Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe tem suporte para WIFI?


Edmariooo

Posts recomendados

22 minutos atrás, Edmariooo disse:

Pessoal, preciso saber se minha placa-mãe Asus Prime A320M-A suporta WIFI. Também, gostaria de entender o que ela precisa para conseguir se conectar a rede wireless. Obrigado!!!

Basta voce ter um roteador Wireless na sua casa e um adaptador USB Wireless, assim vai conseguir o acesso wireless que deseja.

tenho um desse, porém, existem outros modelos mais baratos também https://www.kabum.com.br/produto/51926/adaptador-intelbras-usb-wireless-n-300-mbps-wbn-300/?tag=adaptador usb wireles

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou numa situação parecida, uma placa-mãe asus M5A78l-M LX/br. Comprei o adaptador 802.11n, fiz a instalação correta e nada de funcionar. 

Pra garantir que fiz a instalação correta, segui os mesmos passos em outro computador e funcionou. 

Alguém faz ideia como resolver? Essa placa não aceita nem essa adaptação, faria sentido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/08/2018 às 00:50, Edmariooo disse:

Pessoal, preciso saber se minha placa-mãe Asus Prime A320M-A suporta WIFI. Também, gostaria de entender o que ela precisa para conseguir se conectar a rede wireless. Obrigado!!!

 

Bom dia amigo, tudo certo?

 

Como nosso parceiro acima @tchagas disse, sua placa não tem suporte para wireless e seria melhor no seu caso comprar um adaptador para você usar a rede Wi-Fi. Há diversos modelos, quanto mais Mbps melhor, mas pesquise antes se combinam com a velocidade sua de internet (se você conseguirá puxar o ideal de velocidade).

 

Em 17/01/2019 às 12:16, gsmr disse:

Estou numa situação parecida, uma placa-mãe asus M5A78l-M LX/br. Comprei o adaptador 802.11n, fiz a instalação correta e nada de funcionar. 

Pra garantir que fiz a instalação correta, segui os mesmos passos em outro computador e funcionou. 

Alguém faz ideia como resolver? Essa placa não aceita nem essa adaptação, faria sentido?  

 

Bom dia!

 

Responda as perguntas do @tchagas para eu também tentar te ajudar.

 

Abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Luas SouzaMeu Caro

Se a sua Placa for esta: Gigabyte B550M DS3H,

a mesma NÃO possui suporte para WiFi.

 

Você precisa adquirir um Kit Adaptador sem fio PCIE, WiFi 6E, AX210, 5374Mbps, Tri Band, 2.4G, 5G, 6Ghz, Compatível com Bluetooth 5.3, Cartão WiFi de rede para PC, Win 10, 11

 

Boa Sorte

 

Abraços

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!