060 foi o que o orçamento ta dando.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipeborgesm Deveria ter pensado nisso quando comprou o monitor... rs Tem que tentar prever a máquina antes de sair comprando peças.

Mas a 1060 dá conta neste caso, só vai ter que baixar algumas configs como bem citou.

Ou você pode economizar no CPU e pegar um 1600 que tá bem mais barato, economizar na RAM e pegar 8GB 2400MHz no ML que tá por volta dos 400 reais, e ir de 1070/TI.

Edit: Você até comentou isso, eu faria justamente isso acima, rebaixa CPU e RAM e pega VGA mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, problema é que, a 1070TI ta muito cara, o máximo que conseguiria era 1070 normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vou pegar o r5 1600 com 8gb de ram 2400mhz mesmo, sem ssd (depois compro) e pegar uma 1071ti Windforce, que é a mais barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais