Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd kingston suv300s37a lento


Posts recomendados

Qual modelo da sua placa-mãe?

 

A Kingston fez uma sacanagem com essa linha de SSDs, os primeiros fabricados possuíam memórias melhores e mais rápidas. Depois que as análises e reviews saíram ela trocou as memórias por umas mais baratas e consequentemente lentas porém não alterou o nome do produto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @grievous mencionou acima, a serie V300\UV300\V200 etc, não são la muito boas.

 

Ja vi diversos azarados que pegaram sem saber, verem que era tão rápido quanto um HD normal dependendo da situação. Até um caso de um cara que perdeu performance em relação a seu antigo HD em escrita\leitura prolongada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

Qual modelo da sua placa-mãe?

 

A Kingston fez uma sacanagem com essa linha de SSDs, os primeiros fabricados possuíam memórias melhores e mais rápidas. Depois que as análises e reviews saíram ela trocou as memórias por umas mais baratas e consequentemente lentas porém não alterou o nome do produto.

Asus M5a78l-m Lx/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KidAngelo É, provavelmente é o lote de SSD ruim mesmo da Kingston. Eu estava esperando que talvez fosse sua placa-mãe SATA I limitando a velocidade ou coisa do tipo porém ela suporta SATA II e teoricamente a velocidade máxima de transferência do SATA II é de 300mb/s.

 

200mb/s nem é tão ruim assim, o que mais conta mesmo num SSD é o tempo de resposta e a capacidade de ler dados espalhados pelo chip rapidamente. Somente quando você for transferir arquivos grandes que vai sentir mais essa diferença.

 

Caso você esteja muito insatisfeito sugiro atualizar o Firmware do SSD, pode ser que traga melhorias porém eu não sei te dizer quais são os riscos e caso você realmente vá fazer faça um backup de tudo que está no SSD antes de proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@KidAngelo É, provavelmente é o lote de SSD ruim mesmo da Kingston. Eu estava esperando que talvez fosse sua placa-mãe SATA I limitando a velocidade ou coisa do tipo porém ela suporta SATA II e teoricamente a velocidade máxima de transferência do SATA II é de 300mb/s.

 

200mb/s nem é tão ruim assim, o que mais conta mesmo num SSD é o tempo de resposta e a capacidade de ler dados espalhados pelo chip rapidamente. Somente quando você for transferir arquivos grandes que vai sentir mais essa diferença.

 

Caso você esteja muito insatisfeito sugiro atualizar o Firmware do SSD, pode ser que traga melhorias porém eu não sei te dizer quais são os riscos e caso você realmente vá fazer faça um backup de tudo que está no SSD antes de proceder.

Obrigado. Essa placa já tem suporte a SATA III. Vou ver se é possivel atualizar o firmware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KidAngelo Beleza, se você seguir com a atualização posta aqui depois os resultados pra gente ver.

Quanto ao SATA no site do fabricante diz que é Sata 3 gbps, que é o Sata II. É confuso mesmo.

Sem título1.jpg

(Tirado da página de especificações da placa-mãe direto da ASUS)

 

E aqui as diferentes nomenclaturas e velocidades das portas SATA pela Sandisk:

Sem título2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@KidAngelo Beleza, se você seguir com a atualização posta aqui depois os resultados pra gente ver.

Quanto ao SATA no site do fabricante diz que é Sata 3 gbps, que é o Sata II. É confuso mesmo.

Sem título1.jpg

(Tirado da página de especificações da placa-mãe direto da ASUS)

 

E aqui as diferentes nomenclaturas e velocidades das portas SATA pela Sandisk:

Sem título2.jpg

E SATA II mesmo. Infelizmente não há atualização do firmware. O jeito é usa-lo assim mesmo. Agradeço toda a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!