Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal bom dia, 

Estou com uma dúvida, atualmente tenho um Ryzen 5 2400g + GTX 1060 + Hyperx 2666(stock) 8GB (8x1). 

e estou tendo muitos drops de FPS no PUBG.

Média de FPS: 65 FPS Preset Ultra. Full HD. 

Em alguns vídeos no youtube vi que a media era entre 80 a 90 FPS com as mesmas configurações. 

Bios já atualizada, minha dúvida é.. faz diferença um dual chanel para usar video OFF-Board? já sei que para o vídeo integrado faz muita diferença, mas, e para o vídeo offboard alguem tem uma resposta ?

Agradeço desde já. 

Postado

Quase 100% de certeza que você esta "estourando" sua vRAM, está passando dos 3GB da 1060 por você estar jogando com tudo no ultra, abaixe alguns filtros.

• Curtir 2
Postado

@Adriano Sarinho dificilmente vai pegar 80 a 90 fps no ultra sendo uma 1060 3gb. media 65 fps esta nos conformes dentro que pesquisei na epoca que iria adquirir uma vga. esta normal.

obs: nao sei agora como esta nessa nova atualização pois agora eu possuo rx 580 8gb hehe e no ultra aqui fica entre 65 a 90 fps.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Adriano Sarinho disse:

Pessoal bom dia, 

Estou com uma dúvida, atualmente tenho um Ryzen 5 2400g + GTX 1060 + Hyperx 2666(stock) 8GB (8x1). 

e estou tendo muitos drops de FPS no PUBG.

Média de FPS: 65 FPS Preset Ultra. Full HD. 

Em alguns vídeos no youtube vi que a media era entre 80 a 90 FPS com as mesmas configurações. 

Bios já atualizada, minha dúvida é.. faz diferença um dual chanel para usar video OFF-Board? já sei que para o vídeo integrado faz muita diferença, mas, e para o vídeo offboard alguem tem uma resposta ?

Agradeço desde já. 

Por acaso seu monitor é mais de 60Hz ? Se não for esta totalmente aceitável, se abaixar um pouco as sombras e vegetação talvez ajude pois 3GB de VRAM pra jogar no PUBG no ultra é pouco dependendo o mapa.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, diogoprata disse:

Por acaso seu monitor é mais de 60Hz ? Se não for esta totalmente aceitável, se abaixar um pouco as sombras e vegetação talvez ajude pois 3GB de VRAM pra jogar no PUBG no ultra é pouco dependendo o mapa.

Monitor AOC 1 MS 75 hz. 

Ja baixei a sombra e vegetação ganho um pouco de fps.. mas os drops ainda acontecem.

tipo de 70 - 60 para 30 - 45 ai sobe novamente pra 60.. não fica estável. isso acontece depois de cair do paraquedas, ou quando entro em alguma casa algo assim.. 

1 hora atrás, le007 disse:

@Adriano Sarinho Chegou a medir com MSI Afterburner pra ver o uso do processador/placa de vídeo/memória na hora dessas quedas?

Sim, eu uso o HWInfo com o Afterburner, na hora dos drops que o gráficos do framerate oscilam muito !! 

Postado
3 minutos atrás, diogoprata disse:

Se sua placa-mãe for chipset B350 experimente fazer um leve overclock pra ver se ajuda.

é sim, ja joguei ela a 4.0ghz com vcore de 1.41 e ficou com temp média a 65º com WC. 

vou testar em OC. 

Postado

Obrigado gente, não conseguir chegar a uma "solução" mas pretendo trocar meu processador, talvez seja ele que esteja limitando a placa de vídeo ou os drops ?? Embora eu vejo muitos lojistas vendendo um ryzen 2400g com uma gtx 1060. 

Pretendo pegar o R7 1800x ou o R5 2600 qual vocês comendaria ? 

Postado
46 minutos atrás, Adriano Sarinho disse:

Obrigado gente, não conseguir chegar a uma "solução" mas pretendo trocar meu processador, talvez seja ele que esteja limitando a placa de vídeo ou os drops ?? Embora eu vejo muitos lojistas vendendo um ryzen 2400g com uma gtx 1060. 

O que estiver mais barato. O Ryzen 7 1800x vem sem cooler box, você deve comprar um cooler se optar por ele. Eu no seu lugar tentaria solucionar o problema pois creio que o 2400g ainda da um bom caldo até lançarem o zen2

Postado
1 hora atrás, Adriano Sarinho disse:

Veja o uso de CPU/GPU e VRAM no afterburner. Você pode acabar trocando de CPU e não mudar nada.

• Curtir 2
Postado

Amigo nao vejo nada de errado no seu setup, como ja foi dito, mesmo que o limite de vRAM nao tenha sido ultrapassado já é possivel notar certas engasgadas quando se esta proximo a esse limite.

Sinceramente ao meu ver você está demandando algo que seu hardware nao entrega, esse preset ULTRA no PUBG na sua 1060 3GB é de 60fps pra baixo, isso em lugares onde nao vai ter ninguem por perto.

Esse teste aqui é exatamente igual ao que você está reportando com o detalhe de ser o modelo de 6GB que é cerca de 10% mais forte que o seu de 3GB, nao sei qual benchmark você viu que seu setup entregava 80-90fps no ultra, pra mim a solução ao seu problema é abaixar o preset, coisa que você parece nao ter tentado ainda ou se nega a tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!