Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tentando acessar o site para ver meu boletim escolar mas está retornando esse problema

Citação

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e31'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido

/scripts/PortalAluno/aluno.asp, line 58

eu acredito que seja html ou javascypt mas não sei muito bem, quando tento fazer login aparece isso, olhando no codigo fonte (também não sei se vai ajudar) tem esse codigo:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Portal do Aluno - IFBA</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="http://www.cefetba.br/css/cefetba.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0
  eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");
  if (restore) selObj.selectedIndex=0;
}
//-->
</script>
<style type="text/css">
<!--
.menuparentdir ul {
	color: #F00;
}
    .auto-style1 {
        text-align: justify;
    }
    .auto-style2 {
        width: 1923px;
    }
-->
</style>
</head>

<body LEFTMARGIN=0 TOPMARGIN=0 MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0>

<font face="Arial" size=2>
<p>Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers</font> <font face="Arial" size=2>erro '80040e31'</font>
<p>
<font face="Arial" size=2>[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido</font>
<p>
<font face="Arial" size=2>/scripts/PortalAluno/aluno.asp</font><font face="Arial" size=2>, line 58</font> 

se quiserem da uma olhada é esse site aqui:

https://portaldoaluno.ifba.edu.br/scripts/PortalAluno/index.html

que por sinal pra mim é site muito mal feito :/

• Moderador
Postado

@Cachorro_louco Olá,  nesse caso, não podemos ajudar você. Isso é um problema no próprio código do site pela linguagem de programação.

O que você deve fazer, é entrar em contato com sua escola e explicar que não consegue acessar o sistema.

Postado

@DiF  valeu cara, mas voce sabe o que quer dizer a mensagem de erro?

Citação

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e31'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido

/scripts/PortalAluno/aluno.asp, line 58

• Moderador
Postado

@Cachorro_louco Esse erro está sendo causado pelo Driver de conexão com o banco de dados. 

Infelizmente não há como ajudar, porque você não tem acesso ao código em asp que é  a linguagem de programação server side usado no site de sua escola.

Como mencionei, é melhor você informar a sua escola que o portal  está com erro e não consegue logar.

Só por curiosidade, em pesquisas feitas, descobri que SE eles aumentarem o tempo de execução do objeto ADODB.Connection, é possível que possam corrigir o problema.

Mas não sei dizer com certeza se realmente resolve. Pois não programo na  linguagem ASP.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...